A Toyota Motor Corporation anunciou o desenvolvimento de seu novo sistema de célula de combustível (FC), denominado Sistema FC de 3ª geração, como parte de sua estratégia para ampliar o uso do hidrogênio e contribuir para a neutralidade de carbono.
Projetado para aplicações comerciais, o novo sistema apresenta durabilidade comparável a motores a diesel e melhorias significativas em eficiência de combustível. Além da redução de custos em relação à versão anterior, a Toyota planeja expandir sua aplicação para veículos comerciais pesados, com lançamento previsto a partir de 2026 no Japão, Europa, América do Norte e China.
O Sistema FC de 3ª geração será apresentado pela primeira vez na H2 & FC EXPO, que ocorrerá em Tóquio no dia 19 de fevereiro. A Toyota reforça sua visão de que o hidrogênio será um combustível essencial para a transição energética, colaborando com diversos setores para viabilizar sua utilização.
Principais características do sistema FC de 3ª Geração
O Sistema da Toyota apresenta durabilidade aprimorada, alcançando uma vida útil comparável à dos motores a diesel, além de uma eficiência de combustível 20% superior, proporcionando maior autonomia. As inovações no design e nos processos de fabricação também resultam em uma redução significativa nos custos de produção.
Expansão e Aplicações
Desde o lançamento do veículo elétrico a célula de combustível MIRAI em 2014, a Toyota forneceu aproximadamente 28 mil unidades para mais de 30 países. Além dos veículos de passeio, os sistemas FC também têm sido utilizados em ônibus, ferrovias e geradores estacionários. Com o novo sistema, a marca pretende expandir ainda mais essas aplicações.
A tecnologia de célula de combustível de 3ª geração foi desenvolvida com base no feedback de clientes e testes práticos. Para veículos comerciais pesados, o novo sistema oferece alta potência e maior vida útil. Já nos veículos de passeio, a maior eficiência energética permite um alcance ampliado. Com um design mais compacto, a nova solução facilita a integração em diferentes plataformas, ampliando as possibilidades de aplicação da tecnologia de célula de combustível.
CHEVROLET, FORD E TOYOTA
ResponderExcluiras melhores do mundo
Honda também tá nessa turma aí meu caro
ExcluirEu sou hater da Toyota.
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