O tempo de Russell hoje não foi suficiente para lhe dar a pole position nominal para o teste, com essa honra indo para Carlos Sainz com seu tempo de 1min29s348 estabelecido ontem na Williams. Assim, ele repete sua performance do ano passado, quando estava ao volante de uma Ferrari. Confirmando ainda mais a proximidade entre as equipes de ponta neste teste, três pilotos diferentes de três equipes diferentes ficaram no topo da folha de tempos todos os dias, sendo que o único que não foi mencionado até agora foi Lando Norris no primeiro dia. “Tivemos três dias de testes bastante incomuns aqui no Bahrein”, comentou o diretor de motorsport da Pirelli, Mario Isola. “Há anos, a Fórmula 1 escolhe este circuito para o único teste de pré-temporada porque o clima é geralmente muito favorável, mas não foi o caso nesta semana, especialmente nos dois primeiros dias. As baixas temperaturas, consideravelmente menores do que nesta época em anos anteriores, e o vento forte afetaram o trabalho das equipes e tornaram ainda mais difícil do que o normal interpretar os resultados, sem pontos de referência anteriores nesta pista com temperaturas tão baixas. “Do nosso lado, a maior parte dos dados veio do C3 e do C2 e, um pouco menos, do C1: isso era de se esperar, já que esses são os compostos normalmente escolhidos para o GP do Bahrein. Apenas algumas voltas foram completadas com o C4, enquanto o C5 e o C6 nunca apareceram na pista, o que era de se esperar, já que apenas a Ferrari e a Williams optaram por incluí-los em suas alocações. Pelo que pudemos ver, o C2 se comportou como esperado, confirmando que estava mais distante do C1 do que no ano passado e, portanto, mais próximo do C3. O composto mais duro teve um pouco de dificuldade nessas temperaturas, enquanto o C3 provou ser o mais versátil da gama. Não vimos nenhum stint de performance real, o que teria nos permitido avaliar completamente a diferença de performance entre os compostos. Quanto à degradação dos três compostos mais duros, está claro que, devido às baixas temperaturas, ela foi mínima, mesmo que tenha aumentado um pouco hoje, quando estava um pouco mais quente, mas não de forma significativa. Agora voltamos para casa com muitos dados para estudar enquanto nos preparamos para a rodada de abertura da temporada, o GP da Austrália. Em Melbourne, levaremos os mesmos compostos, em termos de nomenclatura, do ano passado, ou seja, o C3 como Duro, o C4 como Médio e o C5 como Macio, para que possamos dar uma primeira olhada significativa nos compostos mais macios.” Com os testes dos carros de 2025 concluídos, a Pirelli permanece na pista de Sakhir para mais dois dias de testes no domingo, 2, e na segunda-feira, 3 de março. Na agenda, o desenvolvimento dos pneus 2026, trabalhando com a Alpine e a Williams. A equipe francesa terá seus dois pilotos de teste, Paul Aron e Ryo Hirakawa, enquanto a equipe inglesa está dando aos seus pilotos de corrida Alexander Albon e Carlos Sainz mais tempo na pista.
Sakhir - Fevereiro - dia 28
Sakhir - Fevereiro - dias 26 - 28
Fonte: Pirelli
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