O Renault Group e o Geely Holding Group anunciaram um acordo para cooperação na produção e comercialização de novos veículos zero e de baixas emissões no Brasil.
A parceria prevê que a Geely Holding invista na Renault do Brasil como acionista minoritária, permitindo acesso à infraestrutura de produção local, vendas e serviços. O negócio está sujeito à assinatura de acordos definitivos e aprovação das autoridades regulatórias.
As fábricas do Renault Group no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), serão utilizadas para a produção de veículos das duas marcas. No setor de vendas, a Renault do Brasil se tornará distribuidora dos modelos eletrificados da Geely Holding no país, aproveitando sua estrutura de distribuição para expandir a presença da Geely no mercado brasileiro.
Luca de Meo, CEO do Renault Group, destacou que a parceria se baseia em experiências anteriores das empresas, incluindo a joint venture na Coreia do Sul e o desenvolvimento da Horse. Segundo Eric Li, Chairman da Geely Holding Group, a cooperação reflete o compromisso com a transformação da indústria automotiva e com soluções sustentáveis. Daniel Li, CEO da Geely Holding Group, reforçou a importância de parcerias para crescimento global.
A parceria entre Geely Holding Group e Renault Group busca expandir a presença de ambas as marcas no Brasil, mercado que representa 44% das vendas do setor automotivo na América Latina.
Sobre a Geely Holding Group
O Zhejiang Geely Holding Group é um conglomerado automotivo global com diversas marcas internacionais e atuação em toda a cadeia de valor da indústria. Fundado em 1986 na China, o grupo iniciou sua operação automotiva em 1997 e tem sede em Hangzhou. Entre suas marcas estão Geely Auto, Lynk & Co, ZEEKR, Geometry, Volvo Cars, Polestar, Lotus, Radar, smart, London Electric Vehicle Company e Farizon Auto.
Em 2024, a Geely Holding vendeu 3,33 milhões de veículos, incluindo 763.389 unidades da Volvo Cars e 2.176.567 unidades do Geely Auto Group. O grupo emprega mais de 140 mil pessoas e integra o ranking Fortune Global 500 há 13 anos. Mais informações estão disponíveis no site www.zgh.com.
Sobre o Renault Group
O Renault Group atua na mobilidade com quatro marcas: Renault, Dacia, Alpine e Mobilize. Presente em mais de 130 países, vendeu 2,264 milhões de veículos em 2024 e emprega aproximadamente 105 mil colaboradores. O grupo investe em tecnologias e novos serviços, buscando a neutralidade de carbono na Europa até 2040.
Excelente parceria, afinal a Geely é dona de marcas como Volvo, Polestar, Smart, Lotus, Zeekr e Link & Co.
ResponderExcluirXing com francês dá lobizomen!!!
ResponderExcluirtá com medinho pq a Renault tá ficando melhor q a jacWagen
ExcluirMais uma parceria que tirara os restos de aluados que ainda compram algum JACAUDI!!
ExcluirJACAUDI GAME OVER!!
A nova bombarok made in china dá o que? Um chucrute com rosca queimada?
ExcluirDemonstração clara de que as montadoras ocidentais não têm tecnologia para competir com os chineses na eletrificação.
ResponderExcluirTanto Chevrolet como Stelantis estão trazendo carros chineses elétricos para o Brasil.
ResponderExcluirsim, o unico recalcado é o CACAde4
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.