A Porsche inaugurou o primeiro showroom no estado do Mato Grosso do Sul, neste mês de fevereiro, em Campo Grande, dando prosseguimento ao plano de expansão de atividades no Brasil. Esse é o 15º ponto de venda da marca de superesportivos de luxo no país. Agora, os sul-mato-grossesnses também poderão conferir de perto modelos novos e icônicos da fabricante alemã, como o Porsche 911 e o elétrico Macan 4.
Com investimento de cerca de R$ 35 milhões, a Porsche chega a Campo Grande pelas mãos do Grupo Bamaq, que já atua como concessionário autorizado em Belo Horizonte e Salvador. O showroom, chamado de Espaço Porsche, será temporário e ficará em atividade até a conclusão da primeira concessionária, prevista para meados de 2026, consolidando o crescimento da marca no Centro-Oeste.
O governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, deu boas-vindas à Porsche e ao Grupo Bamaq. “É uma enorme gratidão recebê-los aqui. No Mato Grosso do Sul vocês vão encontrar um ambiente de negócios muito favorável. Ter a Porsche aqui traduz esse ciclo de investimentos e crescimento que estamos passando. É um orgulho para mim ter a referência de uma marca global como a Porsche em nosso estado”, enfatizou o governador.
O Espaço Porsche está instalado em um ponto estratégico da cidade, quase em frente ao Shopping Campo Grande - Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo, 300 - e oferece uma experiência completa para os apaixonados por carros superesportivos e de luxo. O espaço conta com serviços de venda, além de exposição de veículos, test drives e uma boutique com artigos exclusivos da Porsche.
“Ter um Porsche não é só comprar um carro. É uma nova experiência e queremos proporcionar isso aos clientes e fãs da marca. Hoje, é só o primeiro passo. Vamos construir a futura concessionária dentro do padrão global. Tudo o que você vê de melhor no mundo, em breve também estará aqui, em Campo Grande, e todos vocês terão acesso”, destacou o CEO do Grupo Bamaq, Clemente de Faria Júnior.
De acordo com o CFO da Porsche no Brasil, Hughes Cavelan, esse é mais capítulo da história de sucesso da marca alemã em solo brasileiro. “Fiquei muito impressionado com o que vi aqui. O Grupo Bamaq é um grande parceiro da marca, são extremamente profissionais e certamente a população de Mato Grosso do Sul está em boas mãos. Aqui, todos vocês serão muito bem recebidos e atendidos com experiências e serviços de alta qualidade”, disse Hughes Cavelan.
Padrão internacional
A nova concessionária será desenvolvida de acordo com o mais avançado padrão arquitetônico da marca, chamado Destination Porsche: uma estrutura confortável e convidativa, estabelecendo-se como um espaço de encontro e convivência para clientes e entusiastas.
Para o diretor de Operações do Grupo Bamaq, Marcelo Rohlfs, era um sonho trazer a Porsche para Mato Grosso do Sul. “Esse é o só o começo dessa história, com o Espaço Porsche, que dá uma prévia do que vai ser nossa concessionária dentro do padrão global. Desde já, a exclusiva experiência Porsche já começa a fazer parte do dia a dia do cidadão de Campo Grande. Aqui, vamos oferecer um ecossistema de experiências, vivências e emoções que transcende a relação habitual que temos com o carro”, pontua Marcelo Rohlfs.
Ainda segundo o Grupo Bamaq, Campo Grande foi escolhido como local estratégico para receber o novo empreendimento, por estar numa região de franco crescimento e por apresentar um público sofisticado e exigente, que busca exclusividade e alta performance sem abrir mão do conforto.
Sobre a Porsche Brasil
A Porsche Brasil, com sede em São Paulo, é a primeira subsidiária Porsche na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015. A rede Porsche no Brasil está presente nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Salvador e Campo Grande.
Sobre o Grupo Bamaq
Fundada em 1974, hoje a Bamaq é um dos grandes grupos empresariais do Brasil, com atuação nos setores de equipamentos pesados, caminhões, automóveis e serviços financeiros. Com mais de 1.000 funcionários e filiais em 18 estados das regiões Sudeste, Centro Oeste, Norte e Nordeste, atua em todo o território nacional. A empresa saiu de um faturamento no patamar de R$ 590 milhões em 2018 para mais de R$ 3,2 bilhões em 2023. Até 2025, estão previstos investimentos na casa dos R$ 700 milhões.
Porsche expandindo suas concessionárias, em linha para vender mais que BMW.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.