O CEO da Volkswagen do Brasil - Ciro Possobon - anunciou em sua conta no LinkedIn (veja aqui) que o lançamento do Novo VW Tera ocorrerá em breve.
Novo VW Tera 2025 - Brasil
O executivo não confirmou a data escolhida para a chegada do modelo ao mercado, mas sabemos que será no próximo 2 de março de 2025, durante o Carnaval no Rio de Janeiro (RJ).
Novo VW Tera 2025 - Brasil
Posicionado abaixo do Nivus na linha da montadora, o Volkswagen Tera chega para disputar o segmento de SUVs compactos, concorrendo diretamente com Renault Kardian e Fiat Pulse.
Novo VW Tera 2025 - Brasil
No vídeo publicado pelo CEO (que reproduzimos abaixo), o modelo aparece camuflado, acompanhado pelo designer-chefe da Volkswagen, Jose Carlos Pavone.



Durante a apresentação, ambos destacaram que o veículo é "para quem gosta de dirigir".
Novo VW Tera 2025 - Brasil
O Volkswagen Tera 2025 trará uma identidade visual semelhante à do Tayron, com coluna traseira larga e opções de rodas de 16 ou 17 polegadas.
Novo VW Tera 2025 - Brasil
O modelo será produzido na fábrica de Taubaté (SP), utilizando a plataforma MQB-A0, a mesma empregada nos modelos Polo, T-Cross, Nivus e Virtus.
Novo VW Tera 2025 - Brasil
Suas dimensões incluem um comprimento aproximado de 4,1 metros e entre-eixos de 2,57 metros, igual ao do Nivus.
Novo VW Tera 2025 - Brasil
Quanto à motorizacão, o Tera será ofertado com opções 1.0 TSI, disponível com câmbio manual nas versões de entrada e automático de seis marchas nas versões intermediárias e topo de linha.
Novo VW Tera 2025 - Brasil
Além disso, rumores indicam a possibilidade de uma versão equipada com motor 1.0 aspirado flex, gerando 84 cv e 10,3 kgfm de torque, para competir diretamente com o Citroen Basalt.
Novo VW Tera 2025 - Brasil
Em termos de tecnologia, o modelo terá, dependendo da versão, sistema ADAS completo, composto por ACC (Piloto Automático Adaptativo), Frenagem Autônoma de Emergência, entre outros recursos.
Novo VW Tera 2025 - Brasil
O preço do Novo VW Tera 2025 deve ficar na faixa de R$ 100 mil e R$ 130 mil, dependendo da versão.
Fonte: LinkedIn

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se vir muito acima dos 100 mil não irá vender nada, olha o basalt com preço competitivo com 3 meses de espera na compra.

    ResponderExcluir
  2. Terror total na Fiat. Pulse caminhando para extinção!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. E o Kiko? Esse carro vai dar liderança para a VW no brasil...só isso.

      Excluir
  4. KARDIAN continua imbativel, muito mais bonito, tem freios estac. eletronico, ar bizona, nem t-plastic tem isso

    e olha q horror essas lanternas tortas do Tera :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kardian com design muito rebuscado, e sem lanternas interligadas com o Tera.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjr-AewkaVAqxKEDGuA4gcoAH_E8t1j4LSrBa4F-FxZcmHwB0n35CQuQLg-o6j4EkoK8BkBI0dVIFHirlMfsMbLCcLZ2NwvuYk6w_uUrblmvuiM83weaZOfMQtdDgiL85vEaVJlxGTbUjUFsOWETU-B10IgDQwVz_j1mG1uaF8N7pDtPUOpAB39hZBu2rKf/s2560/Renault-Kardian-2024%20%2837%29.jpg

      O Kardian peca por não ter esportividade na traseira. Enquanto o Tera, veja, a lanterna horizontal, dá a pegada SUV com esportividade.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6AptJwv3SvBdgpMjvZxD3nvLnS0dA1AKsM1Vg67ZyW4A-PxK-TUG6XPqjnpdgBdHhNNhZblYMG4B_o8-4glSsKbRFNhwFB0vsvc1nTZeZoS9R9TJOZiM0weFcroHa6LJ-XhyV88G6YLnd_POhhM3Fm81AZbbeCXEx2Bs8mznOQzGMOO6ZD_bEjWJe814/s3600/Novo-VW-Tera-2025-CarBlog%20%282%29.jpg

      Não dá para comparar. Tera bem mais bonito.

      Excluir
  5. e outra KArdian 120cv(G) contra apenas 109cv(G) do manco Tera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que importa é o resultado na pista.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9aQmWYxUYURoiGOBBUaLoy0EcWtKUc6t1kumL-lq_pCJi2OQ_ctLANa7jwVOOYdOm69gO-fCluPRpAJV88XK-KTDW-O91crJjiAH3cVyjyMYITz-xdNJap_yrdK1NKco5cP7CFA6_JU59o558JZz0YKSlq8dgTC_Gp1LjF-iAOH0wLu0FigG6IfKUi1q6/s2560/Renault-Kardian-2024%20%2815%29.jpg

      Kardian no papel pode ter mais cv, mas na prática, carros da VW sempre apresentam mais na prática.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihp3QAsRQToxd4dXQoaGMd3SiKkdxgZoYZhxuCuSPTWE8scrgviGckcVbeKwG4qlQrxvNmfMdWHSG_yKqeBR055eHy9cgnVxHLiAVRJ99Zi3S2UwNDFs6gR4YcfhRJE721OAIrtzCnAR2-_WY4YN2XzVGbhxVXpTL7GXF5xF82yXq7SX0KJSzh57GUBR4/s3600/Novo-VW-Tera-2025-CarBlog%20%289%29.jpg

      Diferenças mínimas de segundos não valem nada. O que vale é a eficiência. E a beleza. VW Tera muito mais bonito. Kardian muito carregado.

      Excluir
    2. CACA sabemos q tu tem pessimo gosto, KARDIAN é mais bonito

      Excluir
  6. Profetizo entre R$ 110 e 120k na versão pé de boi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem