O Volkswagen Tera 2025 teve suas primeiras imagens exclusivas divulgadas antes do lançamento oficial, marcado para o dia 2 de março de 2025 no Brasil. O modelo promete ser uma nova opção no segmento, trazendo tecnologia e motorização já conhecida na linha da montadora, e as estimativas de preços apontam para uma faixa entre R$ 100 mil e R$ 125 mil.
O VW Tera será equipado com o motor 170 TSI, o mesmo utilizado no Polo, que entrega 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. Esse conjunto mecânico estará acoplado a um câmbio automático de seis marchas. Além dessa versão, haverá uma opção mais acessível, equipada com motor 1.0 aspirado e câmbio manual.
O modelo também está sendo testado em diferentes regiões do mundo. Recentemente, protótipos foram flagrados rodando em estradas cobertas de gelo no norte da Escandinávia. O Tera será baseado na mesma plataforma do recém-lançado Skoda Kylaq e apresentará uma boa altura em relação ao solo, conforme observado nas imagens capturadas.
O design frontal segue a nova identidade visual da Volkswagen, com uma grade superior estreita, faróis de LED delgados e um para-choque robusto. Diferentemente do Skoda Kylaq, o Tera não terá faróis divididos.
Embora o Tera não seja um SUV cupê, ele contará com um teto levemente inclinado e lanternas traseiras compactas.
Os teasers já confirmaram que o modelo não terá uma barra luminosa interligando as lanternas, mas sim um painel não iluminado entre elas. Além disso, o veículo terá amplas janelas e uma linha de cintura que se eleva em direção ao pilar C.
A Volkswagen ainda não confirmou todas as opções de motorização para o Tera. No entanto, há expectativas de que ele possa ser lançado com o motor 1.0 TSI de aproximadamente 116 cv, associado a um câmbio manual de seis marchas ou automático de seis velocidades. Diferente de outros modelos da marca, o Tera não deve contar com a transmissão automatizada de dupla embreagem (DSG) nessa configuração.
Entre as novidades do modelo, destaca-se a inclusão do sistema de segurança ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), que estará disponível nas versões Comfortline e Highline a partir de 2026. Esse sistema reúne diversas funcionalidades projetadas para aumentar a segurança e o conforto durante a condução:
Frenagem autônoma de emergência (AEB): Detecta obstáculos à frente e aciona os freios automaticamente para evitar colisões.
Controle de cruzeiro adaptativo (ACC): Mantém uma distância segura do veículo à frente, ajustando a velocidade conforme necessário.
Alerta de fadiga do motorista: Monitora os padrões de condução e sugere pausas quando detecta sinais de sonolência.
O lançamento do Tera 2025 reforça a estratégia da Volkswagen de expandir sua linha de veículos SUV no mercado brasileiro, posicionando-se abaixo do Nivus.
CARRO MARAVILHOSO... TESÃOZINHO DECARRINHO
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirq patético
Calma borboleta!!!
ExcluirMais um GOLZÃO para integrar a família VW.
Excluirhttps://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/47/2021/11/23/gol-quadrado-e-transformado-em-jipe-1637678836613_v2_900x506.jpg
O nome deveria ser POLE-TERA ou POLE DANCE!!
Excluircarrinho tá um tesao sim ..seu fake pnc
Excluire esse gol quedrado aí é um orgulho para a vw ..
esse nao quebra nem vc jogando areia
a era AP vive pra sempre !!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirque esquizo chato, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ThiThi, quando vc vai pedir o Carlos autorização para que suas tiradas do Tera sejam publicadas no M1?
ExcluirA VW alugou um triplex na cabeça da concorrência agora...putz, o Polo já bomba de vender, imagina esse que é SUV, design perfeito e mais tecnologia. Sucesso total. Haters em estado catatônico com o carro. Não sabem o que dizer. Se preparem para vender muito insanas!!! concessionárias ficarão abarrotadas!
Excluirabarrotadas de consumidores querendo o carro. melhor já ir organizando filas de espera...
ExcluirVamos falar a verdade: a frente ficou horrorosa. Gigante para um carro pequeno, totalmente destoante com o restante do carro. O resto ficou aceitável.
ResponderExcluirJABIRACAWAGEN pegou a POLE, mudou a lanterna traseira e dianteira, subiu a suspensão e criou a maravilha mais maravilhosa do mundo a atual, a XIMBICA POLE-TERA!!
ExcluirQuanta criatividade da JABIRACAWAGEN!
Vamos falar a verdade: a frente ficou horrorosa. Gigante para um carro pequeno, totalmente destoante com o restante do carro. O resto ficou aceitável.
ExcluirTradução para não-hater entender: A frente ficou bonita!. O resto do carro ficou lindíssimo!!!!! ["mas não posso dar o braço a torcer, e esse carro vai vender muito!, afetando minhas vendas de concorrentes!! #medo!!"]
NÃO CARLOS! A frente ficou sim feia. Pare de ser baba-ovo E ACEITE!
ExcluirA frente ficou lindíssima, mantendo o padrão de identidade da VW, sendo que imediantamente será reconhecido como um VW, mas com algo novo, uma novidade, e isso vai atrair mais e mais pessoas para querer saber o que é o carro. Perfeita a estratégia da VW.
ExcluirPELO CONTRÁRIO , CARRO COM FRENTE IMPONENTE, PARACHOQUE E ASSINATURA LED EXCLUSIVA, ALTURA E ROBUSTEZ PARA TERRENOS IRREGULARES, MOTOR TURBO E CÂMBIO REFERÊNCIAS DA CATEGORIA, CONECTIVIDADE, SEGURANÇA, LANTERNAS INTERLIGADAS, LEVE CAIMENTO CUPÊ NA COLUNA C. CROSSOVER FICOU EXCELENTE PARA TODO TIPO DE USO, SEJA URBANO OU RURAL, ATRIBUTOS DE TODO VW COMO GOL, SAVEIRO E POLO
Excluirreferencia só se for pelos problemas crônicos dos motores TSI
Excluirkkkkkkkk
kkkk gostou ne meucusujo
ExcluirGentiii... Carlucha virou repórter internacional agora para flagrar o Tera na Austria?
ResponderExcluirE tem gente falando que ele trabalha em casa X, Y, Z! Tenho minhas suspeitas, mas essa certamente não é uma delas.
ExcluirDe lado, lembra o Argo...
ResponderExcluirQue comecem os jogos!!!
Que mundo vive??? Argo ..kkkk
Excluirmeu irmão .. . vc é um louco!
Excluircego ..vá ao médico , porra
Excluirxiiiiiiiiiiii... tiago não tomou os remédios hj!!!
Excluirvá se medicar, tiago!!!!!
argo???? que viagem, nada haver
Excluirporta traseira copiada do argo
ExcluirComo Argo, fio? o que vc fumou para falar uma groselha dessas? O Argo tem lanternas interligadas por acaso? Esse carro te uma traseira que o remete à identidade VW, com inovações!
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6AptJwv3SvBdgpMjvZxD3nvLnS0dA1AKsM1Vg67ZyW4A-PxK-TUG6XPqjnpdgBdHhNNhZblYMG4B_o8-4glSsKbRFNhwFB0vsvc1nTZeZoS9R9TJOZiM0weFcroHa6LJ-XhyV88G6YLnd_POhhM3Fm81AZbbeCXEx2Bs8mznOQzGMOO6ZD_bEjWJe814/s3600/Novo-VW-Tera-2025-CarBlog%20%282%29.jpg
Veja: https://www.motorvicio.com/2025/02/novo-vw-tera-2025-fotos-exclusivas-do.html
TERA É TÃO SUPERIOR AO ARGO E KARDIAN QUE É VENDIDO NA EUROPA PELA SKODA. FIAT SÓ VENDE NO BRASIL, NA ITÁLIA É CASAMENTO PORQUE NÃO TEM REVENDA. RENAULT É DACIA, PRODUTO DE BAIXO CUSTO PARA 3º MUNDO.
ExcluirAtenção, mercado brasileiro vai passar por uma hecatombe de vendas do Tera! O carro ficou magnífico!
ResponderExcluirNem fará cócegas no líder do segmento ...Argo Trekking
Excluirhttps://blogmotor.com.br/wp-content/uploads/2024/06/argo-trekking-7.jpg
Genti...esse designer!!!!! ????? to apopletico!!!!
ResponderExcluirA VW não está de brincadeira, ele ficou mais bonito que o Kylaq.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVQ3sqv5JnJAsJnE4IY23guaFHFBxhcegAC0lKRtLdYdvl8FBeVnwmUZ73bTFx273y9aowOOrDPJTGsBI-JioWruv4Ythc9pl1Nag4gFWOJdaPEOR2vDrbM8oQdOMXtlMUBvLcjVXjgfJDsw1DG18v-Gw6vOgAq1fiCGBkX6fCdtApwjRQtUuefFpSKT8I/s2560/skoda-kylaq%20%288%29.jpg
Agora o Tera
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWwBylH4lrzPPi3-kH8DyWBYs4kisiHP0dTSBwNHzVTVTJ-ULCE3Mq1qZh_7oRmSxzk6xL1DpsvfRz4BCwfLirfkRDJ6kSJT8PiEK0lnwzIQP-olyh_NdArmpDBk99INqIikux7rWDw4n03USWD5Dede-90W6fT1TNBM0umg7xiOmM4UL_9AJSADisrXiR/s3600/Novo-VW-Tera-2025-CarBlog%20%284%29.jpg
Será uma enxurrada hecatômbica de vendas!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvg0LcFCyyUbsfS7uWeTITrtnl9dCQPQEKwCLqR6-Rg2SwpnBVvdXbaDkNirGK8J1VrJRTcZVX68nRI7KaWLciEUwrAc68bSN8XZFcv6v0va75ocwCTZFEcvGZGKD35Ha_uZDjBGexbgan_MyNZsHc0hFB2kR2yvVWMNyC15bB6Bf4wrIIGrxktXxtoMBR/s2560/skoda-kylaq%20%285%29.jpg
O interior será muito parecido com o Skoda, com bom acabamento e requinte.
MUITO requinte ...kkkk
Excluirhttps://revistacarro.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Image-2024-04-05-at-11.51.43-1.jpeg
Carlos, vc passou frio quando flagrou o carro na neve?
ExcluirVc podia ter pedido o funcionário da Jacswagen para ter pilotado uns 5 minutos por lá...
agora lisaranta, bote a foto do gts ... só bota a do pé de boi , né menina?
Excluirnovo gol??
ExcluirKARDIAN e PULSE mais bonitos
futuro SUV da GM sim tem potencial
Que Kardian e Pulse, o Pulse uma baita gambi. O Interior virá bem tech!
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhF3S-3BWT7evg8oqjSD5JSKmcPsF39Digo0TLihC0pL_DC72VwWA2nDZ2na9XyRktqjeJI1Bz0tLEypFD9ySVGpGqLZUHB2IJ8nMQZCtxhyphenhyphenPQUutHUkB_xpr7_5vXXhveK8oETj0ZyeK7dgl4Jxqp6rF0HjHvS4FIghLX_Rgwihekmg-DuqYlU8dMXNc_R/s2560/skoda-kylaq%20%286%29.jpg
E com acabamento requintado e tecnologias como carregamento sem fio!
EXATAMENTE! TERA MUITO MAIS SOFISTICADO E ALINHADO COM OS NOVOS LANÇAMENTOS MUNDIAIS DA VW COMO TIGUAN. SKODA KILAQ MAIS CONSERVADOR NO DESIGN. FIAT SÓ VENDE NO BRASIL, NA ITÁLIA É CASAMENTO PORQUE NÃO TEM REVENDA. RENAULT É DACIA, PRODUTO DE BAIXO CUSTO PARA 3º MUNDO.
Excluirfãlover nem sabe o q fala, novaRENAULT não tem mais nada de Dacia, estão bem melhores/luxuosos
ExcluirO design surpreendeu! Moderno e sofisticado esse novo VW Tera 2025, e vai chamar muita atenção! Combina elegância e robustez. Com essas linhas marcantes, tem tudo para ser um grande sucesso no mercado!
ResponderExcluiresse vai ser sucesso....como toda linha suv ..melhor, SUVW
ExcluirATÉ PORQUE SERÁ O SUV DE VOLUME DA VW, CONFIABILIDADE E QUALIDADE CONSAGRADOS NO BRASIL. A TOYOTA VAI COBRAR UM OLHO E UM RIM PELO HORRÍVEL YARIS CROSS, ENQUANTO ISSO A VW VAI ARROMBAR O MERCADO DE TANTO VENDER TERA!
ExcluirCaramba, mais parece um Kwid bombado ! kkk
ResponderExcluirfato, copia total do KWID
ExcluirCada relincho!!! Esse carro não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com o Kwid. Nada. Zero. Nem de longe lembra.
ExcluirCredo... Passava facilmente por Gol ou Polo.
ResponderExcluirA falta de imaginação dos designers da VW é de doer!
Mas, sempre há que goste...
como se polo fosse feio ..carro muito bonito.
Excluirvá comprar um kwid diferentão
O Polo é bonito, e esse carro tem um novo design inovador mas com identidade VW. Vai fazer super sucesso.
Excluirnovo GOL boqueta
ResponderExcluirlembrando q a VW é a ultima em CONFIABILIDADE entre 30 marcas nos EUA
Total relicho. Pesqui$a dos gringos americanos para beneficiar montadoras americanas...👁️👁️
ExcluirPESQUISA COMPRADA TEM NAS ELEIÇÕES BRASILEIRAS TAMBÉM. NA EUROPA O JOGO VIRA!
Excluirpainel de KARDIAN
ResponderExcluirmotores MANCOS
fracasso
EXCELENTE! SUV ROBUSTO COM BOA ALTURA DO SOLO, DESIGN DNA VW, EFICIÊNCIA DO MOTOR TSI, SEGURANÇA, TECNOLOGIA E CONECTIVIDADE REFERÊNCIA DO MERCADO, RESULTADO: VAI VENDER MUITO!
ResponderExcluirreferencia em conectividade são os CHEVROELT
Excluircada doido
Em breve lotando os pátios de uma locadora perto de você.
ResponderExcluirO trabalho de design foi basicamente cortar o vidro vigia na lateral traseira (como todos os projetos brasileiros), implicando em péssima visibilidade.
ResponderExcluirUm polo mais simplificado.
O Polo sai de linha em menos de 2 anos, e lançarão um tera track
Parece um Nivus de baixa qualidade e empobrecido.....
ResponderExcluirEssa desgraça de um Golzão vai competir com o Fiat Pulse? Comparem o design de ambos: https://www.media.stellantis.com/br-pt/abarth/media-library/press-images/312574
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.