O SUV Volvo XC60, um dos modelos mais vendidos da Volvo Cars, passará por uma atualização significativa no novo ano-modelo 2026.
As mudanças incluem melhorias na experiência do usuário, design e conforto, além de um sistema de infotainment mais rápido e responsivo.
A gama de modelos também receberá atualizações.
Desde seu lançamento em 2017, o Volvo XC60 tem sido um dos modelos mais vendidos da Volvo e um dos híbridos plug-in mais comercializados na Europa.
Mais de 1,5 milhão de unidades foram vendidas globalmente pela Volvo, com 2024 registrando um recorde de vendas.
Atualizações no design e tecnologia
O novo XC60 apresenta um sistema de infotainment atualizado, com tela central de 11,2 polegadas e maior densidade de pixels.
A plataforma Snapdragon Cockpit da Qualcomm Technologies permite um desempenho mais rápido, com tempos de resposta aprimorados e gráficos mais velozes.
A experiência do usuário também foi reformulada, com um sistema mais intuitivo e integrado a serviços do Google.
Todas as atualizações de software serão distribuídas via atualização remota (over-the-air), alcançando cerca de 2,5 milhões de usuários globalmente.
Mudanças no design e acabamento
O exterior do XC60 foi atualizado com novos detalhes, incluindo uma grade revisada e opções de rodas redesenhadas. Foram introduzidas duas novas cores: Forest Lake e Aurora Silver, além da adição da tonalidade Mulberry Red.
O interior inclui novos materiais, como Quilted Nordico e Navy Herringbone Weave, e melhorias na organização do espaço, com novos porta-copos e carregador de telefone sem fio aprimorado.
Conforto e tecnologia de som
O XC60 conta com uma cabine mais silenciosa e assentos projetados para maior conforto. Há ainda opção de suspensão a ar e vidros laminados.
O sistema de purificação de ar da Volvo está presente para melhorar a qualidade do ar no interior do veículo.
Para o sistema de som, o XC60 pode ser equipado com o sistema Bowers & Wilkins High Fidelity, que apresenta novo design de malha de alto-falantes.
Disponibilidade
O novo XC60 já está disponível para pedidos em alguns países.
A disponibilidade e os detalhes do modelo 2026 variam conforme o mercado.
Volvo está em estado de putrefação de mercado...putz...só maquiando velharias...esse carro tá no mercado há quase 10 anos....não dá mais...pelo jeito tá sem dinheiro para lançar um novo....xiii....falência????
ResponderExcluirCarlos... sábado fui na discar aqui em aju... O pessoal falou q a Amarok e a Saveiro tem mais de 10 anos... será q pensam igual a vc??????
ExcluirMas Carlos, a gambi do Q2 também está no mercado há quase 10 anos... no caso, a JacAudi também ta sem dinheiro (e lucro) pra lançar sua nova geração.
ExcluirBasta ver o painel dessa tranqueira horrorosa:
https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/9x/wm/x9/9xwmx9549qfi77zc5vsh1pahn.jpg
O Volvo plmns não parou no tempo ou utiliza plataforma de carros generalistas de 20k euros.
ExcluirEstamos falando de projetos mundiais, não de realidades locais que precisam de adequações de acordo com o mercado. A Amarok existe uma versão 100% nova, que não se adequa à América do Sul por questões de excesso de sofisticação. E a Saveiro disputa mercado com a Strada que é uma gambiarra do Mobi, que, por sua vez, é um gambi do Uno. De mais a mais, picape leve é mercado brasileiro.
ExcluirIsso aí da Volvo XC60 é de uma marca premium wannabe (que almeja ser premium) e um carro que busca competir com o Audi Q5, que acabou de ser totalmente renovado, mesmo tendo sido lançado na geração anterior depois do XC60.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGh9JXE_Kb3hHsVJBuFzL42VautgTBVu0hbE41n21kCtvDrvUI7SkofpickJf0ZyeSb-_WJbxQZT6GNbJVK8lyU4YAiCvbaP40j94bnmz53nxFR6JTIttMC0JFXGcAbmCXRP0ibjbmL3vjF93cFX_QGgudfBVn06_Lexek7qI4pHAk5GbVplHmt_YKPreK/s2369/Audi-Sq5-Sportback%20%282%29.jpg
Então, sim, o XC60 sem atualização é um indicativo de putrefação mercadológica da Volvo.
só fala merdaaaaaa
ExcluirCarlos,tem um ditado que diz "o buraco é mais embaixo",olha no reclameaqui.com.br o tanto de reclamação dessa bomba,teve uma que nem o guincho conseguiu tirar o xc60 do lugar
ExcluirMCS,a famigerada Classe X que falaram que ia destruir a Amarok usava plataforma de Nissan
ExcluirA Alfa usa plataforma da Fiat.
Cada de ia que passa eu tenho mais asco e mais vontade de quebrar a cara do C4C.
ResponderExcluirQue pau no cu do caralho!!!
KKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirVamos lá em Brasília na V12 fazer isso. A gnt aproveita e quebra a Bike Ceci dele para que vire HOMEM e tira a p*rra da CNH logo. Por que hoje aqui, não passa de um ot4rio sem qualquer credibilidade para opinar nos assuntos automotivos.
Essa porra é o Marea Sueco,quando dá tilt nem o guincho consegue tirar do lugar.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.