O Volkswagen Golf GTI 8.5, uma atualização do icônico hatch esportivo, está sendo disponibilizado no mercado japonês enquanto sua chegada ao Brasil se aproxima.
A nova versão mantém a tradição da linha GTI ao equilibrar alto desempenho e funcionalidade para o uso diário.
No Japão, o modelo segue a filosofia da Volkswagen ao incorporar melhorias tanto no design quanto na mecânica.
A dianteira apresenta a clássica grade em formato de favo de mel, complementada por faróis redesenhados e luzes auxiliares inspiradas em bandeiras quadriculadas.
O visual esportivo é reforçado por um spoiler traseiro e saídas de escapamento duplas cromadas.
O motor 2.0 TSI EA888 evoluiu para a versão “evo4”, eliminando o sistema de injeção dupla e adotando exclusivamente a injeção direta, com pressão máxima aumentada para 350 bar.
Esse conjunto entrega 245 cv de potência e 370 Nm de torque, combinado com uma transmissão automática de dupla embreagem DSG de sete marchas.
O diferencial dianteiro é controlado eletronicamente e conta com uma embreagem multidisco hidráulica, melhorando a tração em curvas e em pisos de baixa aderência.
O Golf GTI 8.5 vem equipado com rodas de 18 polegadas como padrão, com opção de rodas de 19 polegadas no pacote DCC, que adiciona amortecedores ajustáveis eletronicamente.
Os pneus são Bridgestone Potenza S005, otimizados para oferecer maior aderência e estabilidade.
O interior preserva a identidade visual do GTI, com bancos esportivos revestidos em tecido xadrez e detalhes em vermelho no volante multifuncional.
O painel de instrumentos digital de 10 polegadas e a central multimídia touchscreen garantem uma interface moderna e intuitiva, com suporte a Apple CarPlay e Android Auto. Recursos como o seletor eletrônico de marchas e os pedais de alumínio reforçam a esportividade do modelo.
Em termos de dirigibilidade, o GTI 8.5 continua sendo uma referência no segmento.
O sistema de direção progressiva ajusta a resposta conforme o ângulo do volante, proporcionando maior precisão em altas velocidades e conforto em manobras urbanas.
O conjunto de suspensão, com sistema MacPherson na dianteira e multilink na traseira, mantém a rigidez sem comprometer o conforto.
No Japão, o modelo é oferecido com pacotes opcionais que incluem assistências de condução avançadas, como controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com função de rastreamento de velocidade máxima, sistema Travel Assist para manutenção em faixa e um sistema de estacionamento semiautônomo.
Com a chegada iminente ao Brasil, o Golf GTI 8.5 reforça sua posição como um dos principais hot hatches do mercado, trazendo aprimoramentos que garantem desempenho e tecnologia alinhados às expectativas dos entusiastas da marca.
E, eis que cedo chega, e o meu motor 2.0 TSI está com ele, o Golf GTI Mk8.5, para dar a cada um segundo a sua obra.
ResponderExcluirEste é o Golf GRI Mk8.5, o Alfa e o Ômega espotivo, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que habitarem o seu interior, para que tenham direito à árvore do prazer ao dirigir, e possam entrar nas estradas pelas pistas esquerdas.
Mas, fiquem de fora os que tem BMW´s, Audi e Mercedes, e os que chipam seus Serie 1, A45 AMG, e os que fazem piggy-back em Jetta TSI, e os donos de Civic Type-ER e Corolla GR , e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Este, o Golf GTI mk8.5 enviado será ao Brasil para vos testificar estas coisas nas ruas e track-days.. Este carro é a raiz e a geração do Golf GTI, a resplandecente da plataforma MQB, não se esqueçam!
Ta pra nascer alguém mais tapado que acha que um carro é melhor que o outro, mesmo se ter dirigido ambos e pior: MESMO SEM NEM TER CARTEIRA DE MOTORISTA.
ExcluirCarlos, sábado fui na discar aqui em aju tentar comprar um polo track sem multimídia... não deu certo!!! será q consigo esse GTi?? Eu tenho carteira de motorista e tenho meu fox 2013!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Excluircedo chega? quando estiver saindo de linha ele vai chegar aqui, tipo o nivus gts que faz anos que está em desenvolvimento sendo que é o mesmo carro que existe só com o motor diferente.. vw é muito boqueta em lançar carro
ExcluirA VW Brasil confirmou a chegada do Golf GTI no primeiro semestre de 2025. Fatos, apenas fatos.
ExcluirQue falta faz uma BUCETA na vida de um retardado como esse C4C.
ExcluirVai se divertir no puteiro filho!!!
quem tem BMW e MERCEDES, as unicas supra premium alemas,
ResponderExcluirnem ligam pra VW, o prazer dum BMW ou Mercedes muito superior
coitado, nunca foi na Alemanha
ExcluirThiago vive na Alemanha!
Excluirna Alemanha são retardados q nem vc e acham q a VW é premium???
ExcluirVocê já foi pra Alemanha Thieng? Eu vou frequentemente.
ExcluirVW é genérico mesmo lá.
Possuí um Golf 7 2015, sem dúvidas uma carro sensacional, até hoje lembro dele! Más atualmente coma politica de preços da marca no Brasil, acredito que não vai valer a pena comprar.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.