A Ford Pro iniciou a venda da Nova Transit, conforme anunciado na Fenatran, com previsão de entrega das primeiras unidades em março. O modelo recebeu aprimoramentos na tecnologia, maior oferta de versões e equipamentos de série, principalmente no pacote de segurança. A garantia agora é de dois anos, sem limite de quilometragem.
Externamente, a Transit 2026 exibe o novo logo Ford na dianteira e a assinatura Transit na traseira. O interior foi atualizado com uma nova arquitetura eletrônica, painel de instrumentos de 8” e central multimídia de 12”. O modelo também passou a contar com mais equipamentos de assistência ao motorista.
A linha inclui duas novas versões com rodado simples: a Furgão Cargo, com PBT de até 4,0 t, e a Vidrada Longa, configurada para transporte executivo de 18 passageiros ou van escolar com 29 lugares. O rodado simples pode ampliar o aproveitamento de espaço e reduzir os custos com pneus e pedágio, dependendo da aplicação.
A Nova Transit conta com 22 modelos nas versões chassi, furgão, minibus e elétrica, permitindo mais de 60 configurações para diferentes aplicações. A Transit Chassi está disponível nas versões curta ou longa (PBT de 3,5 a 4,7 t), com transmissão manual.
A Transit Furgão tem versões de 10,7 m3, 12,4 m3 e Cargo (PBT de 3,5 a 4,0 t), com transmissões manuais ou automáticas. A Transit Minibus oferece versões de 15 ou 18 lugares e as vidradas curta ou longa (PBT de 4,1 a 4,6 t), também com transmissões manuais ou automáticas. A elétrica E-Transit, além da versão chassi, conta com furgões de 9,5 m3 a 15,1 m3 (PBT de 3,5 a 4,2 t).
Os modelos receberam novos equipamentos. A Transit Chassi agora inclui retrovisores com rebatimento elétrico, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro, farol de neblina, piloto automático, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado digital e alarme perimetral, com preço inicial de R$ 282.900.
A Transit Minibus passou a contar com sistema de monitoramento de ponto cego, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado digital e alarme perimetral. Também inclui piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestre, sistema de manutenção na faixa, câmera de ré, farol de neblina, sensor de estacionamento dianteiro, farol alto automático, sensor de chuva, alerta de colisão e estribo elétrico automático, com preço inicial de R$ 354.900.
A mesma lista de equipamentos está disponível na Transit Furgão, com preço inicial de R$ 297.900. A E-Transit tem preço sob consulta.
Como oferta de lançamento, a Nova Transit conta com condições exclusivas de financiamento, incluindo taxa zero e prazos de até 60 meses, com entrada reduzida e carência. As opções de cores são Branco Oxford e Prata Lunar.
A nova arquitetura eletrônica permite um gerenciamento mais rápido dos módulos do veículo, possibilitando diagnósticos e atualizações remotas. O painel digital colorido de 8” melhora a visualização dos medidores e inclui um sistema Eco para orientar o motorista na condução econômica.
A central multimídia SYNC 4 com tela de 12”, de série em todos os modelos, permite controle do ar-condicionado, modos de condução e ajustes gerais do veículo, além de conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.
O motor 2.0 EcoBlue diesel tem potência de 165 cv e torque de 39,7 kgfm. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática de 10 velocidades, com modos de condução Normal, Eco, Escorregadio e Rebocar/Transportar.
A transmissão automática foi calibrada para trabalhar junto com a tração traseira e o sistema auto start-stop. A manutenção dessa transmissão tem um custo estimado 70% menor em comparação com a manual.
A Transit diesel tem garantia de 24 meses, sem limite de quilometragem, e a E-Transit tem garantia de três anos ou 100.000 km. O sistema de monitoramento da vida útil do óleo indica o momento ideal para troca, e as revisões são programadas a cada 20.000 km ou 12 meses.
Segundo a Ford, o custo total de operação da Nova Transit pode ser cerca de R$ 90 mil menor que o da principal concorrente, considerando manutenção, peças, seguro e consumo de combustível em cinco anos ou 200.000 km.
A Ford Pro oferece o serviço Ford Go Frotas, que permite montar ou expandir frotas por assinatura, sem desembolso inicial, incluindo impostos, documentação, revisões e seguro. Todas as versões da Nova Transit estão disponíveis no sistema, que representa 10% das vendas da marca.
O Serviço Móvel Ford realizará manutenções no local escolhido pelo cliente, a partir de março, em regiões selecionadas do Brasil.
Carlos, pq a Jacswagen não tem van no Brasil? Seria medinho das Ford Transit e Mercedes Sprinter, as lideres do segmento globalmente?
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