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Triumph apresentou a nova
Tiger Sport 800, uma motocicleta que combina desempenho e versatilidade, chegando em breve ao Brasil.
O modelo oferece 115 cv de potência e um conjunto de inovações voltadas para proporcionar conforto e eficiência na pilotagem.
A Tiger Sport 800 é equipada com um motor tricilíndrico de 800 cc que entrega 115 cv a 10.750 rpm e 84 Nm de torque a 8.500 rpm. A motocicleta mantém 90% do torque ao longo da faixa intermediária, garantindo uma resposta ágil em diferentes condições.
A transmissão de seis marchas inclui o Triumph Shift Assist de série, proporcionando trocas precisas e suaves.
A estrutura do modelo combina um chassi robusto com suspensão Showa ajustável e freios de alta performance. O conjunto pesa 214 kg, favorecendo a estabilidade e a manobrabilidade. A ergonomia prioriza o conforto do piloto e passageiro, com assentos espaçosos e alças integradas.
A aerodinâmica foi otimizada com defletores de vento ajustáveis, reduzindo a fadiga em viagens longas.
A motocicleta conta com três modos de pilotagem – Sport, Road e Rain –, acelerador eletrônico, controle de tração ajustável e ABS de curva otimizado.
O controle de velocidade auxilia em trajetos extensos, enquanto o painel multifuncional TFT oferece conectividade via Bluetooth e navegação curva a curva.
Os intervalos de manutenção são de 16.000 km, reduzindo custos operacionais. A Tiger Sport 800 será disponibilizada no Brasil em 2025 nas 38 concessionárias Triumph, com opções de cores Sapphire Black e Cosmic Yellow.
Ficha Técnica - Triumph Tiger Sport 800
Especificação | Detalhes |
Motor |
Tipo | Refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha |
Cilindrada | 798 cc |
Diâmetro x Curso | 78,0 mm x 55,7 mm |
Taxa de Compressão | 13.2:1 |
Potência Máxima | 115 PS / 113 bhp (84,6 kW) @ 10.750 rpm |
Torque Máximo | 84 Nm @ 8.500 rpm |
Alimentação | Injeção eletrônica multiponto sequencial Bosch com controle do acelerador |
Modos de Pilotagem | Rain, Road e Sport |
Exaustão | Coletor 3 em 1 de aço inoxidável com silenciador lateral |
Transmissão Final | Corrente X-ring |
Embreagem | Deslizante assistida, multiplaca úmida |
Câmbio | 6 marchas |
Chassi e Suspensão |
Especificação | Detalhes |
Quadro | Estrutura em aço tubular |
Braço Oscilante | Bilateral, aço tubular |
Roda Dianteira | Alumínio fundido, 17 x 3,5 pol. (5 raios) |
Roda Traseira | Alumínio fundido, 17 x 5,5 pol. (5 raios) |
Pneu Dianteiro | 120/70 R17 |
Pneu Traseiro | 180/55 R17 |
Suspensão Dianteira | Garfos invertidos Showa de 41 mm com ajuste de compressão e amortecimento de rebote, curso de 150 mm |
Suspensão Traseira | Monoshock Showa com ajuste de amortecimento e pré-carga hidráulica, curso de 150 mm |
Freios |
Especificação | Detalhes |
Freio Dianteiro | Discos duplos flutuantes de 310 mm, pinças radiais de 4 pistões, ABS otimizado para curvas |
Freio Traseiro | Disco simples de 255 mm, pinça axial Brembo, ABS otimizado para curvas |
Dimensões e Peso |
Especificação | Detalhes |
Largura | 828 mm |
Altura sem Espelho | 1.386 mm (posição alta) / 1.303 mm (posição baixa) |
Altura do Assento | 835 mm |
Distância entre Eixos | 1.422 mm |
Inclinação | 23,8º |
Trail | 99 mm |
Capacidade do Tanque | 18,6 L |
Peso em Ordem de Marcha | 214 kg |
Equipamentos de Fábrica
- Modos de pilotagem (Rain, Road e Sport)
- ABS otimizado para curvas
- Controle de tração ajustável
- Quickshifter Triumph Shift Assist
- Piloto automático
- Defletores de vento
- Para-brisa ajustável
- Luzes de funcionamento diurno (DRL)
- Iluminação full LED
- Painel TFT colorido
- Conectividade Bluetooth
Equipamentos e Acessórios Opcionais
- Escapamento slip-on Akrapovic
- Manoplas aquecidas
- Indicadores de LED
- Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS)
- Tomada de alimentação auxiliar
- Triumph Protect+ e Triumph Track+
- Assento do piloto mais baixo
- Assento da garupa com mais conforto
- Protetor de cárter
show
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