A Scuderia Ferrari HP completou 141 voltas (763 quilômetros) no primeiro dos três dias de testes antes do início da temporada 2025 da Fórmula 1.
Lewis Hamilton Ferrari SF-25
Lewis Hamilton e Charles Leclerc dividiram o tempo de pista no SF-25, cumprindo um programa focado na coleta de dados e na validação das simulações realizadas durante a pré-temporada.
Leclerc quase 1 segundo mais rápido que Hamilton em testes - Bahrein
Leclerc mais rápido que Hamilton

No turno da manhã, Hamilton foi o primeiro a pilotar o SF-25, realizando 70 voltas (379 quilômetros).
Lewis Hamilton - Ferrari SF-25
O heptacampeão utilizou pneus C2 e C3, testando diferentes configurações aerodinâmicas e cargas de combustível.
Lewis Hamilton Ferrari SF-25
Seu melhor tempo foi 1’31”834, registrado com os compostos C3.
Lewis Hamilton - Ferrari SF-25
Já na parte da tarde, Leclerc assumiu o cockpit e seguiu um programa semelhante, também alternando entre os pneus C2 e C3.
Charles Leclerc - Ferrari SF-25 2025
O monegasco completou 71 voltas (384 quilômetros) e marcou sua volta mais rápida em 1’30”878, superando Hamilton por 0.956 segundos.
Charles Leclerc - Ferrari SF-25 2025
Situação similar já ocorreu no primeiro teste da Ferrari SF-25 no circuito de Fiorano (veja aqui).

Interrupção devido a queda de energia

As atividades no circuito de Sakhir foram momentaneamente interrompidas por um apagão geral que afetou toda a estrutura do autódromo por cerca de uma hora. Em resposta, a FIA e as equipes decidiram estender a sessão até as 20h00, permitindo a compensação do tempo perdido.
Lewis Hamilton - Ferrari SF-25 2025
Condições climáticas e sequência dos testes

As condições meteorológicas permaneceram estáveis ao longo do dia, com temperaturas variando entre 14°C e 15°C no ar e entre 20°C e 22°C no asfalto.
Lewis Hamilton - Ferrari SF-25 2025
O cronograma de testes seguirá o mesmo formato amanhã, com Hamilton retornando à pista no período da manhã e Leclerc reassumindo o carro à tarde.
Lewis Hamilton - Ferrari SF-25 2025
Os tempos obtidos neste primeiro dia não refletem necessariamente o desempenho real dos carros para a temporada, uma vez que as sessões foram focadas na coleta de dados e calibração dos sistemas.
Charles Leclerc 2025 Ferrari SF25
No entanto, a marca de Leclerc demonstra uma boa adaptação ao novo SF-25 e um início promissor para a Scuderia Ferrari HP.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Olha, Ferrari ao que parece arriscou demais no projeto temendo a chegada da Audi na F1. Só lembrando que a Audi venceu em todas as categorias que entrou, então as demais equipes da F-1, Ferrari, Mercedes, Red Bull, podem estar aterrorizadas pela chegada da Audi, e optaram por projetos muito agressivos e com risco.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhj_Fkalgjyh19e58pVXFsPdn7tx0FhIVXYaIE0X-0RYQrSrv-5nOKHbb3BUz7ShDNhwCClPhUx8F-fZb02AK0AS1ClWzGOFGe8PrqiYUMbhtbixRKapOaqgLErErKH_iAg6cM8P29gZ6ct-lIu3pfGbdRGNdWXZEYIkMewGF_lTXB2XOak2S-mDk-atQ/s2560/Audi-Formula-1%20%284%29.jpg

    Então se o projeto não dá certo, é desastre na certa! Complicada a situação da Ferrari...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animal, o carro de 26 será totalmente novo.

      Quem está bem mesmo é chinesa Audi/Sauber, como sempre ocupando as últimas posições do grid.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem