A Scuderia Ferrari HP completou 141 voltas (763 quilômetros) no primeiro dos três dias de testes antes do início da temporada 2025 da Fórmula 1.
Lewis Hamilton e Charles Leclerc dividiram o tempo de pista no SF-25, cumprindo um programa focado na coleta de dados e na validação das simulações realizadas durante a pré-temporada.
Leclerc mais rápido que Hamilton
No turno da manhã, Hamilton foi o primeiro a pilotar o SF-25, realizando 70 voltas (379 quilômetros).
O heptacampeão utilizou pneus C2 e C3, testando diferentes configurações aerodinâmicas e cargas de combustível.
Seu melhor tempo foi 1’31”834, registrado com os compostos C3.
Já na parte da tarde, Leclerc assumiu o cockpit e seguiu um programa semelhante, também alternando entre os pneus C2 e C3.
O monegasco completou 71 voltas (384 quilômetros) e marcou sua volta mais rápida em 1’30”878, superando Hamilton por 0.956 segundos.
Situação similar já ocorreu no primeiro teste da Ferrari SF-25 no circuito de Fiorano (veja aqui).
Interrupção devido a queda de energia
As atividades no circuito de Sakhir foram momentaneamente interrompidas por um apagão geral que afetou toda a estrutura do autódromo por cerca de uma hora. Em resposta, a FIA e as equipes decidiram estender a sessão até as 20h00, permitindo a compensação do tempo perdido.
Condições climáticas e sequência dos testes
As condições meteorológicas permaneceram estáveis ao longo do dia, com temperaturas variando entre 14°C e 15°C no ar e entre 20°C e 22°C no asfalto.
O cronograma de testes seguirá o mesmo formato amanhã, com Hamilton retornando à pista no período da manhã e Leclerc reassumindo o carro à tarde.
Os tempos obtidos neste primeiro dia não refletem necessariamente o desempenho real dos carros para a temporada, uma vez que as sessões foram focadas na coleta de dados e calibração dos sistemas.
No entanto, a marca de Leclerc demonstra uma boa adaptação ao novo SF-25 e um início promissor para a Scuderia Ferrari HP.
Olha, Ferrari ao que parece arriscou demais no projeto temendo a chegada da Audi na F1. Só lembrando que a Audi venceu em todas as categorias que entrou, então as demais equipes da F-1, Ferrari, Mercedes, Red Bull, podem estar aterrorizadas pela chegada da Audi, e optaram por projetos muito agressivos e com risco.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhj_Fkalgjyh19e58pVXFsPdn7tx0FhIVXYaIE0X-0RYQrSrv-5nOKHbb3BUz7ShDNhwCClPhUx8F-fZb02AK0AS1ClWzGOFGe8PrqiYUMbhtbixRKapOaqgLErErKH_iAg6cM8P29gZ6ct-lIu3pfGbdRGNdWXZEYIkMewGF_lTXB2XOak2S-mDk-atQ/s2560/Audi-Formula-1%20%284%29.jpg
Então se o projeto não dá certo, é desastre na certa! Complicada a situação da Ferrari...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.