Nos primeiros testes da Ferrari em Fiorano com o novo SF-25, um suposto vazamento de tempos de volta gerou discussão entre os fãs e especialistas da Fórmula 1.
Segundo informações não oficiais divulgadas pela imprensa espanhola, Lewis Hamilton teria sido 0,8 segundos mais lento do que Charles Leclerc no circuito privado da equipe italiana.
No entanto, fontes da Ferrari rapidamente esclareceram que os dois pilotos estavam seguindo planos de testes distintos, o que torna qualquer comparação direta dos tempos irrelevante.
Contexto dos Testes em Fiorano
Os testes realizados em Fiorano tiveram como principal objetivo a verificação dos sistemas e a coleta de dados iniciais sobre o desempenho do SF-25.
Leclerc, que já tem anos de experiência com a Ferrari, realizou suas voltas com diferentes configurações de aerodinâmica e carga de combustível, buscando compreender o comportamento do carro em situações variadas.
Por outro lado, Hamilton, que pilotava um carro da Ferrari pela primeira vez em um shakedown, concentrou-se em se adaptar ao novo ambiente e entender as diferenças operacionais em relação ao Mercedes que pilotou por mais de uma década.
Diferenças na Configuração dos Testes
De acordo com relatos, Hamilton conduziu o SF-25 com um tanque de combustível mais cheio, o que naturalmente resulta em tempos de volta mais altos devido ao peso adicional.
Além disso, ainda estava se familiarizando com os controles e sistemas do novo carro, que diferem significativamente daqueles da Mercedes. Fontes dentro da equipe indicam que ele também solicitou ajustes no volante e nos botões de controle, o que demonstra seu processo de adaptação ao novo equipamento.
O Que Esperar dos Testes no Bahrein
Os próximos testes de pré-temporada no Bahrein fornecerão uma visão mais clara do verdadeiro potencial da Ferrari SF-25 e de como Hamilton se compara a Leclerc em condições mais representativas de corrida. Especialistas apontam que os primeiros testes são mais voltados para ajustes e calibração do carro, e que apenas nos primeiros Grandes Prêmios da temporada será possível avaliar a competitividade real do piloto britânico dentro da escuderia italiana.
Conclusão
A diferença de tempos entre Leclerc e Hamilton, ainda que relevante do ponto de vista midiático, não deve ser considerada como um indicativo definitivo do desempenho de ambos os pilotos para a temporada.
O contexto dos testes, as condições da pista e os diferentes objetivos de cada sessão tornam qualquer comparação especulativa. O verdadeiro teste virá quando os carros forem levados às pistas em condições de corrida, onde a performance de cada piloto será avaliada de maneira mais objetiva.
A Ferrari pode ter arriscado excessivamente com medo da Audi F-1.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhj_Fkalgjyh19e58pVXFsPdn7tx0FhIVXYaIE0X-0RYQrSrv-5nOKHbb3BUz7ShDNhwCClPhUx8F-fZb02AK0AS1ClWzGOFGe8PrqiYUMbhtbixRKapOaqgLErErKH_iAg6cM8P29gZ6ct-lIu3pfGbdRGNdWXZEYIkMewGF_lTXB2XOak2S-mDk-atQ/s2560/Audi-Formula-1%20%284%29.jpg
E quando arrisca demais, pode dar tudo errado. Xii.,...
Medo ....sei kkk
Excluirhttps://i.imgflip.com/9l8z2y.jpg
A luta da JACAUDI sera apenas pontuar!!
ExcluirConseguiu 1 ponto sera o mesmo êxtase de ser campea de construtores e piloto!!
Jacaudi cada vez mais sendo Jacaudi!!
A luta da JACAUDI sera apenas pontuar!!
ExcluirConseguiu 1 ponto sera o mesmo êxtase de ser campea de construtores e piloto!!
Jacaudi cada vez mais sendo Jacaudi!!
Rapaz, faz anos que vc fala asneiras aqui hein... Não gosto da Ferrari (torço contra mesmo), mas falar que ela tá preocupada com Audi é uma sandice absurda.
ExcluirAs equipes olham à frente. E o histórico da Audi em competições é amedrontador para os concorrentes.
ExcluirO fato é que a Audi tem uma tradição de chegar e vencer. Ela está preparando uma equipe de alto nível, motor sendo construído na Alemanha. Sim, a Ferrari pode se preocupar, porque a batata dela tá assando.
ResponderExcluirDesde 1950 somente UMA EQUIPE sobreviveu na F1!!! Somente uma arrasta BILHÕES de fãs e é a tradução máxima da esportividade automotiva, da paixão incontrolável por máquinas que inspiram, fascinam e emocionam.
ExcluirE ela não é alemã e tampouco pertence ao grupo VW...
Você é só mais um bosta, um merda a falar mal de quem nunca precisou provar nada pra gente como você, seu miserável.
Será que a chinesa audi consegue mais de 10 pontos na temporada de 26?
ResponderExcluirJá começou a temporada de desculpas esfarrapadas pro Hamilton perder pro Leclerc.
ResponderExcluirLeclerc será mais rápido que o Hamilton nas classificações .
ExcluirHamilton será mais rápido e chegará à frente em corridas. Em ritmo de corrida, o Hamilton, com um carro bom (nem precisa ser o melhor) é um piloto muito difícil de ser batido. A pilotagem dele é próxima a perfeição, rápida e com quase nenhum erro.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.