A Honda, em parceria com a The Pokémon Company, apresenta o "Projeto Honda Koraidon", uma iniciativa que explora o futuro da mobilidade com a tecnologia e o design inovador da marca. Inspirado no Pokémon lendário Koraidon, do jogo "Pokémon Scarlet", este projeto vai muito além da imaginação, oferecendo um vislumbre de como as inovações tecnológicas podem moldar os veículos do futuro. A exposição será realizada no Honda Welcome Plaza Aoyama, em Tóquio, de 07 a 09 de março de 2025.
A Honda busca, com o Projeto Koraidon, aplicar sua expertise em mobilidade para desenvolver um conceito de veículo inspirado em um ícone do universo dos games, utilizando a filosofia do "monozukuri" (a arte de criar) para criar um modelo único.
Aproximadamente 40 engenheiros das áreas de motocicletas, produtos de força e pesquisa de inovação participaram deste projeto. O conceito se baseia em tecnologias de equilíbrio, como a do Honda Riding Assist, apresentada na CES 2017, e aprimoradas ao longo dos anos, que tornam possível que o Honda Koraidon ande sobre quatro patas e também fique em pé sobre duas rodas, trazendo uma proposta inédita de mobilidade.
Esse desenvolvimento não se limita ao design futurista, mas se expande para a aplicação de tecnologias que podem influenciar o futuro dos veículos convencionais. A Honda, com seu compromisso de oferecer soluções inovadoras, utiliza neste projeto as mesmas tecnologias que poderão ser aplicadas em soluções de mobilidade urbana, incluindo sistemas de autobalanceamento e robótica.
A exposição no Honda Welcome Plaza Aoyama permitirá aos visitantes ver de perto o potencial dessa tecnologia, com demonstrações dinâmicas que mostram a capacidade do Honda Koraidon de se ajustar conforme sua velocidade, oferecendo uma experiência única de interação com o público.
Para os entusiastas do setor automotivo, o Projeto Honda Koraidon é um exemplo claro de como as tecnologias de balanceamento, robótica e mobilidade inteligente podem transformar o futuro dos veículos, com implicações que vão desde a evolução dos carros autônomos até a integração de novas formas de transporte urbano.
Rapaz...e o Kiko????????????
ResponderExcluirsó pode ser coisa de japonês ching ling
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.