A Ford anunciou seu retorno à categoria Hypercar LMDh do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) em 2027, retomando a rivalidade histórica com a Ferrari nas 24 Horas de Le Mans. O programa será conduzido pela Ford Performance, marcando a volta da marca à competição após quase 60 anos. O anúncio foi feito por Bill Ford, presidente do Conselho, e Jim Farley, CEO da empresa.
Entre 1966 e 1969, a Ford conquistou quatro vitórias consecutivas na tradicional prova de resistência em Le Mans, na França. Desde então, a marca direcionou seus esforços para outras categorias, vencendo em 2016 com o Ford GT na GTLM e, mais recentemente, com o Ford Mustang GT3.
Bill Ford destacou que a empresa entra em uma nova fase de performance e competição, reforçando seu histórico nas pistas.
"Quando competimos, é para vencer. E nenhuma corrida tem mais significado para nossa história do que Le Mans", afirmou Bill Ford. "Foi lá que desafiamos e vencemos a Ferrari nos anos 1960. Foi lá que retornamos 50 anos depois e surpreendemos o mundo ao vencer novamente. Agora, estamos prontos para mais um grande desafio.”
Frédéric Lequien, CEO do WEC, ressaltou que a presença de ao menos dez grandes montadoras na categoria em 2027 demonstra sua força e crescimento. Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l’Ouest (ACO), destacou a afinidade da Ford com a competição e sua postura de sempre buscar a vitória.
Richard Mille, presidente da Comissão de Endurance da FIA, enfatizou o legado da Ford no automobilismo e a relevância de seu retorno. "A Ford e as corridas de endurance formam uma combinação histórica, comprovada ao longo dos anos. Seu retorno reforça o sucesso do regulamento da Hypercar e marca uma nova era de ouro para a categoria."
se a vw botar o nardo w12 . acaba a brincadeira
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=U9DfGF3IFsk
ExcluirUai e pq ela nn "bota"?? Medinho da Ford e Ferrari? Pq esse carro não foi fabricado igual o GT? Medinho da Ford?
ExcluirVW está na F-1 com a Audi.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibHl90WMaH2UULiETe_w2Y6_foP9KGZ4hDTXkF2vK8uaK4rBrV02UiCC8wur9EsN24TJlPO95pjSLpJHXY3fgACmfSR9Kjz2_Yzh26FoQfbS0HwbzFsQKyBDl_IHn0DPGiXqKP_JnQor0BH83qT7KKYasfISsJRhjCb7ZVa4AFWq7EbUB958mBxf6bYYQS/s2048/Audi-F1%20%282%29.jpg
A Ferrari tb está já com medo da Audi, e a Ford estará na |F-1 em 2026, com motor da RedBull. Todas estão se borrando da Audi, que ganhou tudo onde entrou. Então vamos aguardar e ver a torada da Audi.
verdade...a audi vai comer tudo
ExcluirPq que a Mercedes teria medo dessa tranqueira sendo que ela é a maior do mundo?
ExcluirLembrando que:
Excluir1º MOTIVO: https://www.f1mania.net/f1/f1-por-que-ninguem-esta-interessado-em-mudar-para-audi/ (NGM QUER IR)
2º MOTIVO: https://www.terra.com.br/esportes/automobilismo/formula1/audi-dificuldades-na-f1-antes-mesmo-de-entrar-na-pista,2fa25279029d7d3f20c948600e2a70f10w4b2ukf.html (MILHARES DE PERCALÇOS)
3º MOTIVO: https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/valtteri-bottas-critica-bagunca-projeto-audi-aponta-chassi-como-problema-f1-2026/ (CHASSI PROBLEMA)
4º MOTIVO: https://www.gpblog.com/pt-br/noticias/293284/jordan-encontra-erros-fundamentais-no-projeto-da-audi.html (AMADORISMO)
5º MOTIVO: https://oantagonista.com.br/analise/o-desafio-da-audi-na-formula-1/ (SEM PERSPECTIVAS AO LONGO PRAZO).
Só esses 5 motivos já mostram que a falida JacAudi vai continuar honrando o lugar da antiga Sauber, isso é, NO ULTIMO LUGAR DO GRID!
Fora que a Mercedes tbm tem mais vitórias na DTM e na Formula E (Que a JacAudi arregou na Temporada que a Mercedes entrou). Então Carlucha, se for chorar, MANDA AUDIO.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.