A Ford anunciou que a produção do motor Panther turbodiesel de quatro cilindros da Ranger teve início na nova fábrica de motores em Pacheco, na Argentina. Com essa localização, a marca avança mais um passo na integração dos processos de manufatura e completa o investimento de US$ 660 milhões no programa de lançamento da nova geração da Ranger na América do Sul.
Nova Ford Ranger 2025
Desse total, US$ 80 milhões foram investidos na renovação completa da planta de motores. Ela produz na mesma linha os dois propulsores turbodiesel da picape: o Lion 3.0 L V6, com 250 cv e torque de 600 Nm, que já é fabricado desde junho de 2024, e o 2.0 L Panther de quatro cilindros, com 170 cv e 405 Nm de torque.
Ford inicia produção do motor Panther 2.0 turbodiesel da Ranger na Argentina
A Nova Ranger registrou recordes de vendas e participação de mercado em 2024 e também iniciou 2025 em ritmo forte, com um crescimento de 60% em janeiro no Brasil.
Ford inicia produção do motor Panther 2.0 turbodiesel da Ranger na Argentina
Para atender o aumento da demanda, a Ford decidiu elevar a sua produção para 70.000 unidades por ano – 15% maior que em 2024 e quase 30% maior que no ano do lançamento.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Para quem quer a picape com o melhor motor do mercado, só há 1 opção.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwM7j_VwRxkdAOo6TNIowxfHVzx8dI-2ZlZOVrJosdnlpxZuXlXASmG1nnlsuAd8D0klMCymTUUOYXxCztrRPaOzs7GOsihtILvbbImrzAzotINBJBuPBjaJWnBSY1ytUmlRlmhgNQUoFQv8pOkOVQ9OHQuh-c_FTuXvbLEzj6tgwoYeNvwtkXP4x-tFyu/s2560/Nova-Amarok-2025%20%2820%29.jpg

    Amarok V6. O resto é piada perto da Amarok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, sábado fui na discar aqui em aju... Não chegou ninguém de Ranger querendo trocar por uma Amarok.

      Excluir
    2. Claro! Por isso ela é a mais vendida na Argentina, Brasil e Austrália ne Carlucha? O povo ama a Bombarok.

      Excluir
    3. A Amarok só tem versões top, com motor V6 3.0 TFI da Audi, sendo uma picape de nicho premium. Claramente vendida com um ticket de preço superior para segmentos seletos. Então natural que seja mais exclusiva e venda menos.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem