Em janeiro de 2025, o Distrito Federal foi responsável pelo financiamento de 12,4 mil veículos, entre novos e usados, de acordo com dados da B3.
O número representa um recuo de 0,3% em relação ao mesmo período de 2024. No comparativo com dezembro, houve queda de 4,9%.
No segmento de autos leves, verificou-se uma alta de 0,9% frente ao mesmo período do ano passado, e queda de 6,9% comparado ao mês anterior. Na categoria de motos, foi registrada uma diminuição de financiamentos de 16,8% na comparação com janeiro de 2024 e de -0,2% em relação a dezembro.
Já o número de financiamento de veículos pesados na região foi 33,9% menor em janeiro, em base anual, e 33,3% menor frente a dezembro.
A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo território nacional.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.