A Fiat Toro recebeu uma nova opção de motorização nas versões Ranch e Volcano. O motor MultiJet 2.2 Turbodiesel passa a entregar 200 cv de potência e 450 Nm de torque, representando um aumento de 18% na potência e 29% no torque em relação ao motor anterior. Os preços são os seguintes: Toro 2.2 Volcano -- R$ 206.990; Toro 2.02 Ranch --R$ 224.990.
Com essa motorização, a Toro acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos na versão Volcano e 9,8 segundos na Ranch. As retomadas de 60 a 100 km/h ocorrem em 6,0 segundos (Volcano) e 6,1 segundos (Ranch), enquanto de 80 a 120 km/h os tempos são de 7,8 e 7,9 segundos, respectivamente.
O motor MultiJet 2.2 Turbodiesel conta com cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas, coletor de admissão variável, injeção de diesel de alta pressão (2.000 bar) e turbocompressor de geometria variável com wastegate elétrica. O sistema de refrigeração inclui intercooler ar-água e duplo circuito de resfriamento do motor.
A transmissão automática de nove marchas recebeu novo conversor de torque, recalibração e diferencial 14% mais longo. O consumo de combustível pode alcançar 10,5 km/l no ciclo urbano e 13,6 km/l no ciclo rodoviário, resultando na classificação "A" no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
O conjunto mecânico permite que a Toro alcance até 201 km/h de velocidade máxima. A 120 km/h, a rotação do motor permanece abaixo de 1.500 rpm.
A suspensão foi recalibrada para adaptação ao novo motor. O sistema de freios teve os discos dianteiros ampliados de 305 mm para 330 mm.
No design, a Toro Ranch mantém a grade com detalhes em bronze (premium brown), enquanto a versão Volcano possui grade cromada de série e wheel fenders.
Fabricada no Polo Automotivo de Goiana (PE), a Fiat Toro foi desenvolvida no Brasil e acumulou mais de 30 prêmios nacionais e internacionais. O modelo segue disponível com sistema de iluminação full LED, central multimídia com a plataforma Connect////Me, rodas de até 18 polegadas e bancos de couro com ajuste elétrico.
Melhor esperar a Tarok, com lançamento próximo.
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Superior em tudo, engenharia alemã, plataforma global. Toro? Já era.
Carlos, sábado fui na discar aqui em aju... Disseram q os donos da Toro estão esperando a Tarok desde 2018!
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirlançamento em 2027?? 2028??
já vai estar velha
TORO é imbativel, nem a GM conseguiu
lembrando q a VW entre 30marcas nos EUA é a q mais apresenta problemas/defeitos
ExcluirEu tenho uma Toro e um Golf! Em dirigibilidade o Golf é superior mesmo, mas a Tarok, essa não vai fazer nem cócegas na Toro.
ExcluirA gente quer uma picape pequena pra média e vai ficar esperando a Tarok sim. Acredita...
IMBECIL
A Jeep tinha o Renegade, se achando. A Ford tinha o EcoSport. O Renegade usa mesma plataforma da Toro, e então a VW lançou o T-Cross e tudo mudou!. O Renegade foi obrigado a vender exclusivamente para locadoras. O EcoSport saiu de linha.
ExcluirA VW chega depois com o melhor produto. Então a Tarok vai fazer com a Toro o que a T-Cross fez com o Renegade: ANIQUILAÇÃO. Quem viver, verá.
"Eu vejo o futuro (Tarok) repetir o passado (T-Cross)"
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