O Fiat Fiorino reafirmou sua posição como referência no segmento de vans ao conquistar, pela 30ª vez, o Prêmio Lótus Campeão de Vendas, promovido pela revista Frota & Cia. A premiação reconhece os veículos comerciais mais vendidos do Brasil, e o modelo da Fiat se destacou novamente na categoria “Furgoneta de Carga”, consolidando sua liderança no mercado.
fiat-fiorino-2025
Produzido no Polo Automotivo Stellantis, em Betim (MG), o Fiorino encerrou 2024 com mais de 20 mil unidades vendidas, alcançando cerca de 28% de participação no mercado total de vans. No segmento de vans pequenas, o desempenho foi ainda mais expressivo, com mais de 77% de participação.
fiat-fiorino-2025
Na linha 2025, o modelo recebeu melhorias significativas para se tornar ainda mais competitivo (Veja aqui). O novo motor 1.3 flex entrega até 107 cv de potência e 134 Nm de torque com etanol, um ganho de 31 cv e 11,67% a mais de torque em relação à versão anterior. Além do aumento de desempenho, o Fiorino também ficou mais eficiente, registrando consumo de 8,7 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada, um avanço de 14,56% em economia de combustível.
fiat-fiorino-2025
O modelo também recebeu novos itens de série, como direção elétrica, sensor de temperatura externa e monitoramento da pressão dos pneus. Além disso, segue equipado com ar-condicionado, travas e vidros elétricos, computador de bordo, controle de tração e estabilidade (ESC), assistente de partida em rampa (Hill Holder), alarme e faróis de neblina.
fiat-fiorino-2025
O Prêmio Lótus, promovido há mais de 30 anos, destaca os veículos comerciais mais vendidos do Brasil com base no volume de vendas registrado no ano anterior. A conquista do Fiat Fiorino reforça sua trajetória de sucesso no mercado brasileiro e seu papel essencial no transporte de carga urbana.



1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. "O novo motor 1.3 flex entrega até 107 cv de potência e 134 Nm de torque com etanol, um ganho de 31 cv e 11,67% a mais de torque em relação à versão anterior".

    Isso aqui está incorreto. O motor anterior era o 1.4 Fire com 86 cv de potência e torque de 120 Nm com etanol. Ou seja, o ganho foi de 21 cv e 11,024 de torque a mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem