A Scuderia Ferrari HP apresentou oficialmente o SF-25, seu novo carro para a temporada 2025 da Fórmula 1, em um evento realizado no O2 Arena, em Londres.
A cerimônia contou com a presença do CEO Benedetto Vigna, do chefe da equipe Fred Vasseur, dos pilotos Charles Leclerc e Lewis Hamilton, além de representantes dos patrocinadores.
Hoje (19/02/2025), o carro fará sua estreia em pista no circuito de Fiorano, em um shakedown fechado ao público, antes de seguir para o Bahrein para os testes de pré-temporada, entre os dias 26 e 28 de fevereiro.
Evolução e Mudanças Técnicas
O SF-25 segue a nomenclatura adotada nos últimos anos e é o 71º carro de Fórmula 1 construído pela Ferrari.
Embora mantenha a base regulatória dos modelos anteriores, a equipe liderada pelo diretor técnico Loic Serra implementou mudanças significativas, incluindo uma nova suspensão dianteira, que agora adota o conceito pull rod, visando otimizar o fluxo de ar ao redor do carro e ampliar o potencial de desenvolvimento aerodinâmico.
O conceito do SF-25 busca maximizar o desempenho em uma temporada que promete ser altamente competitiva, com diferenças de tempo mínimas entre as equipes. A estabilidade regulatória permitiu um foco maior na otimização do conjunto, explorando ao máximo as possibilidades de ajuste e desenvolvimento ao longo do ano.
Unidade de Potência e Confiabilidade
O motor do SF-25 não apresenta inovações técnicas devido ao congelamento regulatório vigente desde 2022. No entanto, a Ferrari trabalhou intensamente para aprimorar as estratégias de gerenciamento da unidade de potência, buscando extrair o máximo desempenho em cada corrida.
O diretor técnico da unidade de potência, Enrico Gualtieri, destacou que a confiabilidade segue como prioridade e que a equipe dedicou o período de inverno para revisar processos e aprender com a temporada anterior.
Novo Visual
A Ferrari também revelou um novo esquema de cores para o SF-25, com um tom de vermelho mais escuro e acabamento fosco, remetendo às primeiras décadas da Scuderia.
O design inclui uma faixa branca angular, simbolizando dinamismo e inovação, além de detalhes sutis em vermelho brilhante e branco. As rodas também seguem o esquema vermelho, enquanto os números dos pilotos aparecem na fonte oficial da Ferrari, em branco.
Expectativas para a Temporada
Fred Vasseur enfatizou a dedicação da equipe na construção do SF-25 e reiterou o objetivo de lutar pelos títulos de pilotos e construtores.
“Estamos prontos para dar o próximo passo necessário para ser a melhor equipe. Sabemos dos desafios que enfrentaremos, mas estamos preparados para competir no mais alto nível”, afirmou o chefe da equipe.
Charles Leclerc reforçou sua motivação para a temporada e a ambição de conquistar o título de pilotos.
Lewis Hamilton, que faz sua estreia na Ferrari, destacou o entusiasmo e a energia da equipe, afirmando que está ansioso para começar essa nova fase de sua carreira ao lado de Leclerc.
O SF-25 terá sua primeira sessão oficial de testes no Bahrein antes da abertura do campeonato, marcada para 16 de março na Austrália.
A Ferrari e Mercedes podem ir desfrutando da última temporada sem um concorrente de peso, pq em 2026 chega a Audi F1.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibHl90WMaH2UULiETe_w2Y6_foP9KGZ4hDTXkF2vK8uaK4rBrV02UiCC8wur9EsN24TJlPO95pjSLpJHXY3fgACmfSR9Kjz2_Yzh26FoQfbS0HwbzFsQKyBDl_IHn0DPGiXqKP_JnQor0BH83qT7KKYasfISsJRhjCb7ZVa4AFWq7EbUB958mBxf6bYYQS/s2048/Audi-F1%20%282%29.jpg
Aliás, este ano a Stake F1, da Audi, já deve ter um grande avanço em performance, para chegar em 2026 já bem competitiva.
Carlos, pq a JacAudi saiu da Fórmula E a partir do momento que a Mercedes entrou? E pq a JacAudi não ganhou la e a Mercedes levou duas vezes o campeonato?
ExcluirO duro vai ser ver a Audi sendo um fiasco em 2026 e você vindo aqui pra justificar o injustificável!
ExcluirA Audi ganhou na F-E, inclusive com o brasileiro Lucas di Grassi
Excluirhttps://www.car.blog.br/2017/07/brasileiro-lucas-di-grassi-campeao-da.html
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIIY9-yl8Pvni7k9R6zadrmGpLLoNsKQF040JwDz8vaKRIxYZg_va8tKchXHr2OXMKTNhHk55A1Z86pAceFLQuzNN5dbcevhO4HLG5RFVuzKHcDOEvo_Ae1VeN-v4zKhnPvkiaM-9f1O4/s1600/Lucas-di-Grassi-Formula-E+%25285%2529.jpg
Veja o logo da Audi.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKW1GHRMxTdOwgBiH3mYOPgTAQiAZOtrW1v7fdgXjqqdDUSizSn90ai58UmyZDKAfvwvNB1dUilLhHT6Vl0QjuM1hV5XG-ecM-bM9vzTj8NhEyzTHzqB24hGd-gDNkKMs5f7eIQj5Z9lU/s1600/Lucas-di-Grassi-Formula-E+%25283%2529.jpg
A Audi saiu da F-E pq já ganhou tudo por lá, e agora quer vencer na F-1. Simples assim.
Só para lembrar que estamos falando da FERRARI equipe com mais de 75 anos de história na F-1. 16x Campeã de construtores, 15x Campeã de pilotos, 248 vitórias 829 pódios. Daí você acha mesmo que a Audi vai chegar, chegando e sair assim sentando na janela ...sendo que nem mesmo a Toyota, com todo seu peso, conseguiu se consolidar na categoria. Vai sonhando Bela Adormecida. kkkkkkkkk
ExcluirFaz tempo que não sigo mais a F-1 mas esse ano vou acompanhar com carinho a grande equipe Audi ...e o melhor, acompanhar por aqui cada uma das suas passadas de pano a cada resultado medíocre ao longo da temporada kkkk ...vai ser cômico demais kkkkkkk
Carlos, a Mercedes foi bicampeã:
Excluirhttps://i.postimg.cc/J0g5tYhm/image.png
A JacAudi sonha com isso.
Ferrari e Redbull serão massacradas em 2026 pela AUDI, aliás, cuja dona é a VW
ResponderExcluir2026 será o primeiro ano da Audi, não acho provável um massacre, mas uma boa performance e boa competitividade, com pódios e até vitórias, mas profetizo um massacre a partir de 2027, já com a Audi já mais estabilizada.
ExcluirCarlos, pq vc está conversando consigo mesmo?
Excluir????
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.