A Ford registrou um crescimento de 40% nas vendas no Brasil em janeiro de 2025, com 3.931 unidades emplacadas, enquanto o mercado nacional avançou 6% no mesmo período.
O desempenho positivo reflete a estratégia adotada após o encerramento das operações de manufatura no Brasil, em janeiro de 2021, quando a empresa decidiu concentrar suas atividades em importação de veículos da Argentina e do Uruguai.
A Ranger continuou a ser o principal destaque de vendas da Ford, com 2.620 unidades, um crescimento de 48% em relação a janeiro de 2024. Além de ser a segunda picape média mais vendida do Brasil, liderou em importantes mercados, como Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.
No segmento de picapes topo de linha, atingiu 27% de participação, enquanto nas intermediárias alcançou 24%. A versão Raptor registrou o melhor resultado de vendas, com cerca de 300 unidades em um mês.
O Territory também apresentou bom desempenho, com um crescimento de 20% em relação ao mesmo período de 2024, totalizando 612 unidades, consolidando-se como o segundo produto mais vendido da marca.
Na América do Sul, a Ford registrou um crescimento de 43% nas vendas em janeiro, superando o avanço de 18% do mercado. Com isso, alcançou sua maior participação na indústria desde a reestruturação de 2021, chegando a 3,8%.
A Ranger destacou-se com recordes históricos de volume e participação no continente, crescendo 60% e alcançando 7.435 unidades vendidas. A participação de mercado subiu 3,6 pontos percentuais, atingindo 21,3% e garantindo a vice-liderança da categoria. Na Argentina, tornou-se líder entre as picapes médias.
O Territory também bateu recorde de vendas na região, com 2.543 unidades comercializadas em janeiro, um aumento de 71% em relação ao ano anterior.
nós do grupo VW e alguns entusiastas (tipo o Carlos) damos os parabéns à Ford pelas vendas!!!!!
ResponderExcluirLucro 18 vezes maior que sua concorrente JACAUDI!!
ResponderExcluirSUCESSO!!
Aplausos...
ResponderExcluirEnquanto isso, Vw fabricando. No Brasil fortemente!!
ResponderExcluirE dando por quase certo o fechamento de fábricas na Europa.
ExcluirIsso é ECONOMIA DE MERCADO
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.