A Ford registrou um crescimento de 40% nas vendas no Brasil em janeiro de 2025, com 3.931 unidades emplacadas, enquanto o mercado nacional avançou 6% no mesmo período.
O desempenho positivo reflete a estratégia adotada após o encerramento das operações de manufatura no Brasil, em janeiro de 2021, quando a empresa decidiu concentrar suas atividades em importação de veículos da Argentina e do Uruguai.
A Ranger continuou a ser o principal destaque de vendas da Ford, com 2.620 unidades, um crescimento de 48% em relação a janeiro de 2024. Além de ser a segunda picape média mais vendida do Brasil, liderou em importantes mercados, como Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.
No segmento de picapes topo de linha, atingiu 27% de participação, enquanto nas intermediárias alcançou 24%. A versão Raptor registrou o melhor resultado de vendas, com cerca de 300 unidades em um mês.
O Territory também apresentou bom desempenho, com um crescimento de 20% em relação ao mesmo período de 2024, totalizando 612 unidades, consolidando-se como o segundo produto mais vendido da marca.
Na América do Sul, a Ford registrou um crescimento de 43% nas vendas em janeiro, superando o avanço de 18% do mercado. Com isso, alcançou sua maior participação na indústria desde a reestruturação de 2021, chegando a 3,8%.
A Ranger destacou-se com recordes históricos de volume e participação no continente, crescendo 60% e alcançando 7.435 unidades vendidas. A participação de mercado subiu 3,6 pontos percentuais, atingindo 21,3% e garantindo a vice-liderança da categoria. Na Argentina, tornou-se líder entre as picapes médias.
O Territory também bateu recorde de vendas na região, com 2.543 unidades comercializadas em janeiro, um aumento de 71% em relação ao ano anterior.
nós do grupo VW e alguns entusiastas (tipo o Carlos) damos os parabéns à Ford pelas vendas!!!!!
ResponderExcluirLucro 18 vezes maior que sua concorrente JACAUDI!!
ResponderExcluirSUCESSO!!
Aplausos...
ResponderExcluirEnquanto isso, Vw fabricando. No Brasil fortemente!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.