A Chevrolet lidera a preferência dos brasileiros para a compra de carros em 2025, de acordo com um levantamento realizado pela Webmotors.
gm-onix-rs-2025
O estudo, conduzido com usuários da plataforma, apontou que a montadora americana recebeu 12% das menções na Pesquisa sobre Intenção de Compra, que identifica os principais fatores e preferências na aquisição de veículos no Brasil. Volkswagen (11%), Toyota (11%), Honda (10%) e Fiat (9%) completam o Top 5 das marcas mais mencionadas.
2025-chevrolet-spin
Entre os atributos que levaram os consumidores a escolherem a Chevrolet, a confiança foi a característica mais citada, com 32% das respostas, seguida por manutenção (26%) e conforto (12%). Para a Volkswagen, a confiança também foi o fator mais destacado (37%), acompanhada por manutenção (19%) e design (10%).
volkswagen_nivus_2025
No caso da Toyota, a confiança liderou com 57%, seguida por autonomia (10%) e tecnologia (9%). A Honda apresentou resultados semelhantes, com 56% mencionando a confiança, seguida por segurança (10%) e manutenção (10%). Já a Fiat teve a manutenção como principal atributo (33%), seguida por confiança (14%) e desempenho (12%).
Toyota_Corolla_Cross_2025
A pesquisa também investigou as preferências em relação à carroceria e ao tipo de motorização. Entre os respondentes, 38% indicaram o SUV como a carroceria mais desejada, seguida por sedan (26%), hatch (20%), picape (10%) e perua (2%). Em relação ao tipo de motor, o flex foi o mais citado, com 65% das respostas, seguido por gasolina (17%), diesel (8%), híbrido (8%) e elétrico (2%).
onix-plus-2025
Segundo Natalia Spigai, CMO da Webmotors, a presença de marcas com longa trajetória no mercado automotivo reflete a importância da confiança na decisão de compra, além de evidenciar a consolidação do motor flex como opção mais viável para grande parte da população.
Nova-Montana-2025
Spigai também destacou a preferência pelo motor híbrido em relação ao elétrico, indicando que a infraestrutura limitada para veículos 100% elétricos no Brasil favorece a busca por alternativas híbridas.



A Pesquisa sobre Intenção de Compra da Webmotors está em sua 5ª edição e é realizada anualmente para identificar as principais motivações e tendências de consumo no setor automotivo. Para a edição de 2025, o levantamento ouviu 2.499 pessoas entre os dias 6 e 17 de janeiro.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Carlos, é mentira essa pesquisa!!! Só seria verdade se a VW estivesse em primeiro!!!!

      Excluir
  2. Ah tá, lidera mas quem mais vende é o Polo:

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiMfKDSlheVzNM06moWCQRz1f7QEgDpVMbdFv33T1pHJAcySOuk9n2M27dq89lJr20Spd0MqsSqe48sTXEGolP97zHfFQovATDFD2mdJgbJ-lgaqgru-cR7dLFVJXlsL9pvXhw0DBWSiArOrCqhgpU7KFNuWhxEHWa6y-SV97LmMFRbKQG0WZPif-OUeA/s1600/Novo-Polo-2023-Highline-16.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, mas o Onix e a Tracker foram os preferidos no Varejo no ano passado. Quem lidera são eles. O Pole é só o mais vendido pq ano passado, 79% das suas vendas foram para locadoras e frotistas. Fatos e apenas fatos.

      Excluir
  3. realmente com toyota com 50% e volks com quase 40%
    são as mais confiáveis ..mas tb , vovoyota morre aí...detalhe que a vw tem motor turbo....ou seja , nao é como uma montadora que vive de motor aspirado pré historico com medinho.

    ResponderExcluir
  4. É a melhor do BRASIL
    a mais querida, Monza 3vezes o mais vendido do país, Opala, Omega...
    de 2016 a 2020 a mais vendida, depois Fiat com seus muitos comerciais assumiu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem