A Chevrolet lidera a preferência dos brasileiros para a compra de carros em 2025, de acordo com um levantamento realizado pela Webmotors.
O estudo, conduzido com usuários da plataforma, apontou que a montadora americana recebeu 12% das menções na Pesquisa sobre Intenção de Compra, que identifica os principais fatores e preferências na aquisição de veículos no Brasil. Volkswagen (11%), Toyota (11%), Honda (10%) e Fiat (9%) completam o Top 5 das marcas mais mencionadas.
Entre os atributos que levaram os consumidores a escolherem a Chevrolet, a confiança foi a característica mais citada, com 32% das respostas, seguida por manutenção (26%) e conforto (12%). Para a Volkswagen, a confiança também foi o fator mais destacado (37%), acompanhada por manutenção (19%) e design (10%).
No caso da Toyota, a confiança liderou com 57%, seguida por autonomia (10%) e tecnologia (9%). A Honda apresentou resultados semelhantes, com 56% mencionando a confiança, seguida por segurança (10%) e manutenção (10%). Já a Fiat teve a manutenção como principal atributo (33%), seguida por confiança (14%) e desempenho (12%).
A pesquisa também investigou as preferências em relação à carroceria e ao tipo de motorização. Entre os respondentes, 38% indicaram o SUV como a carroceria mais desejada, seguida por sedan (26%), hatch (20%), picape (10%) e perua (2%). Em relação ao tipo de motor, o flex foi o mais citado, com 65% das respostas, seguido por gasolina (17%), diesel (8%), híbrido (8%) e elétrico (2%).
Segundo Natalia Spigai, CMO da Webmotors, a presença de marcas com longa trajetória no mercado automotivo reflete a importância da confiança na decisão de compra, além de evidenciar a consolidação do motor flex como opção mais viável para grande parte da população.
Spigai também destacou a preferência pelo motor híbrido em relação ao elétrico, indicando que a infraestrutura limitada para veículos 100% elétricos no Brasil favorece a busca por alternativas híbridas.
A Pesquisa sobre Intenção de Compra da Webmotors está em sua 5ª edição e é realizada anualmente para identificar as principais motivações e tendências de consumo no setor automotivo. Para a edição de 2025, o levantamento ouviu 2.499 pessoas entre os dias 6 e 17 de janeiro.
E o Kiko?
ResponderExcluirCarlos, é mentira essa pesquisa!!! Só seria verdade se a VW estivesse em primeiro!!!!
ExcluirAh tá, lidera mas quem mais vende é o Polo:
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiMfKDSlheVzNM06moWCQRz1f7QEgDpVMbdFv33T1pHJAcySOuk9n2M27dq89lJr20Spd0MqsSqe48sTXEGolP97zHfFQovATDFD2mdJgbJ-lgaqgru-cR7dLFVJXlsL9pvXhw0DBWSiArOrCqhgpU7KFNuWhxEHWa6y-SV97LmMFRbKQG0WZPif-OUeA/s1600/Novo-Polo-2023-Highline-16.jpg
Carlos, mas o Onix e a Tracker foram os preferidos no Varejo no ano passado. Quem lidera são eles. O Pole é só o mais vendido pq ano passado, 79% das suas vendas foram para locadoras e frotistas. Fatos e apenas fatos.
Excluirrealmente com toyota com 50% e volks com quase 40%
ResponderExcluirsão as mais confiáveis ..mas tb , vovoyota morre aí...detalhe que a vw tem motor turbo....ou seja , nao é como uma montadora que vive de motor aspirado pré historico com medinho.
hater
Excluir"não odeio a Toyota"
Excluir"Ai mimimi"
Realmente é um hater pateta mesmo.
É a melhor do BRASIL
ResponderExcluira mais querida, Monza 3vezes o mais vendido do país, Opala, Omega...
de 2016 a 2020 a mais vendida, depois Fiat com seus muitos comerciais assumiu
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.