Projeção de fechamento
Dados amostrais sugerem uma projeção de fechamento acima de 153 mil unidades para o mercado brasileiro neste mês.
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo
Participações de mercado - Top 4 - Estimativa
Ranking comerciais leves
Entre os comerciais leves e no ranking geral do mês, a liderança é da Fiat Strada, com 2.863 unidades - queda de -41,2% em relação a fevereiro.
Na 2ª posição aparece a VW Saveiro, que registrou 1.141 unidades vendidas – uma queda de -39,2% em relação a fevereiro.
Fechando o top 3, aparece a Toyota Hilux, com 1.005 unidades comercializadas - queda de -26,6% em relação à sua média diária no mesmo período do mês anterior.
Ranking Autos - fevereiro de 2025 (dia 10)
Ranking Comerciais leves - fevereiro de 2025 (dia 10)
Ranking Geral mais vendidos - fevereiro 2025 (dia 10)
Ranking mais vendidos acumulado 2025
Ranking Comerciais leves - fevereiro de 2025 (dia 10)
Ranking Geral mais vendidos - fevereiro 2025 (dia 10)
Ranking mais vendidos acumulado 2025
Carros mais vendidos no Brasil em fevereiro - dia 8 https://t.co/fRsoljPrDc #maisvendidos #fevereiro2025
— CarBlog (@CarBlogBR) February 9, 2025
minha análise baseada em fatos. Polo com 453 por dia voltando ao seu normal, que é em torno de 600 por dia no varejo.

ResponderExcluirT-Coss como terceiro carro mais vendido do Brasil, e já liderando com folga SUV-s, como sempre profetizei.
Strada caindo + de 40% enquanto Saveiro cai na casa de 30%. para o bom entendedor, meia palavra basta.
minha análise baseada em fatos. Polo com 453 por dia voltando ao seu normal, que é desovando loucamente todo dia em locadoras.

ExcluirT-Coss como terceiro carro mais vendido do Brasil, e já liderando com folga SUV-s, como sempre profetizei, graças às locadoras e altos descontos nas desovas.
Strada caindo + de 40% enquanto Saveiro cai na casa de 30%. para o bom entendedor, meia palavra basta. vôo de galinha da saveiro.
Total relincho acusar Polo e T-Cross de desovas em locadoras. VW não faz isso por saber que é altamente prejudicial ao comprador de varejo, ao inundar o mercado de locadoras com carros 0Km, que em seis meses estão nos usados com baixa km causando desvalorização monstra! Questão de ética!
ExcluirTotal relincho acusar Polo e T-Cross de vendas majoritárias no varejo. VW não faz isso por saber que é altamente prejudicial ao comprador das locadoras (seus maiores clientes), pois o mercado de locadoras com carros 0Km adora comprar esses modelos com altos descontos, que em seis meses estão nos usados com baixa km causando desvalorização monstra! Questão de mercado!
Excluirstrada -41
Excluirsaveiro -39
nossa q baita diferença, falador
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E o Virtus vendendo mais que o Classe S, seu concorrente direto?
ResponderExcluirPiadinhas infames não vão fazer do Classe S um não concorrente do Virtus. É necessário analisar aspectos objetivo dos carros, além de preço. E se olhar porta-malas, espaço traseiro, tecnologia, o Virtus está à frente, a despeito de ter um comprimento menor (que não lhe retira sua natureza de sedã premium de luxo aqui em aju).
Vamos aos fatos reais, VIrtus com 173 vendendo igual ao Corolla com 173 no dia.


ExcluirO Corolla é concorrente direto do Virtus, e o Virtus tem melhor custo x benefício.
Então vendas do Virtus em ereção!
Vamos aos fatos reais, VIrtus com 173 vendendo e o Classe S vendendo nenhuma no dia.


ExcluirO Classe S é concorrente direto do Virtus, e o Virtus tem melhor custo x benefício.
Então vendas do Virtus em ereção!
Virtus não dá nem conta do Sentra, q dira superCorolla
Excluir"O Sentra busca desafios maiores. Ainda que vá muito bem em seu nicho, o Virtus não é um sedã médio e acaba devendo em aspectos que são esperados nessa categoria."
QR-mar/24
O Tracker logo mostrou que a acelerada em janeiro foi apenas fruto da desova de dezembro quando as concessionárias estava entuxando forte nos clientes, com descontos absurdos, só para se livrarem das unidades 2024, e agora estão preparando a chegada do novo.

ResponderExcluirCom facelift e etc. Mas não tem capacidade de se manter entre os mais vendidos.
E o que aconteceu com o Corolla Cross? Parece que levou um choque de 220V no rabo e acordou?


ResponderExcluirEstava sendo totalmente dizimado pelo SONG (que tb fez sua vítima X1). mas não é nada disso.
Corolla Cross 👀👀👀👀👀👀👀👀👀está sendo entuxado em locadoras....
Atenção, Hyundai HB20 com queda de -61,9%!!!

ResponderExcluirHb20 em estado avançado de putrefação de mercado. Pode encomendar o velório que acabou!@!!! Copiar o design do Polo não foi boa ideia.
Fastgambi com 162? 👀👀👀👀

ResponderExcluirDesova? Sinais..sinais....
Por que a Localiza é Movida estão abarrotadas de Polo e T Cross. Compram com um gigante desconto para depois jogar no mercado de usados por um.preco abaixo do mercado. Basta fazer uma.pesquisa. Por isso vendem bem no mercado de usados . Uma lastima.para quem compra zero.km
ResponderExcluirConcordo com a sua análise. As locadoras de veículos, como Localiza e Movida, frequentemente adquirem carros com descontos significativos diretamente das montadoras, o que lhes permite praticar preços mais baixos ao revender esses modelos no mercado de usados. Isso resulta em uma desvalorização acelerada desses veículos, principalmente quando comparados aos carros comprados como zero quilômetro. Essa prática pode ser prejudicial para quem adquire um carro novo, já que os veículos dessas locadoras tendem a perder valor mais rapidamente, impactando negativamente o comprador que espera um valor de revenda mais elevado no futuro. A oferta desses carros no mercado de usados, com preços abaixo da média, acaba acelerando ainda mais esse processo de desvalorização.
Excluirkkkkkkkkkk até hj na olx procuro polo e tcross barato kkkk
ExcluirGENTE, EM JANEIRO SÓ TINHA CARRO DA FIAT NOS DEZ MAIS EM VENDAS DIRETA..E MESMO ASSIM OS FIATS SAO ÓTIMOS DE COMÉRCIO... VCS FALAM CADA BOSTA...VIVEM NO MUNDOR REAL ? BOTAR ARGO, STRADA, MOBI ..A VENDA , VENDE RAPIDINHO
ExcluirO mercado de veículos no Brasil apresenta um cenário com variações significativas nas vendas de fevereiro, refletindo tanto tendências de consumo quanto os impactos de fatores econômicos e a oferta de modelos no mercado. A FIAT Strada, com 2.863 unidades vendidas, lidera as vendas, mas ainda assim registrou uma queda de 41,2% em relação ao mês anterior. O Volkswagen Polo e o T-Cross, que ocupam a segunda e terceira posição, também mostram queda substancial, com reduções de 42,8% e 26,3%, respectivamente.
ResponderExcluirNo lado positivo, o Toyota Corolla Cross se destaca com um crescimento de 6,7%, indicando uma possível recuperação em sua demanda, enquanto modelos como o Hyundai Creta e o Honda HR-V apresentam quedas mais moderadas, de 21,4% e 15,3%, respectivamente.
ResponderExcluirO GM Onix, tradicionalmente um dos carros mais vendidos, sofreu uma queda acentuada de 51,1%, assim como o Onix Plus, que registrou um recuo de 48,3%. Já o GM Tracker, com uma queda de 53%, apresenta números preocupantes. O Hyundai HB20, outro modelo popular, viu uma queda de 61,9%, o que representa um grande desafio para o segmento de hatchbacks.
ResponderExcluirO Volkswagen Saveiro e o Nivus enfrentam quedas de 39,2% e 27,6%, respectivamente, enquanto o Jeep Compass teve uma diminuição de 27,7% nas vendas. Modelos como o Toyota Hilux e o Corolla também registraram diminuições nas vendas, de 26,6% e 12,7%, respectivamente, mas ainda mantiveram volumes consideráveis.
ResponderExcluirFiat Pulse e a Toro enfrentaram quedas de 21,2% e 37,6%, respectivamente, mas ainda apresentam números razoáveis de vendas. Em geral, o mercado de veículos está passando por um período de instabilidade, com variações de desempenho de modelos tradicionais e novos, que dependem fortemente de ajustes na oferta e na demanda, além de influências externas como a economia e o financiamento. A queda nas vendas de diversos modelos de destaque reflete um contexto de recuperação lenta e desafios para o setor automotivo.
ResponderExcluirnao estou aguentando a ansiedade até o dia 2 .
ResponderExcluirvem logo vw TERA
Será total hecatombe de vendas.

ExcluirEsse carro vai levar à VW à liderança em 2025. Quem viver, verá!
ui ui todo pimpao ui ui ui
ExcluirMais uma bomda de plástico para entuchar nos pobres mortais que não conhecem carro de verdade.
ExcluirSomente POLE e T-PLASTIC desovados em locadoras. Isso é altamente prejudicial ao comprador de varejo, ao inundar o mercado de locadoras com carros 0Km, que em seis meses estão nos usados com baixa km causando desvalorização monstra!
ResponderExcluirkkkkkkkk calma pow kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluironix na olx é mais barato que polo.
para de falar merda , doidão
VW abocanhando locadoras com gula.
ResponderExcluirMas todos sabem q no varejo:
ONIX curra pole
TRACKER e CRETA curram T-plastic
calma pow kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirAMAROK pq nao vendi??
ResponderExcluirperdendo até pra Titano e Oroch
tá ali na cola dessas que custam mais de 100 mil a menos kkk
ExcluirGM/S10 385
ExcluirVW AMAROK 153
s10 com versão pé de boi ,pow?
E TEM MAIS GAMBI CHEGANDO EM 2026

ResponderExcluirVamos aos fatos. Não é xing. É uma nova plataforma desenvolvida pela VW/SAIC, que é a subsidiária chinesa da VW. O projeto é desenvolvido na China mas por equipes de engenheiros alemães e europeus e etc, com alguns chineses apenas. Afigura-se uma excelente picape, somando as características de confiabilidade atuais da Amarok com inovações dos ultimos 15 anos. Certamente será sucesso!
Excluirvw nao sabe fazer, deveriam é tirar de linha kkkkkkkkk
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.