Líder absoluto do segmento, o Toyota Corolla manteve a liderança em janeiro, com 2.568 unidades vendidas. O modelo segue como referência entre os sedãs médios, oferecendo versões híbridas e motorização flex. 2º - BYD King – (18% de participação)
O BYD King, apesar da queda esperada no início do ano, manteve um volume de vendas relevante, refletindo a crescente aceitação dos eletrificados no mercado brasileiro. O sedã híbrido da BYD atrai consumidores em busca de eficiência energética e tecnologia avançada. 3º - Nissan Sentra – (10% de participação)
O Nissan Sentra manteve um ritmo constante de vendas, com 438 unidades emplacadas em janeiro. O modelo disputa um espaço competitivo entre os sedãs médios, oferecendo uma proposta equilibrada de conforto e desempenho. 4º - Honda Civic – (6% de participação)
O Honda Civic foi o único entre os top 5 a apresentar crescimento em relação a dezembro, fechando janeiro com 252 unidades vendidas. O modelo tem se reposicionado no mercado brasileiro, com foco em versões eletrificadas e importadas. 5º - Volkswagen Jetta – 122 unidades (3% de participação)
Fechando o ranking, o Volkswagen Jetta manteve vendas estáveis, com 122 unidades em janeiro. O modelo segue como opção para quem busca um sedã médio com motorização turbo e perfil esportivo.
O segmento de sedans médios continua dominado pelo Toyota Corolla, mas a crescente participação do BYD King indica uma mudança no cenário, com maior interesse do público por modelos eletrificados. A tendência é que a disputa pelo segundo lugar do ranking se intensifique nos próximos meses, conforme a eletrificação avança no Brasil. Ranking - Sedans Médios - Janeiro 2025
O Jetta é um carro premium no imaginário popular...,então naturamente vende menos. sendo que atualmente está com oferta muito seletiva.
ResponderExcluirTambém no imaginário popular o Polo é 5 estrelas.
ExcluirO Civic é um carro premium no imaginário popular...,então naturalmente vende menos. sendo que atualmente está com oferta muito seletiva. O Honda custa 266k e o Jetta 249k. Ou seja, o Civic é mais premium e vende mais.
ExcluirXola nao CACAZETE d4 num Xola!!
ExcluirNotei o Mercedes CLA surrando o JacAudi A3, mesmo custando muito mais. Mercedes como sempre acima e além.
ResponderExcluirJetta tomando surra de todos. Carro pouco confiável, o mercado realmente rejeita.
ResponderExcluirIsso é verdade ...o Jetta pouco se difere do Virtus então qual a vantagem de pagar caro em uma coisa que passa pouco ou nenhum status se posso pagar mais barato em um modelo que se assemelha.
ExcluirMas daí ao procurar pelo Virtus se vê que por menos ainda é possível comprar outros sedãs com muito mais status e presença ...como é o caso no novo Versa.
https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2024/06/Nissan-Versa-Exclusive-2025-04.jpg
Resumindo: Jetta e Virtus são micos que se completam.
O cara quer comparar esse Versa com o Jetta?? Que mundo vive? Esse Versa tem um motor riículo de 116 pôneis, não é páreo nem para um Virtus 170 TSI.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7iB3MvkhbyilCZGuSI2IvBq4fDgOwyvCqHWjsvc2ti_rmgBLz_OjKAt7hK0RwC-zWCU9V-dDnwvxY40YGfxPIJgR5D3GbEchqa8oEJ8rK2F5CEcl6s6PE-tX9vXBgGh6gBKloK-9po4qAqHOMM4zxp2vElVl02P1Cw6aYK-lQw1WNIn8eHAK53CvtHg/s2570/Novo-Virtus-Exclusive-2023-dianteira-2.jpg
Que dira um Virtus Exclusive com motor 250 TSI... Jetta nem se fala.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEid2kdELEIjquhaMdmYNOvopd3mNPSE4Tyhx0q3q4Nr1loS_Dt8O7_CDTnWiy_T8bUMUTcdI3vdYw_KzhPAjuxrl_XxJ3IGnmGAf-5KUbmIpQWIGHqlsAXlaKiQ2TUAhZ2-40AAihttkRVX1J60GCgTcAOqEkGVuyBcLH-A9w9eMPeEi9QB-o7YdDwcblKT/s2560/Novo-Jetta-2025%20%2812%29.jpg
230 cv. putz..cada uma....
Ai o iludido gasta 250k no Jegga, achando que e esportivo e fazendo uma busca rapida na Internet, vê que o JEGGA leva pau do Sandeiro RS 2015, que custa apenas 50k
ExcluirPagar caro em "dito"esportivo e levar benga de 1 Carro Popular, somente JABIRACAWAGEN das Ximbicas faz por vc!!
Ô cavalgadura ...estou falando das versões de entrada! se for falar das versões top de linha a surra é ainda maior pois o Versa Exclusive humilha sem dó o Virtus em acabamento, tecnologia e requinte.
Excluirhttps://cdn.motor1.com/images/mgl/YAljjJ/s1/nissan-versa-exclusive-2024.jpg
O Versa na versão de entrada tem acabamento infinitamente superior que o Virtus que agora conta com a versão Sense que na verdade deveria se chamar Virtus Track de tão pelado que é ...e agora trazendo para a linha seu grande sucesso ...AS CALOTAS DE PRATO DE CHURRASCO kkkkkkkkk
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwnPybgk_QlxfrPh2lI_D7LF0ixk3pqKLevOOud5IoKHEaafU2CTb-7n2iTaYhkq3lY9rc48IDYrBabPjlnSLIEsqGfduQrgkp6Zqum9t417v4bUFjlzrsTxPA3WpIOMWw29t6DbXf8XPWRwp3IiIy7wlnRdZCpPWzm0ZykC84dmVobXBYYHncQKUWvmmP/s3977/20250106_081626.jpg
Com vocês o novo Virtus Track ...ops Sense!
Entre todos estes da lista, eu pegaria o Honda Civic seu eu tivesse $$$$, custo beneficio e confiabilidade dele é gigantesca.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.