A BMW lança a nova versão do X3 desenvolvida exclusivamente para o mercado chinês, que chega às concessionárias no final de fevereiro de 2025. O modelo, um dos mais bem-sucedidos da marca no segmento de SUVs premium, foi ajustado para atender às preferências dos consumidores locais.
O novo X3 será oferecido em duas opções de motorização, ambas equipadas com propulsores 2.0 turbo de quatro cilindros. A versão xDrive 25L Luxury entrega 190 cv e 310 Nm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atingindo velocidade máxima de 214 km/h.
Já o xDrive 30L, disponível nas configurações Pioneering MSP e Exclusive MSP, desenvolve 258 cv e 400 Nm de torque, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e alcançando até 239 km/h. Ambas as versões contam com tração integral xDrive e mantêm a distribuição de peso 50:50, característica da BMW, garantindo um comportamento dinâmico equilibrado.
Pela primeira vez, o X3 chinês conta com uma distância entre eixos estendida, ampliando o espaço interno e melhorando o conforto dos ocupantes. O modelo cresceu 126 mm no comprimento e 25 mm na largura, atingindo 4.865 mm e 1.920 mm, respectivamente, tornando-se o maior veículo do segmento. No interior, o ganho de espaço se traduz em 96 mm a mais para os joelhos dos passageiros traseiros e mais de um metro de espaço para as pernas, proporcionando um nível superior de conforto sem comprometer a esportividade do modelo.
Para melhor entendimento, o BMW X3 desenvolvido para o mercado chinês possui 4.865 mm de comprimento, contra 4.708 mm do modelo padrão, um aumento de 157 mm. A principal diferença está na distância entre-eixos, que foi estendida em 111 mm, chegando a 2.975 mm, em comparação aos 2.864 mm do modelo convencional.
A nova geração do X3 traz um pacote tecnológico atualizado, incluindo o BMW iDrive com sistema operacional OS 9, que oferece serviços digitais exclusivos para o mercado chinês por meio da plataforma BMW Digital Premium.
O modelo também se destaca pelo design refinado, com a grade dianteira iluminada pelo sistema BMW Iconic Glow, além de uma paleta de cinco cores metálicas exclusivas, incluindo um tom Frozen de grande impacto visual.
Produzido na Planta Lydia, em Shenyang, por meio da joint venture BMW Brilliance Automotive (BBA), o novo X3 foi concebido levando em conta as preferências do público chinês, sem alterações nos preços em relação ao modelo anterior.
A fabricação local não apenas otimiza a logística e reduz as distâncias de transporte, mas também contribui para a estratégia sustentável da marca no país.
Com esse lançamento, a BMW reforça sua posição no segmento de SUVs premium e amplia sua presença em um dos mercados automotivos mais estratégicos do mundo.
Ficha técnica BMW X3 2025 - Mercado Chinês
Melhor optar pelo seu concorrente direto, T-cross 200 TSI.
ResponderExcluirparabens a vw por ter feito a mqb e o tsi.
Concordo plenamente!!
ExcluirJABIRACAWAGEN e tao premium tao premium, que é a unica montadora que oferece produtos 10 estrelas no AJUNCAP.
XIMBICAVEIRO e Pole CREK CREK até a Nasa precisa estudar!!
E o Kiko?
ResponderExcluirNn fica triste e com dor de cotovelo, Carlos. Daq uns 100 anos se pá a JacAudi chega no nível das rodas da BMW
Excluir#IssoOCarblogNaoMostra
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/750766/audi-quer-carros-mais-caros/
Gentii... o novo chefão da JacAudi reconheceu que seus carros nn são do nível premium. E quem querem chegar no nível da MERCEDES (LOGICAMENTE A ATUAL SUPRAPREMIUM MAIS VENDIDA),
Algo que eu sempre disse e o mundo todo sabe: A JacAudi não está no nível da Mercedes e BMW. Isso SEMPRE foi claro para quem não é burro!
logico
Excluirpremium:
Alfa/Audi/Cadillac/Infiniti/Lexus/Volvo
suprapremium:
Bmw/Jaguar/Landrover/Mercedes/Porsche
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.