A BMW revelou o protótipo Vision Driving Experience, um veículo de alto desempenho que funciona como plataforma de testes para a nova geração de controle dinâmico e de propulsão da montadora, denominada "Heart of Joy".
Embora o conceito não tenha relação direta com um modelo de produção, ele representa avanços tecnológicos que serão incorporados à próxima geração do BMW Série 3 elétrico.
O protótipo foi testado no BMW Performance Driving Center, em Spartanburg (EUA), onde demonstrou a capacidade do novo sistema "Heart of Joy".
Esse controlador centralizado, desenvolvido exclusivamente para a plataforma Neue Klasse, processa informações até dez vezes mais rápido que sistemas anteriores, integrando funções de propulsão, frenagem, recuperação de energia e parte da direção.
A BMW afirma que esse avanço proporcionará uma direção mais precisa, estabilidade aprimorada e uma experiência de condução mais intuitiva.
A tecnologia também possibilita maior eficiência energética, permitindo que até 98% das frenagens no uso cotidiano sejam realizadas por meio da recuperação de energia, reduzindo a dependência dos freios tradicionais e aumentando a autonomia dos veículos elétricos em até 25%.
Outro destaque do Vision Driving Experience é a capacidade de reproduzir, em situações extremas, o torque de 18.000 Nm, garantindo que o sistema de controle possa lidar com condições extremas de potência e desempenho.
Essa abordagem assegura que a tecnologia será altamente eficiente no dia a dia dos modelos de produção.
O "Heart of Joy" será um dos quatro novos supercomputadores a equipar os modelos da Neue Klasse, ao lado de sistemas para direção autônoma, infotainment e conforto.
A BMW planeja iniciar a produção do primeiro modelo baseado na Neue Klasse ainda este ano, na fábrica de Debrecen, na Hungria.
O protótipo também introduz uma aerodinâmica ativa inovadora, permitindo um anpressão de mais de 1.200 kg e forças laterais superiores a 3G.
A integração entre propulsão e frenagem, somada a tempos de resposta reduzidos, proporciona um comportamento de condução sem precedentes.
Graças à BMW Dynamic Performance Control, o sistema otimiza a recuperação de energia até a imobilização do veículo, garantindo suavidade nas transições e aprimorando a segurança.
A BMW destaca que a evolução do "Heart of Joy" foi resultado de um intenso programa de desenvolvimento, com mais de 75.000 horas de trabalho em um período de 12 meses.
A montadora também enfatiza que esse sistema redefine os limites da dinâmica veicular, utilizando tecnologia de recuperação avançada para estabilidade e eficiência em diferentes condições de condução.
A estreia mundial do Vision Driving Experience está prevista para a Auto Shanghai 2025, onde a BMW deve revelar mais detalhes sobre a nova arquitetura tecnológica que moldará o futuro de seus veículos elétricos.
a bmw achou a luz nesses desenhos ...realmente chamam atenção ...mas a audi tem desenhos bonitos
ResponderExcluirapelando para luzinhas piscantes ate nas rodas...
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjApkdxToi3HTP6BRYg8TDZTDFSYKMttNvEYRPoSD_5JC1rv9EeCDGWEfUtR7R6rsz7mM2qdUlRbllZXFFX0dojMLSJg-WWKPSNke7XuMCQTLiyfboMr8FuHfJ3pwIyscYuENRpk3dqcFLev7Fa_VOuG9SrlHQ_vBDr2N_nGPS0Qu65G1gYj4PrzYaYsgkx/s2560/Novo-A4-A5-2025%20%287%29.jpg
Tudo isso é desespero com o Novo A4?
desde quando BMW e MERCEDES supra premium se preocupam com jacAudi falida
ExcluirAudi só concorre com Alfa,Cadillac,Lexus,Infiniti
Desespero a Audi deveria ter é com ela mesmo tendo como margem média menos de 300 Euros por unidade vendida.
Excluirhttps://istoe.com.br/wp-content/uploads/2020/09/o-grito.jpg
https://www.car.blog.br/2024/11/audi-lucra-r-16-mil-por-carro-vendido.html
Uma coisa é fato: esse novo Audi A5 é MARAVILHOSO DE BELO!
ExcluirAcertaram a mão nesse carro
Desespero a Audi deveria ter é com ela mesmo tendo como margem média menos de 300 Euros por unidade vendida.
ExcluirTotal leviandade dizer que o lucro da Audi é esse. Isso foi 1 trimestre de reestruturação. Lucros por carro da Audi é acima de R$ 25 mil / carro. E vai superar facilmente esse valor com a reestruturação da marca.
falida é a chevrolet que nem tem na europa kkk
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.