A Audi anunciou a padronização global da nomenclatura de seus veículos, adotando um formato alfanumérico unificado para representar o tamanho e o posicionamento de cada modelo de forma mais clara e intuitiva. A partir de agora, a distinção entre veículos elétricos e modelos com motores a combustão deixará de ser feita por meio da numeração.
Audi-Q3-Sportback
Em 2023, a Audi anunciou a mudança na nomenclatura de seus modelos com o objetivo de diferenciar os veículos a combustão dos elétricos. A alteração gerou polêmica, pois a marca passou a utilizar números pares para os carros elétricos e ímpares para os modelos a combustão. Um exemplo disso é o Audi A4, que passou a se chamar A5.
Novo-Audi-A5
O novo sistema busca corrigir essa situação, oferecendo uma lógica mais simples e direta, que permite identificar facilmente o porte e a posição de cada modelo na linha da marca, independentemente do tipo de propulsão.
Audi-A4-2022
"A decisão reflete o feedback de nossos clientes e concessionários ao redor do mundo”, afirmou Marco Schubert, membro do Conselho de Administração para Vendas e Marketing da Audi AG.
Nosso novo sistema de nomenclatura oferece uma orientação mais simples, permitindo que o tamanho e o posicionamento do modelo sejam identificados rapidamente.
Audi-RS-Q8-2025

O novo padrão será composto por uma ou mais letras e um número. As letras A e Q continuarão a indicar a diferença entre veículos de suspensão baixa e alta, enquanto os números, de um a oito, irão classificar os modelos independentemente do tipo de propulsão. Dessa forma, a antiga distinção entre tecnologias de tração e propulsão com base em números pares e ímpares será eliminada.
Audi-RS3-2025
Modelos totalmente elétricos e veículos com motor a combustão poderão compartilhar a mesma combinação de letras e números, com a diferenciação feita por meio do estilo da carroceria (como Avant, Sedan ou Sportback) e do código do grupo propulsor, já conhecido, como e-tron, TFSI ou TDI.
Audi-A5
O primeiro modelo a adotar essa nova nomenclatura será o Audi A6 com motor a combustão, que será apresentado globalmente em 4 de março de 2025. O código do grupo propulsor permitirá identificar claramente versões como o A6 Avant TFSI e o A6 Avant e-tron. Não haverá alterações retroativas nos nomes dos modelos já em circulação.



3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Audi sempre à frente em tecnologias, seja elétricas e combustão.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEid-zjO2UTJ-xrKeWuB9p7Qs1z4cUhWI8tvQQPTG8r8CGWs5YeZ2KyohBEMLeYn_kCXMIYQJubU3Y3GIOCyavXBe0PW0xGSm38WIuq6-Ob94Ey1lzUWuxbO_QSpCpFtGn2TdUxI9_EK1Bi4h2Ph-rYbD0sR-hbZ732AhvtVj-lfISjCdJQG-MZHrp53/s1600/FZ8v5oZWQAALFhW.gif

    TFSI e e-tron são nomes mega icônicos e devem fazer parte dos nomes! Audi está de parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/audi-desiste-de-mudar-os-nomes-dos-carros-apos-todo-mundo-achar-confuso/
      KKKKKKKKKKKK JacAudi com medo de perder "os escassos" clientes, resolveu-os escutar. Pelo menos fez algo que preste, já que ultimamente só toma decisões com o c*

      Excluir
  2. Audi mais perdida que cego em tiroreio, kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem