A Volkswagen iniciou as comemorações do 50º aniversário do Polo - modelo compacto que já teve mais de 20 milhões de veículos vendidos em seis gerações.
Enquanto na Europa o Polo foi lançado em 1975, no Brasil ele chegou em 2002 - trazendo a mesma concepção que estava presente no modelo na Europa - um carro compacto, porém refinado.
A chegada Polo ao Brasil exigiu um grande trabalho de modernização na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), com medidas como introdução de 400 robôs na produção, solda a laser e pintura automatizada.
Isso tornou a unidade brasileira uma das mais modernas do mundo para produzir o Polo, com capacidade de produzir carros com os mesmos padrões de qualidade exigidos pelos principais mercados mundiais.
Já em 2009, a Volkswagen lançou o Polo E-Flex, primeiro modelo flex do mercado brasileiro sem o reservatório de gasolina para partida a frio.
Este modelo equipado com o sistema Flex Start inaugurou uma nova geração de veículos flexíveis no Brasil.
A nova tecnologia também contribuía para a redução da emissão de poluentes durante a partida do veículo.
As preocupações com a questão da Sustentabilidade levou a Volkswagen a lançar o Polo BlueMotion.
O modelo tinha uma série de recursos e soluções para diminuir 15% nos níveis de consumo de combustível e de emissões de CO2.
O Polo BlueMotion adotava novo escalonamento de marchas e a reprogramação do gerenciamento da injeção eletrônica, além de mudanças significativas em partes de design do veículo, melhorando a sua aerodinâmica.
Em 2017, chegou ao Brasil a atual geração, baseado na plataforma MQB-A0 - de maior resistência estrutural.
O design frontal era exclusivo para o Brasil.
Enquanto o interior estreou a segunda geração do Active Info Display, com tela de quadro de instrumentos totalmente digital.
Em 2022, o modelo atual recebeu um facelift, e novas versões como o Polo Track - destinado a substituir o Gol.
E a versão topo de linha GTS, esportiva, em 2023.
O sucesso do hatch compacto aparece nas ruas: o Volkswagen Polo fechou o ano de 2024 como o líder de vendas na América do Sul, considerando todos os segmentos do mercado.
No ano, foram 161.503 unidades emplacadas do modelo na região, consolidando seu sucesso como o veículo preferido dos sul-americanos.
O Volkswagen Polo bateu recorde vendas em 2024, com 140.184 unidades emplacadas no Brasil - crescendo 26% sobre 2023. No País, o VW Polo segue como o carro de passeio mais vendido pelo segundo ano consecutivo, e é líder entre os hatches.
Pena ter se tornado o carro mais desovado do Brasil!
ResponderExcluirTotal relincho. Carro mais vendido da América Latina. Fatos, apenas fatos.
ExcluirE o kiko?
ExcluirCarro mais desovado na américa latina. Fatos, apenas fatos.
ExcluirCarro de TodEs.
ResponderExcluirPolo é sucesso mundial. No Brasil, estreou com "ar" de Mercedes-Benz, tanta era a qualidade de construção.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj28c1H13AD-6eGqkkSZLfJV2IZv5G3Y1G7Yc3txm_ZOvs0qAywtRJEURM_jMGfNyq_jQLKOTsSJCBLVlF-gvbMOtXEpTg71dnPi3i-Sg7UOX5c3aMRwGKUcXh34LJ2oP8UFUFmZkllW2A0Gqac5tZkI-xd4XvCuq_BObkrbjpfJ_kolDDST0gCJSIM021H/s2560/VW-Polo-2003.jpg
Veja como a Mercedes imitou a frente do Polo, com dois faróis redondos.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSCfktl6Wu6q5E8WdXQDaLcuUenDQN2syetQ_Eo6VTC1lhwz5ykMTTQdeuJujJLqYKwm79sZBPqBxiWt4r18UL36qJbjFDcpaRQSigWlgPBkLilHW8uOB2_MLxXiFJR4JOd9vmFG1ht2n-xsGDgXxySYptQ02uXv9svqK0JVS6u78gWVJTX8GvwR272jTv/s2048/Mercedes-Classe-E.jpg
A Mercedes sempre se inspira nas tecnologias e design da VW. Quem diria, o Mercedes-Benz Classe E imitando o Polo!
Prove que a Mercedes copiou a Jacswagen.
ExcluirProve!
Estamos aguardando.
Basta ver as fotos, a Mercedes de 2009 e o Polo de 2003.
ExcluirBASTA VER QUE EM 1995 A MERCEDES LANÇOU GLOBALMENTE A CLASSE E, QUE JA CONTINHA OS FARÓIS CLÁSSICOS REDONDOS.
Excluirhttps://www.autorealidade.com.br/2020/02/mercedes-benz-classe-e-w210-com-20-anos.html?m=1
PNC mentirosa.
O Polo com faróis redondos já existia muito antes da Mercedes.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlXXkN-LRsn9cwBhUephrWwL-zgKD2iC38_hBazaOhYbHc4WWOcuFid744VmEQd77JCdRFnD86OfAg7NN5FRd0KeeaHdBeIlf2uym3bGJXmhz4CGt5RHHa6JFivvNmZRGqFn_ijIJVF8gl/s1600/volkswagen_golf_gti_g60_3-door_1.jpg
ou seja, a Mercedes que se inspirou mesmo!
Veja o Polo de 1986 com dois faróis redondos, um maior e 1 menor.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEishRqqrnLmv_5ozhFpuMrO8pSinZR6S4jlkhxS5n8m6XbVf_XN1zDch7G5Jf_bOEZCvDM029b1TcLjAruZShsFfZ-uwNKO3MBOfQ1gWI6WvwI_1Wdb2O4XEKhlZez-prBgzbIO5MOAp8hbo8xwqWJ4LISlX-1ahLskg-PHSwPDwOYKde36ZmJts4ZMXZZ6/s2560/volkswagen_polo_g40_3.jpg
Exatamente o mesmo que a Mercedes lançou depois, se inspirando.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpUyHhKCQhSc5-mtRdFwhgPwP6gpm5DriVTHoXmLhfG2BbpD_Yqcy8iJODN6skrIM_xMvbDpE3vybRtV3MH6GW7Ninwi7mWUAx93_cuGPxtzPjIGus6FYC2e1EGr75I8t7q1rfRR2xlCV5Sowl8NJaktvQiFztS26CALu8UStBmdtkbPm-uuHudGOuMqda/s1200/volkswagen_polo_g40_4.jpg
Ou seja, Mercedes copiou a VW com design do Polo!!! fatos, apenas fatos.
Primeiramente, a Mercedes é a marca que criou o automóvel. Então, ela NÃO PRECISA copiar NINGUÉM. Ainda mais uma montadora fajuta e pilantra igual a Jacswagen.
ExcluirSegundamente, que desde a década de 70, com as linhas das antigas 200E, 230E e afins que a Mercedes lançou a moda dos faróis redondos, tendo inspiração dos antigos 300 SL "Asa de Gaivota".
https://images.classic.com/vehicles/a7151cc5dd8f1ced175f68c25f15f4cc9d8dbf0b.jpeg?ar=16%3A9&fit=crop&w=600
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/f3/Mercedes-Benz_W123_200D_Jas%C5%82o.JPG
https://www.chavesnamao.com.br/imn/0500x0350/N/veiculos/219567/3559654/mercedes-benz-230-4-em-blumenau-sc-8f14f506.jpg
https://uniquealuga.com.br/admin/modulo/unique/file/produto/imagem_41bbab66b9d7cfded32f53522c5e768e.jpg
https://cars.bonhams.com/_next/image.jpg?url=https%3A%2F%2Fimg1.bonhams.com%2Fimage%3Fsrc%3DImages%2Flive%2F2020-02%2F20%2F24966837-6-1.jpg&w=2400&q=75
https://s2-autoesporte.glbimg.com/UvQwn3jUwQSOGloZakkXpRorxrk=/0x0:620x413/600x0/smart/filters:gifv():strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_cf9d035bf26b4646b105bd958f32089d/internal_photos/bs/2020/h/D/n7K0vkSBqBgPnI2lN3gg/2019-03-29-30sslfrente.jpg
Ou seja, seu PNC do Car4lh0. Entendeu agora ou precisa desenhar para SABER QUEM COPIOU QUEM???
https://i.postimg.cc/y8HRSscN/image.png
ExcluirVamos aos fatos, VW com faróis duplos muito antes, em 1975 já tinha, veja.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGGTS9IzFjWmlC72jRlgdFuX7Jm3U3l-oYl08bW1TkCGvs1fCW2w_I84mcBEhZ3UgZsGesnf59qC8eaLTCMrmGvon9PyCknAeDOj7dEVFAwudZMRw5s5PoWI1J8WYPPgXR0OmZGeTahHQ/s1600/Passat-TS-77.jpg
Ou seja, VW pioneira nesse conceito de faróis duplos lado a lado. MErcedes gostou e copiou.
KKKKKKKKKKK
ExcluirIdiota. Não leu meu comentário acima. O W120 de 1953 já utilizava os faróis redondos. Já disse e repito:
a Mercedes é a marca que criou o automóvel. Então, ela NÃO PRECISA copiar NINGUÉM. Ainda mais uma montadora fajuta e pilantra igual a Jacswagen.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.