A Volkswagen anunciou que o sedã elétrico ID.7 Pro, o sucessor elétrico do Passat, atingiu um novo marco de eficiência em um circuito em Nardò, sul da Itália: a versão com motor de 286 cv (210 kW) percorreu uma distância de 941 quilômetros com apenas uma carga de bateria (86 kWh líquidos).
Novo VW ID7 - Passat Elétrico - 2025 - autonomia
O resultado supera a autonomia WLTP máximo do modelo (combinado) de até 709 quilômetros em 232 quilômetros ou 32,7%. Durante o passeio de 941 quilômetros, o ID.7 Pro S teve um consumo médio de 10,86 km/kWh (9,2 kWh/100 km) – um número excepcionalmente baixo.
Novo VW ID7 - Passat Elétrico - 2025 - autonomia
Convertido para um equivalente a diesel, o consumo médio alcançado em Nardò corresponde a cerca de apenas 100 km/L. O objetivo do teste em Nardò era determinar a eficiência máxima do ID.7 Pro S introduzido em 2024.
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9,2 kWh/100 km. O test drive com o novo ID.7 Pro S foi concluído em dezembro pelos motoristas profissionais da Volkswagen Driving Experience no Low Speed ​​Ring em Nardò em temperaturas ambientes de 5 a 15 graus Celsius.
Novo VW ID7 - Passat Elétrico - 2025 - autonomia
O circuito de 12,5 quilômetros permite que uma ampla gama de cenários de tráfego e testes de resistência sejam simulados de forma eficaz. A velocidade média durante o teste de eficiência foi de 29 km/h, o que corresponde às velocidades típicas do horário de pico em grandes cidades. De acordo com o mais recente "Índice de Tráfego" do especialista em navegação TomTom, esse número varia de 22 km/h (Hamburgo) a 31 km/h (Amsterdã).
Novo VW ID7 - Passat Elétrico - 2025 - autonomia
O ID.7 Pro S com uma bateria de 86 kWh (líquido) é projetado como um modelo de produção em série para a maior eficiência possível e tem um dos maiores alcances em sua classe de veículos elétricos. E o carro de teste não passou por nenhuma forma de modificação técnica para o teste, mas veio da produção atual na planta de eletromobilidade de Emden.
Novo VW ID7 - Passat Elétrico - 2025 - autonomia
As bases para a eficiência do ID.7 Pro S são a aerodinâmica e o sistema de acionamento de última geração. O coeficiente de arrasto é baixo, 0,23 (dependendo da versão). O acionamento inovador e de alta eficiência, conhecido como "APP550", é tão econômico quanto potente.
Novo VW ID7 - Passat Elétrico - 2025 - autonomia
O motor elétrico integrado ao eixo traseiro desenvolve um torque máximo de 545 Nm, permite que o ID.7 consuma entre 16,2 e 13,6 kWh/100 km no ciclo oficial WLTP e ainda acelera o ID.7 Pro S da imobilidade aos 100 km/h em esportivos 6,6 segundos, se necessário.
Novo VW ID7 - Passat Elétrico - 2025 - autonomia
O ID.7 Pro S também carrega particularmente rápido na estrada, graças a uma capacidade de carregamento CC de até 200 kW. Com essa capacidade de carregamento, ele consome energia por mais 244 quilômetros em apenas 10 minutos. Na capacidade máxima de carga CC, a bateria é carregada de 10 a 80 por cento em cerca de 26 minutos.

10 Comentários

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  1. Id7 sendo testado no circuito da Porsche!! Como sempre disse, a Porsche faz parte do Grupo VW, então se vc tem um Polo GTS, por exemplo, podemos dizer que é criado por engenheiros do Grupo VW que tem engenheiros da Porsche e da VW!!

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    1. JABIRACAWAGEN sempre querendo passar o que nao condiz com a realidade de uso.
      Quem comprrar o ID IOTA 7, tera como acessório um motorista profissional?
      Tambem so podera rodar com temperatura ambiente entre 5 a 15 graus.
      Teste confiavel igual a Duselgate!!

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    2. O teste é confiável sim e bem real. A velocidade média de 30 km/h é bem adequada ao uso urbano na Alemanha. E isso é velocidade média, significa velocidades maiores em uns trechos, e alguns tempos parados em transito e etc. Teste ok e muito importante, mostrando a eficiência do ID7!

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  2. Daqui a pouco aparece um invejoso dizendo que usaram 4 carretas pra acompanhar o carro pra não mexer no consumo.
    Volks é Volks.

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    1. Xupe Xupe nossa mongoloide, irma da BBZETE DO DIARIO.
      Com certeza nao leu a materia.
      Vamos aos fatos:
      1° teste controlado e feito por piloto profissional.
      2° a temperatura controlada entre 5 e 15 graus.
      3° o ID IOTA 4 foi tambem com ambiente contorlado e com caminhoes, para dimunuir o atrito do ar e melhorrar a aerodinâmica.
      4° Apos esse teste a JABIRACAWAGEN abortou a venda e colocou uma pa de cal no produto, fato dito por Paylo Morassi, engenheiro chefe de desenvolvimento de produtos da JABIRACAWAGEN Brasil.
      5° Nossa XUPE XUPE quem deu PAU no JEGGA GLI na volta mais rapida do Acelerados doi o SANDEIRO RS e nao o Pulse.
      Bjs e essas informações foram de graca!!

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    2. Xupe Xupe faltou o 6° ponto.
      Velicidade media de menos de 30km/h, entao para percorrer esse trajeto levou quase 33 horas.
      Em 33 horas da para sair de Sao Paulo e chegar em Maceio- Alagoas e rodar mais de 2400 kms.
      O teste condiz com a realidade de quem vai comprar e usar no dia no dia.
      Ser enganado pela JABIRACAWAGEN e bater palmas para doido dancar, somente XUPE XUPE, CACAZETE D4 E BBZETE DO DIARIO fazem isso pela JABIRACAWAGEN DAS XIMBICAS

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    3. A velocidade média de 30 km/h é adequada ao uso urbano na Alemanha. E isso é velocidade média, significa velocidades maiores em uns trechos, e alguns tempos parados em transito e etc.
      O teste mostrou que um ID.7 pode rodar até 941 km em uso urbano sem reabastecimento!! Alta eficiênncia e demonstra consciência ambiental.

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  3. Respostas
    1. A questão ambiental é importante para toda a humanidade!!! Se vc não tem consciência social, não relincha. É relevante!!!

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