A Ford Motor Company encerrou 2024 com um aumento de 6% nas vendas no varejo nos EUA, o dobro do crescimento estimado do setor automotivo. O desempenho foi impulsionado por uma forte alta de 17% no quarto trimestre, com destaque para um crescimento de 25% nas vendas da Série F.
A Série F permanece como a picape mais vendida nos Estados Unidos pelo 48º ano consecutivo, evidenciando a estratégia de múltiplas opções de motorização da Ford, que abrange modelos a gasolina, diesel, híbridos e elétricos.
As vendas totais da Ford no ano cresceram 4%, totalizando 2.078.832 unidades, enquanto a participação de mercado da empresa se expandiu, superando o crescimento médio da indústria de 2%.
A Ford estabeleceu novos patamares em vendas de veículos eletrificados, com um total de 285.291 unidades (híbridos, híbridos plug-in e elétricos), marcando um crescimento de 38%. Entre os modelos, destacam-se:
- Mustang Mach-E: 51.745 unidades (+27%), segundo SUV elétrico mais vendido do país.
- F-150 Lightning: 33.510 unidades (+39%).
- E-Transit: 12.610 unidades (+64%).
Os híbridos também contribuíram significativamente, com vendas recordes de 187.426 unidades (+40%), incluindo o F-150 híbrido (73.845 unidades, +47%) e o Maverick híbrido (68.752 unidades, +31%).
Entre os SUVs, o Ford Explorer liderou como o SUV de três fileiras mais vendido nos EUA, com 194.094 unidades. As vendas do Expedition cresceram 6%, e a família Bronco alcançou 233.873 unidades no ano, destacando um aumento de 38% no quarto trimestre.
No segmento de veículos comerciais, a Ford manteve sua liderança, com a Transit registrando 152.738 unidades vendidas (+18%). A linha Super Duty também apresentou crescimento expressivo de 14%.
A Lincoln alcançou seu melhor desempenho anual em 17 anos, com vendas de 104.823 unidades (+28%). O destaque foi o Nautilus, que teve um crescimento anual de 50%, e o Aviator, com um aumento de 62% nas vendas.
A Ford entra em 2025 reforçando seus estoques e preparando lançamentos importantes, como os novos Expedition, Navigator e Bronco. Além disso, continua a investir em tecnologia, como o sistema BlueCruise de direção sem as mãos, que alcançou 300 milhões de milhas acumuladas em 2024.
a ford tem que fazer ´parte do vw grupo
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirVocê realmente é retardado Thieng!
ExcluirMe assusta seu comportamento
Enquanto no Brasil, só importa, e não fabrica mais. Não gera emprego no Brasil. Total falta de respeito com o consumidor.
ResponderExcluirDeveria voltar a fabricar no Brasil, gerar empregos aqui, e não nos EUA!
A Ford é a number one do mundo.... seus produtos são incomparaveis e sempre à frente das concorrentes.
ResponderExcluirConcordo plenamente com você irmão. Pois sou um grande fã e admirador da Ford e de seus magníficos carros, isso desde que me entendo por gente.
ResponderExcluirFord é a melhor marca generalista do mundo! Só isso
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.