A Toyota do Brasil consolidou sua posição como líder na produção e comercialização de veículos híbridos flex em 2024. A montadora fabricou 17.015 unidades dessa tecnologia, representando 67,4% da produção nacional, e comercializou 17.847 veículos híbridos flex, o equivalente a 88% do mercado no país.
Desde o início da produção local de híbridos flex em 2019, a Toyota já comercializou mais de 90 mil unidades. A tecnologia contribuiu para a redução de emissões de CO2 em 34 mil toneladas desde seu lançamento, destacando o potencial dos biocombustíveis aliados à eletrificação no processo de descarbonização automotiva.
Em 2024, 40% dos veículos exportados pela Toyota foram híbridos flex, totalizando 27.200 unidades enviadas para a América Latina e o Caribe. Esse volume reafirma a posição da Toyota como maior exportadora de veículos eletrificados do Brasil, em um total de 68.577 unidades exportadas no ano.
Para atender à crescente demanda por veículos eletrificados, a Toyota anunciou um investimento de R$ 11,5 bilhões até 2030. O plano inclui a construção de uma nova planta em Sorocaba, o desenvolvimento de modelos híbridos flex – incluindo um compacto a ser lançado em 2025 – e melhorias no suporte logístico.
O investimento também reforça a estratégia da Toyota de promover a mobilidade sustentável, alinhada às políticas de reindustrialização brasileira e à integração regional no mercado de veículos eletrificados.
Já vou avisando, VW preparando vários híbridos já para 2025, como Polo, Taos, Nivus e muito mais....
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#ficadica
E O KIKO?
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