A Stellantis N.V. confirmou hoje que a One Equity Partners (OEP), empresa de private equity de médio porte, concluiu a aquisição majoritária da Comau S.p.A., especialista global em automação industrial e robótica avançada. A transação, parte do acordo firmado durante a fusão da FCA com o Grupo PSA em 2021, fortalece a Comau enquanto permite à Stellantis focar suas operações centrais na Europa.
Embora os termos financeiros não tenham sido divulgados, a Stellantis mantém uma participação minoritária na Comau, reforçando a transição estratégica. Segundo John Elkann, Chairman da Stellantis, "a Comau está bem posicionada para criar valor sustentável e de longo prazo sob sua nova gestão."
Pietro Gorlier, CEO da Comau, destacou que o apoio da OEP permitirá explorar a crescente demanda global por automação avançada, ao mesmo tempo em que preserva a identidade italiana da empresa. A nova gestão trará acesso a fundos para expandir sua atuação em setores diversificados, consolidando a Comau como líder internacional no segmento de automação.
Ante Kusurin, partner da OEP, enfatizou o compromisso de impulsionar o crescimento da Comau, aproveitando sua tecnologia de ponta e o know-how operacional da OEP em transações de carve-out.
Com presença global e 50 anos de experiência, a Comau segue ampliando sua rede e suas competências, consolidando sua posição como referência no mercado de automação industrial.
Xiiii... passando nos cobres empresas do grupo???? Falência à vista???
ResponderExcluirmenos pior q a VW q está vendendo 2 fábricas próprias, e apanhando da BYD...
ExcluirFalência a vista???
Pouco a pouco, esse FILHO DA PUTA do John Elkann vai desmantelar tudo aquilo que os seus antepassados da família Agnelli construíram.
ResponderExcluirElkann é descendente da família, mas é um idiota nível C4C. Marchionne estava arrumando a casa, mas esse moleque sempre estava atrapalhando.
Como eu sei? Trabalhei no grupo. Vi isso in loco.
A FIAT não merece isso
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.