A Stellantis anuncia alterações em sua estrutura organizacional para o Brasil e América do Sul. Na nova configuração, Frederico Battaglia é o novo vice-presidente das Marcas Fiat e Abarth na América do Sul, assumindo a nova função em substituição a Alexandre Aquino.
Com mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva, Frederico foi Diretor de Marketing da marca Fiat em Portugal em 2007. Posteriormente, liderou a divisão Comercial da Peugeot Brasil, onde também ocupou o cargo de Diretor de Marketing entre 2011 e 2016. Frederico é Engenheiro Mecânico formado pela Escola Politécnica da USP e possui mestrado em Gestão de Marketing pela Università degli Studi di Torino, na Itália.
Alessandra Souza assume como vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca para a América do Sul, sucedendo Frederico Battaglia.
Com mais de 20 anos de experiência no setor de marketing, Alessandra ingressou na Peugeot em 2000, desempenhando diversas funções estratégicas na área ao longo de sua trajetória. Em 2021, foi responsável pela área de Experiência & Digital para a América do Sul, e, em 2022, foi nomeada Diretora Global de Digital & Experiência da marca Fiat, com base na Itália. Alessandra retorna ao Brasil para assumir a nova função.
Já Alexandre Aquino assume a área de Economia Circular, respondendo a Paulo Solti, vice-presidente de Peças e Serviços da Stellantis para a América do Sul.
Alexandre Aquino iniciou sua trajetória na Fiat em 2003, adquirindo experiência nas áreas de Planejamento de Produto e Pesquisa de Mercado. Em 2012, ingressou na Chrysler como Supervisor de Marketing de Produto, desempenhando um papel estratégico no período que antecedeu a fusão entre Fiat e Chrysler, concluída em outubro de 2014 com a criação da FCA. Entre 2016 e 2022, ocupou diferentes cargos de gerência na Jeep, se tornando vice-presidente da marca na América do Sul. Em 2023, assumiu a liderança da marca Fiat. Alexandre é Engenheiro Mecatrônico pela PUC Minas, com pós-graduação em Marketing pela Fundação Dom Cabral.
“Desejo grande sucesso a Alessandra, Alexandre e Frederico em seus novos desafios. Com essa nova estrutura, daremos continuidade aos avanços em descarbonização, eficiência e qualidade, fortalecendo ainda mais nossa liderança em todos os mercados da região”, destaca Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.
O Carlos seria um excelente vice-presidente, apesar de já ter sido demitido das css e visto falência de lojas!!!!!
ResponderExcluirVamos aos fatos. A marca "Fiat" não está nem em estado de putrefação, ela já passou por esse estado e já se encontra em decomposição, no mundo inteiro. Só que tem um pedaço dela, como um rabo da lagartixa que quando é cortado ele continua a se mexer, pois é, é a Fiat do Brasil, como rabo de lagartixas amputado da matriz, que não existe mais em nenhum lugar do mundo. A existência na Itália é pro forma. Só dá preju. Quanto tempo durará um rabo de lagartixa????
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.