A dupla Renault 5 E-Tech electric e Alpine A290 conquistou o título de "Carro do Ano 2025", anunciado em 10 de janeiro durante o Salão do Automóvel de Bruxelas, na Bélgica. A premiação foi concedida pelo júri europeu do COTY – Car of the Year, formado por 60 jornalistas automotivos de 23 países.
Após vencer com o Scenic E-Tech electric em 2024, a Renault celebra seu segundo título consecutivo, consolidando o Renault 5 E-Tech electric como o oitavo veículo da marca a conquistar o troféu.
Essa vitória reflete a estratégia de eletrificação da Renault e a proposta de valor de seus novos modelos, desenvolvidos com base na plataforma AmpR Small, que também sustenta o Alpine A290.
O Renault 5 E-Tech electric, relançado em 2024 como um modelo 100% elétrico, visa acelerar a eletrificação na Europa. Seu design e tecnologias foram projetados para oferecer uma experiência acessível e intuitiva.
O modelo de entrada será comercializado a partir de 25 mil euros, podendo se beneficiar de incentivos governamentais, dependendo do país. Fabricado no polo ElectriCity, no norte da França, o modelo utiliza processos sustentáveis e integra a estratégia da Renault para democratizar a mobilidade elétrica.
Além do Renault 5, a Renault ampliará sua linha E-Tech electric no segmento B com o lançamento do Renault 4, previsto para este ano. Ambos os modelos têm papel central na transição para veículos elétricos e no fortalecimento da posição da marca no mercado de mobilidade sustentável.
E eu kiko???
ResponderExcluirSe a Jacswagen é tão boa pq nn ganha o prêmio máximo da indústria automobilística há 10 anos???
Excluirhttps://ogimg.infoglobo.com.br/in/9152095-1c2-030/FT631A/3felix.jpg
ExcluirMENTIRA!!!!
ResponderExcluirO carro do ano é algum do grupo VW.
rsrsrsrsrsrsrsrs
Pra nós aqui em aju, deveria ser o T-cross reestilizado ou a Amarok reestilizada.
Esse carro espanca sem pena aquela tranqueira da Jacswagen IDiota 3. Fatos e apenas fatos
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.