Em 2024, a Porsche entregou 6.172 carros ao mercado brasileiro. Este número representa um aumento de 20% em comparação a 2023, constituindo o nono recorde consecutivo de vendas desde o estabelecimento das operações no país, em 2015. O Porsche Cayenne foi o modelo mais vendido, com 1.618 unidades entregues. O icônico esportivo 911 continua sua história de sucesso, registrando 1.474 unidades. O SUV Macan ocupa a terceira posição com 1.362 unidades, seguido de perto pelos esportivos 718, com 1.214 veículos entregues. As linhas Panamera e Taycan colaboraram respectivamente com 283 e 221 unidades.
Mercado Global
A fabricante de carros esportivos entregou 310.718 veículos em 2024. Isso corresponde a uma leve redução de 3% em relação ao ano anterior. Em 2024, a Porsche lançou seu segundo modelo totalmente elétrico, o novo Macan - com mais de 18 mil unidades da variante totalmente elétrica já tenham sido entregues aos clientes nos últimos meses.
Crescimento em quatro das cinco regiões de vendas
Na Europa (excluindo a Alemanha), a Porsche entregou 75.899 carros no ano passado, um aumento de 8% em relação ao ano anterior. No mercado doméstico da Alemanha, 35.858 clientes receberam seus veículos – um crescimento de 11%. Com 86.541 entregas, a América do Norte continua sendo a maior região de vendas, registrando um aumento de 1% em comparação ao ano anterior. Na China, 56.887 carros foram entregues aos clientes (-28%). A queda se deve principalmente à situação econômica desafiadora que continua afetando a região. Apesar disso, a Porsche mantém sua abordagem de vendas baseada em valor, com o objetivo de equilibrar a demanda e oferta. Os mercados emergentes novamente apresentaram resultados positivos, com um crescimento de 6%. No total, 55.533 carros foram entregues aos clientes nessa região.
O novo Macan elétrico celebra sua chegada ao mercado
No início do ano, o novo Macan totalmente elétrico celebrou sua estreia mundial em Cingapura. Ele foi introduzido progressivamente nos mercados desde o final de setembro. Já no final de 2024, 18.278 modelos totalmente elétricos haviam sido entregues. Em muitos países fora da União Europeia, a Porsche continua oferecendo a versão anterior do Macan com motor a combustão, paralelamente, com 64.517 unidades entregues. No total, a Porsche entregou 82.795 unidades do Macan em 2024. Isso representa uma redução de 5% em relação ao ano anterior, explicada, entre outros fatores, pela descontinuação do Macan com motor a combustão na Europa e pela introdução escalonada do modelo totalmente elétrico em nível mundial.
O icônico esportivo 911 continuou a desfrutar de grande popularidade em 2024 e, com 50.941 unidades entregues, registrou um aumento de 2% em relação a 2023. Os modelos 718 Boxster e 718 Cayman registraram 23.670 entregas, um crescimento de 15% em comparação ao ano anterior. No total, 20.836 unidades do Taycan foram entregues aos clientes no último ano, o que representa uma queda de 49%. Isso se deve, em parte, à mudança de geração do modelo e ao ritmo mais lento do que o previsto na expansão da mobilidade elétrica. O Cayenne, que passou por uma atualização significativa em 2023, tornou-se o modelo mais vendido entre as seis linhas da Porsche em 2024. Foram entregues 102.889 unidades – um aumento de 18% em relação ao ano anterior. O Panamera registrou 29.587 entregas, com uma queda de 13%, explicada principalmente pela menor demanda por essa linha de modelos no mercado chinês. Quanto às perspectivas para 2025, a Porsche considera que com a linha de produtos mais jovem da história da empresa, oferta altamente atrativa para os clientes, a empresa buscará fortalecer ainda a marca globalmente e explorar o potencial de mercado.
Vendas da Porsche em 2024
Lembrem-se que todos quantos comprarem um Polo GTS estarão adquirindo um carro com "alma" Porsche, tanto que Porsche e VW fazem parte do mesmo grupo.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqMLlA8j8LlwKl3uvNo-JbhaEmjqf1RrHi6C9McU-8EfHIj_TsokkKyqvRdSgyL82XtB5PYk3Anf21cy6U8MHujrqjJ8b99V0U3Tn_IrGddE-tMDHbVgowvJj2MCx7i4Tjj1RW-FssI4ohCE32rB1SvifFFHoqvngWzu4WXbpozGRu5aQ-OWBBDzzVfF46/s2160/Novo-Polo-GTS-2024%20%289%29.jpg
A alma Porsche está tão enraizada nos carros da VW, que o anterior Up! i-Motion adotava em seu câmbio um software de controle de transmissão I-Motion que era da Porsche.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJ3SfZ4h1U2VXMX3mftjH_VTItgWu7LTRomAT-4g2B1sQAtV-YjixVmpBaTJqPXYpg_paW75y5h-qH1cNTBbizC0wV-icl-JLqIeishaDIu9gjwGsYb2Qu5BEtqZ5zlbNR9BzI0rX__nEm/s1600/VW-up-2018-automatico+%25283%2529.jpg
Não é incrível isso? Comprar um carro popular e ter uma tecnologia Porsche nele?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6KHYEOWdPwlrs9jlfkUEYABgMD0iVvyophrd50IaaOLkJdxxoMv8lqvgO6oQ1SD_rW9t-UKODv4DwJQrZ-8n0pK2pRGaSxntefWAfasJNMLBhwIBc5fuGrkrTu0ldzluLp4kImPJLT28d/s1600/VW-up-2018-automatico+%25281%2529.jpg
O cãmbio I-Motion era um destaque por isso.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.