Em 2024, a Porsche AG renovou amplamente sua linha de produtos, com a mudança de geração em quatro das seis linhas de modelos: Panamera, Taycan, 911 e Macan. A Porsche cresceu em quatro das cinco regiões globais e alcançou recordes históricos.
A participação de carros esportivos eletrificados aumentou de 22% para 27%. Quase metade destes foram veículos totalmente elétricos.
Novo recorde no Brasil

Em 2024, a Porsche entregou 6.172 carros ao mercado brasileiro. Este número representa um aumento de 20% em comparação a 2023, constituindo o nono recorde consecutivo de vendas desde o estabelecimento das operações no país, em 2015.
O Porsche Cayenne foi o modelo mais vendido, com 1.618 unidades entregues.
O icônico esportivo 911 continua sua história de sucesso, registrando 1.474 unidades. O SUV Macan ocupa a terceira posição com 1.362 unidades, seguido de perto pelos esportivos 718, com 1.214 veículos entregues.
As linhas Panamera e Taycan colaboraram respectivamente com 283 e 221 unidades.



Mercado Global

A fabricante de carros esportivos entregou 310.718 veículos em 2024. Isso corresponde a uma leve redução de 3% em relação ao ano anterior. Em 2024, a Porsche lançou seu segundo modelo totalmente elétrico, o novo Macan - com mais de 18 mil unidades da variante totalmente elétrica já tenham sido entregues aos clientes nos últimos meses.

Crescimento em quatro das cinco regiões de vendas

Na Europa (excluindo a Alemanha), a Porsche entregou 75.899 carros no ano passado, um aumento de 8% em relação ao ano anterior. No mercado doméstico da Alemanha, 35.858 clientes receberam seus veículos – um crescimento de 11%. Com 86.541 entregas, a América do Norte continua sendo a maior região de vendas, registrando um aumento de 1% em comparação ao ano anterior. Na China, 56.887 carros foram entregues aos clientes (-28%). A queda se deve principalmente à situação econômica desafiadora que continua afetando a região. Apesar disso, a Porsche mantém sua abordagem de vendas baseada em valor, com o objetivo de equilibrar a demanda e oferta. Os mercados emergentes novamente apresentaram resultados positivos, com um crescimento de 6%. No total, 55.533 carros foram entregues aos clientes nessa região.

O novo Macan elétrico celebra sua chegada ao mercado

No início do ano, o novo Macan totalmente elétrico celebrou sua estreia mundial em Cingapura. Ele foi introduzido progressivamente nos mercados desde o final de setembro. Já no final de 2024, 18.278 modelos totalmente elétricos haviam sido entregues.
Em muitos países fora da União Europeia, a Porsche continua oferecendo a versão anterior do Macan com motor a combustão, paralelamente, com 64.517 unidades entregues.
No total, a Porsche entregou 82.795 unidades do Macan em 2024. Isso representa uma redução de 5% em relação ao ano anterior, explicada, entre outros fatores, pela descontinuação do Macan com motor a combustão na Europa e pela introdução escalonada do modelo totalmente elétrico em nível mundial.



O icônico esportivo 911 continuou a desfrutar de grande popularidade em 2024 e, com 50.941 unidades entregues, registrou um aumento de 2% em relação a 2023. Os modelos 718 Boxster e 718 Cayman registraram 23.670 entregas, um crescimento de 15% em comparação ao ano anterior.
No total, 20.836 unidades do Taycan foram entregues aos clientes no último ano, o que representa uma queda de 49%. Isso se deve, em parte, à mudança de geração do modelo e ao ritmo mais lento do que o previsto na expansão da mobilidade elétrica.
O Cayenne, que passou por uma atualização significativa em 2023, tornou-se o modelo mais vendido entre as seis linhas da Porsche em 2024. Foram entregues 102.889 unidades – um aumento de 18% em relação ao ano anterior. O Panamera registrou 29.587 entregas, com uma queda de 13%, explicada principalmente pela menor demanda por essa linha de modelos no mercado chinês.
Quanto às perspectivas para 2025, a Porsche considera que com a linha de produtos mais jovem da história da empresa, oferta altamente atrativa para os clientes, a empresa buscará fortalecer ainda a marca globalmente e explorar o potencial de mercado.

Vendas da Porsche em 2024

PORSCHE AG - Entregas
Janeiro - Dezembro
20232024Δ / 2023
Global320.221310.718-3,0%
Alemanha32.43035.85810,6%
América do Norte86.05986.5410,6%
China79.28356.887-28,2%
Europa (excluindo Alemanha)70.22975.8998,1%
Mercados Emergentes52.22055.5336,3%

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Lembrem-se que todos quantos comprarem um Polo GTS estarão adquirindo um carro com "alma" Porsche, tanto que Porsche e VW fazem parte do mesmo grupo.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqMLlA8j8LlwKl3uvNo-JbhaEmjqf1RrHi6C9McU-8EfHIj_TsokkKyqvRdSgyL82XtB5PYk3Anf21cy6U8MHujrqjJ8b99V0U3Tn_IrGddE-tMDHbVgowvJj2MCx7i4Tjj1RW-FssI4ohCE32rB1SvifFFHoqvngWzu4WXbpozGRu5aQ-OWBBDzzVfF46/s2160/Novo-Polo-GTS-2024%20%289%29.jpg

    A alma Porsche está tão enraizada nos carros da VW, que o anterior Up! i-Motion adotava em seu câmbio um software de controle de transmissão I-Motion que era da Porsche.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJ3SfZ4h1U2VXMX3mftjH_VTItgWu7LTRomAT-4g2B1sQAtV-YjixVmpBaTJqPXYpg_paW75y5h-qH1cNTBbizC0wV-icl-JLqIeishaDIu9gjwGsYb2Qu5BEtqZ5zlbNR9BzI0rX__nEm/s1600/VW-up-2018-automatico+%25283%2529.jpg

    Não é incrível isso? Comprar um carro popular e ter uma tecnologia Porsche nele?

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6KHYEOWdPwlrs9jlfkUEYABgMD0iVvyophrd50IaaOLkJdxxoMv8lqvgO6oQ1SD_rW9t-UKODv4DwJQrZ-8n0pK2pRGaSxntefWAfasJNMLBhwIBc5fuGrkrTu0ldzluLp4kImPJLT28d/s1600/VW-up-2018-automatico+%25281%2529.jpg

    O cãmbio I-Motion era um destaque por isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem