A partir de hoje, 22/01, o novo Porsche 911 GT3 já pode ser encomendado por clientes brasileiros em todos os Porsche Centers do país. O modelo será oferecido em duas versões: 911 GT3 e 911 GT3 com pacote Touring, ambas com preço público de R$ 1.467.000. As entregas das primeiras unidades são esperadas para o segundo semestre de 2025.
Para comemorar seu 25º aniversário, o novo modelo está sendo simultaneamente em duas versões: como um carro esportivo voltado para a pista com uma asa traseira e como uma versão mais discreta com o pacote Touring.
O motor de ambos é o mesmo motor boxer aspirado de 4,0 litros com 375 kW (510 cv) e 450 Nm. Entre as novidades está o pacote Weissach, disponível pela primeira vez no 911 GT3 - oferecendo mais desempenho para o uso em pista.
911 GT3 - design moderno
Os novos modelos 911 GT3 apresentam um design aprimorado na parte dianteira e traseira, bem como aerodinâmica adaptada.
Em ambas as versões, o difusor frontal retrabalhado, a forma refinada do lábio do spoiler e as aletas modificadas no assoalho aumentam a pressão aerodinâmica e otimizam o fluxo de ar.
Os faróis de LED Matrix redesenhados, disponíveis no 911 GT3 com um anel de destaque branco opcional, combinam todas as funções de iluminação do 911 e eliminam a necessidade de luzes adicionais no para-choque dianteiro.
Isso permite uma área de entrada de ar ampliada e um visual claramente estruturado. Na parte traseira, o difusor, as entradas de ar e a tampa traseira foram redesenhados.
A asa traseira do 911 GT3 tem novas lâminas laterais anguladas.
A suspensão traz soluções empregadas pela primeira vez no Porsche 911 GT3 RS (992), como braços de suspensão aerodinamicamente desenvolvidos.
O 911 GT3 vem de série com pneus esportivos 255/35 ZR 20 (dianteiro) e 315/30 ZR 21 (traseiro); opcionalmente, estão disponíveis pneus de pista aprovados para uso em vias públicas.
Pacote Touring disponível desde o lançamento
O pacote Touring estará disponível logo no lançamento, com logotipo “911 GT3 Touring” na grade da tampa traseira. O 911 GT3 com pacote Touring dispensa a asa fixa. Um spoiler traseiro retrátil com uma borda de corte, a famosa aba Gurney, e novos apêndices proporcionam equilíbrio aerodinâmico.
O interior oferece um acabamento em couro e a opção de banco traseiro está disponível como opção para o 911 GT3 com pacote Touring, aumentando sua usabilidade.
O ajuste da sua pensão difere-se do 911 GT3, privilegiando o uso em vias públicas. Isso permite que o carro esportivo proporcione máximo prazer de condução em estradas sinuosas.
O novo 911 GT3 aposta no design leve. Uma nova roda leve de alumínio prateada reduz as massas não suspensas em mais de 1,5 kg em comparação com o modelo anterior. Opcionalmente, rodas de magnésio estão disponíveis com o pacote Weissach ou o pacote leve. Elas economizam nove quilos. Uma nova bateria leve de íon-lítio de 40 Ah reduzem o peso em mais cerca de quatro quilos. Na configuração mais leve, o novo 911 GT3 pesa apenas 1.420 quilos.
Relação de marchas 8% mais curta
O motor boxer continua a entregar 375 kW (510 cv), com relação peso potência de 2,8 kg/cv na configuração de veículo mais leve. Além disso, tanto a transmissão de dupla embreagem de 7 marchas (PDK) quanto a transmissão manual GT de 6 marchas possuem uma relação final de transmissão 8% mais curta em comparação com o modelo anterior.
Ambas as opções de câmbio estão disponíveis para o 911 GT3 e para o 911 GT3 com pacote Touring.
O novo 911 GT3 acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos com PDK e atinge uma velocidade máxima de 311 km/h (câmbio manual: 3,9 s; 313 km/h).
Assento esportivo
Para o novo 911 GT3, um novo assento esportivo leve com encosto rebatível e concha do assento feita de CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) está disponível como opção.
Ao contrário dos modelos Carrera, no entanto, o 911 GT3 não é ligado por um botão, mas ainda possui um interruptor de ignição rotativo. Uma gaiola de proteção contra capotamento opcional demonstra a proximidade com o automobilismo.
O painel de instrumentos digital no centro apoia o motorista com um display e conceito de controle claramente estruturados.
Pacotes individuais para o 911 GT3 e 911 GT3 Touring
A Porsche oferece vários pacotes de equipamentos para o novo 911 GT3: Weissach; Touring - oferece o pacote leve.
Para o 911 GT3 com asa traseira, o pacote Clubsport para uso em pista está disponível sem custo adicional.
Melhor levar um Polo GTS, dos mesmos criadores, quase o mesmo carro.
ResponderExcluirNão é quase o mesmo carro nada, mas é do mesmo grupo automotivo.
ResponderExcluirtodos sabemos que os grupos automotivos compartilham uma filosofia de qualidade, projetos e etc entre todas as marcas.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiS8q01WEuvY2PozwpgmMA2TZLfZ9KN9Qb44fEl2tOtpU8d1I_9t67m6dyySxmGz8k_l8ooRB7JK9EuGOtV7A_TJMUaCBA5p82pgA6AT2Dt-sWRhkCt66sYxOUVQv6xwEXhff-tS98EmH1Sk2biX1QFxf8ZtJ2314rnkGH4J2cReZ1eDKxaCmPTjTCd2vzi/s2560/Novo-Polo-GTS-2023-Prata%20%28108%29.jpg
Então, sim, um Polo GTS compartilha filosofias de esportividade, projeto e qualidade com o Porsche 911 GT3.
Carlos... sábado fui na discar em Aju, chegou um cara querendo polo gts pq era do mesmo grupo da Porsche e tinha a mesma filosofia
Excluirmas o Polo GTS saiu de linha, rsre
Carlos... sábado fui na discar em Aju, chegou um cara querendo polo gts pq era do mesmo grupo da Porsche e tinha a mesma filosofia
Excluirmas o Polo GTS saiu de linha, rsre
FAVELA VENCEU !!
ResponderExcluirhttps://i.ytimg.com/vi/44MVFIEMHhI/maxresdefault.jpg
Todos sabemos que os grupos automotivos compartilham uma filosofia de qualidade, projetos e etc. entre todas as marcas.
ResponderExcluirhttps://revistacarro.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Chevette-1.jpg
Então, sim, um CHEVETTE compartilha filosofias de esportividade, projeto e qualidade com o CORVETTE e CAMARO.
porsche >>>>>>>>>>>> corvette\!!!!??????? kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirTodos sabemos que os grupos automotivos compartilham uma filosofia de qualidade, projetos e etc. entre todas as marcas.
ResponderExcluirhttps://media.gazetadopovo.com.br/2009/12/9c91e6fd5940acdf57fecc648059754c-gpLarge.jpg
Então, sim, uma BURGMAN compartilha filosofias de esportividade, projeto e qualidade com a HAYABUSA.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.