Tabela de Preços - Polo Track e Robust 2025
Ficha Técnica - Polo Track e Robust 2025
Vídeo - Teste Drive Polo Track
Versão | Preço atual | Preço anterior | Δ $ | δ % |
PoloTrack 1.0 MPI | R$92.990 | R$90.590 | R$2.400 | 2,6% |
Polo Robust 1.0 MPI | R$92.990 | R$90.590 | R$2.400 | 2,6% |
Ficha Técnica | Detalhes |
Veículo | PoloTrack e Robust 2025 |
Preço (01/25) | R$92.990,00 |
Desempenho | Aceleração de 0 a 100 km/h: 13,4 s (E) / 13,8 s (G) |
Velocidade máxima: 169 km/h (E) / 166 km/h (G) | |
Motor | Cilindrada: 999 cm³ |
Potência líquida máxima: 84 cv (E) / 77 cv (G) - 6.450 rpm | |
Torque máximo: 10,3 kgfm (E) / 9,6 Kgfm (G) @ 4.000 RPM | |
Freios | Dianteiros: Disco ventilado |
Traseiros: Tambor | |
Principais Dimensões | Comprimento: 4.074 mm |
Distância entre eixos: 2.566 mm | |
Largura: 1.751 mm | |
Largura com espelhos: 1.964 mm | |
Altura: 1.471 mm (Track) - 1480 mm (Robust) | |
Pesos | Em ordem de marcha: 1.069 kg |
Carga útil máxima: 398 kg | |
Compartimento de Carga | VDA: 300 litros / Teórico máximo: 365 litros |
Direção | Tipo: Elétrica |
Transmissão | Manual de 5 velocidades |
Rodas e Pneus | Pneus: 185/65 R15 |
Reservatório de Combustível | Capacidade: 49 litros |
Número Máximo de Passageiros | 5 Passageiros |
Consumo de Combustível (INMETRO) | Etanol: 9,4 km/l (cidade), 10,8 km/l (rodovia) |
Gasolina: 13,7 km/l (cidade), 15,2 km/l (rodovia) |
Lei de Oferta e da Procura. Quando aumenta a demanda, preço sobe!
ResponderExcluirSe eu comer uma sopa de letrinhas eu cago um argumento melhor que esse seu aí.
ExcluirCoitado dos rarissimos emocionados que compram isso que a JABIRACAWAGEN chama de carro no Varejo.
ExcluirPagam quase 93k e menos de 6 meses depois no mercado de usado as Locadoras vendem por 60k.
Perder mais de 30% em menos de 6 meses, somente JABIRACAWAGEN das Ximbicas faz isso por vc!!
Polo Robust ...90K sem sequer um rádio. Tem que ser muito otário mesmo.
ResponderExcluirhttps://images2.imgbox.com/da/88/gEEAi5XL_o.jpg
Isso é uma estratégia para aumentar a produtividade dos funcionários da empresa que compra o Polo Robust. Este Polo Robust tem uma proposta de uso profissional, ou seja, corporativa. Então o empresário compra o carro por sua qualidade de baixo custo e robustez. E quem usa são os funcionários. Se o carro tem rádio e central multimídia, além de ficar mais caro (aumentar custos), ele reduz a produtividade do funcionário que está usando o carro. Então nada mais natural que não ter. O que importa são as qualidades de preço e robutez.
ExcluirUma excelente estratégia de administração para as empresas que compram o Robust!
Para essa groselha toda que você falou aí em cima fazer algum sentido ...o Robust deveria custar no mínimo uns 20k a menos e ficar no patamar do Mobi e o C3 Live que justamente atendem a essa proposta. Mas pela total ineficiência tanto estratégica e produtiva a VW não tem a capacidade de ofertar um produto a um preço justo, competitivo e compatível com o público-alvo resultando nesse pé de boi bizarro e extremamente caro pelo que entrega.
ExcluirEu não deveria, pois você é GADO DEMAIS para entender qualquer coisa que saia da sua narrativa fraca e ridícula mas vou explicar com poucas palavras o que acontece para o Robust ter o preço que tem e de quebra também esse seu papinho mole de oferta e procura toda vez que a VW aumenta seus preços.
ExcluirO Robust foi feito para atender os segmentos de CNPJ e produtor rural, ambos tem direito a diversos subsídios que são concedidos no momento da compra, porém para não abrir mão da sua margem a VW, como sempre se utiliza de subterfúgios e trambiques para ludibriar o consumidor, fez como faz os produtores de eventos que dobram o preço do ingresso para não ter prejuízos com a meia-entrada, ou seja, coloca o preço do carro lá nas alturas pois no final, após os subsídios concedidos eles conseguem receber pelo o carro, um preço próximo do que ele realmente valeria no varejo.
Já essa coisa de clientes voluptuosos a procura de qualquer porcaria que a VW vende esse aumento de preços ocasionados pelo aumento da procura dos clientes se viriam apenas nas concessionárias e não das fábricas. Vide os casos de venda com ágio que eram comuns nos anos 90. O carro já vem precificado da fábrica levando em conta os custos de produção e as margens então para haver de fato um aumento vindo das fábricas, tirando variação do preço de matéria-prima, variação da cotação do dólar e aumento do frete. Um aumento de preços vindo da fábrica simplesmente pelo aumento de procura somente se justificaria se essa demanda fosse tanta ao ponto de ter que colocar a produção em turnos extras ou expansão da planta entre outros, para isso o aumento deveria ser de no mínimo umas 3, 4, 5x mais da capacidade produtiva atual uma vez que no planejamento da produção está sim prevista a absorção dos custos para um possível aumento de demanda de pelo menos 50% da produção atual sem causar modificações no preço atual.
Para essa groselha toda que você falou aí em cima fazer algum sentido ...o Robust deveria custar no mínimo uns 20k a menos e ficar no patamar do Mobi e o C3 Live que justamente atendem a essa proposta.
ExcluirO Mobi mede 3,5 metros, o C3 3,8 metros. Ambos ZERO estrelas. Com câmbios boquetas. São puras gambiarras, hatchs sub-compactos. Vc quer que um Polo com 4,1 metros de comprimento, um hatch médio, com 3 estrelas (alma de 5 estrelas, vide Virtus) com preço de compacto?
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
É cada doideira que se lê por aqui. O fato: Polo Robust a 92k está bem competitivo, em face da qualidade.
Mas pela total ineficiência tanto estratégica e produtiva a VW não tem a capacidade de ofertar um produto a um preço justo, competitivo e compatível com o público-alvo resultando nesse pé de boi bizarro e extremamente caro pelo que entrega.
O Robust foi feito para atender os segmentos de CNPJ e produtor rural, ambos tem direito a diversos subsídios que são concedidos no momento da compra, porém para não abrir mão da sua margem a VW, como sempre se utiliza de subterfúgios e trambiques para ludibriar o consumidor, fez como faz os produtores de eventos que dobram o preço do ingresso para não ter prejuízos com a meia-entrada, ou seja, coloca o preço do carro lá nas alturas pois no final, após os subsídios concedidos eles conseguem receber pelo o carro, um preço próximo do que ele realmente valeria no varejo.
ExcluirNão tem subterfúgio nenhum. A VW sempre ofertou seus produtos acima do preço de mercado, pq ela tem carros com qualidade para tal. O Polo mesmo sendo o mais caro, é líder de vendas, DISPARADO. E o modelo líder é o que dita o preço. Fora o fato que mais vendas = mais produção = mais escala = menos custos.
Empresa existe para dar LUCRO. Empresa não é ONG e muito menos entidade de assistência social ou de caridade.
Já essa coisa de clientes voluptuosos a procura de qualquer porcaria que a VW vende esse aumento de preços ocasionados pelo aumento da procura dos clientes se viriam apenas nas concessionárias e não das fábricas. Vide os casos de venda com ágio que eram comuns nos anos 90. O carro já vem precificado da fábrica levando em conta os custos de produção e as margens então para haver de fato um aumento vindo das fábricas, tirando variação do preço de matéria-prima, variação da cotação do dólar e aumento do frete. Um aumento de preços vindo da fábrica simplesmente pelo aumento de procura somente se justificaria se essa demanda fosse tanta ao ponto de ter que colocar a produção em turnos extras ou expansão da planta entre outros, para isso o aumento deveria ser de no mínimo umas 3, 4, 5x mais da capacidade produtiva atual uma vez que no planejamento da produção está sim prevista a absorção dos custos para um possível aumento de demanda de pelo menos 50% da produção atual sem causar modificações no preço atual.
ExcluirLogo se vê que vc não é familiarizado com conceitos básicos de administração de empresas. Vou desenhar. O preço de um produto NÃO é igual a Custo + Lucro! Nada disso. Não é o custo que determina o preço.
É o inverso disso. Lucro = Preço - Custo. E o preço é determinado no mercado, INDEPENDENTE de custo. A tarefa da empresa é produzir com custo abaixo do preço de mercado para maximizar seu LUCRO.
Então, a lei da oferta e da procura é essa mesma, maior demanda, com oferta estável (pela capacidade de produção), faz o preço SUBIR.
93k pro pior carro, nem rádio vem, se fosse 83k ainda era caro, pobre VWbosta
ResponderExcluirpeugeot 208 Style com multimidia, teto, ETC ETC é oferecido por 90mil
ResponderExcluirrodas de liga 16, farois full led, ar digital
Excluirpolo é uma carroça PÉ-DE-BOI, perto dum peugeot
ResponderExcluirse peugeot 208 e tao bom pq nao vendi?:
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