O INMETRO divulgou oficialmente os dados de consumo do Chevrolet Onix e Onix Plus 2025,5, marcando a introdução dos novos motores 1.0 e 1.0 Turbo (1.0T) com injeção direta de combustível.
Novos Onix e Onix Plus 2025,5
Apesar das informações de consumo agora estarem disponíveis, a General Motors do Brasil ainda não revelou os detalhes técnicos das alterações nos motores. Esses avanços garantem a conformidade com as exigências do Proconve L8, que estabelece padrões mais rigorosos de emissões de poluentes.
Novos Onix e Onix Plus 2025,5
Dados de Consumo

A primeira tabela traz os números dos modelos 2025,5, enquanto a segunda reflete o desempenho dos modelos 2025 com os motores anteriores. A terceira tabela destaca as variações entre as duas gerações.

Onix e Onix Plus 2025,5 - motor com injeção direta - consumo

Modelo 2025,5 (Injeção Direta)
EtanolGasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Onix Hatch 1.0 MT9,611,913,816,9
Onix Hatch Turbo MT9,311,713,516,7
Onix Hatch Turbo Autmático8,210,512,014,8
Onix Plus 1.0 MT9,311,813,517,4
Onix Plus Turbo MT9,311,813,416,9
Onix Plus Turbo Automático8,511,012,015,6

Onix e Onix Plus 2025 - motor anterior (sem injeção direta) - consumo

Modelo 2025 (motor anterior)
EtanolGasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Onix Hatch 1.0 MT9,311,413,316,5
Onix Hatch Turbo MT9,111,113,116,1
Onix Hatch Turbo Autmático8,310,411,614,9
Onix Plus 1.0 MT9,312,013,517,4
Onix Plus Turbo MT9,311,813,416,9
Onix Plus Turbo Automático8,611,112,115,8

Ganhos e perdas do novo motor contra o anterior

Δ 2025,5 / 2025 (Ganho / Perda)
EtanolGasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Onix Hatch 1.0 MT3,2%4,4%3,8%2,4%
Onix Hatch Turbo MT2,2%5,4%3,1%3,7%
Onix Hatch Turbo Autmático-1,2%1,0%3,4%-0,7%
Onix Plus 1.0 MT0,0%-1,7%0,0%0,0%
Onix Plus Turbo MT0,0%0,0%0,0%0,0%
Onix Plus Turbo Automático-1,2%-0,9%-0,8%-1,3%

Ganhos: Onix Hatch 1.0 MT: Houve ganhos expressivos de consumo tanto com etanol (+3,2% na cidade e +4,4% na estrada) quanto com gasolina (+3,8% na cidade e +2,4% na estrada).
Novos Onix e Onix Plus 2025,5
Onix Hatch Turbo MT: A maior evolução foi na estrada com etanol (+5,4%), enquanto na cidade o aumento foi de +2,2%. Com gasolina, o modelo também apresentou melhorias consideráveis (+3,1% na cidade e +3,7% na estrada).

Perdas e Estagnação:

Onix Plus 1.0 MT: O consumo com etanol na estrada registrou uma leve queda (-1,7%), enquanto os demais números permaneceram inalterados.
Novos Onix e Onix Plus 2025,5
Onix Hatch Turbo Automático: Apesar de um leve ganho no consumo com etanol na estrada (+1,0%), houve queda na cidade (-1,2%) e também uma redução no consumo com gasolina na estrada (-0,7%).



Onix Plus Turbo Automático: Esse modelo apresentou queda em todos os cenários, com perdas variando de -0,8% a -1,3%.

Conclusão
Novos Onix e Onix Plus 2025,5
Os dados revelam que os novos motores com injeção direta trouxeram melhorias significativas para alguns modelos, especialmente nas versões manuais do Onix Hatch, tanto no consumo de etanol quanto de gasolina. Entretanto, há uma disparidade no desempenho dos modelos automáticos, que apresentaram consumo inferior em algumas condições de uso.

2 Comentários

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  1. Polo tem injeção direta há 10 anos...putz...atrasadinha a GM ...

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    1. vai chupar uma rola, polo foi lançado no fim de 2017, como modelo 2018

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