A primeira tabela traz os números dos modelos 2025,5, enquanto a segunda reflete o desempenho dos modelos 2025 com os motores anteriores. A terceira tabela destaca as variações entre as duas gerações.
Onix e Onix Plus 2025,5 - motor com injeção direta - consumo
Onix e Onix Plus 2025 - motor anterior (sem injeção direta) - consumo
Ganhos e perdas do novo motor contra o anterior
Ganhos: Onix Hatch 1.0 MT: Houve ganhos expressivos de consumo tanto com etanol (+3,2% na cidade e +4,4% na estrada) quanto com gasolina (+3,8% na cidade e +2,4% na estrada). Onix Hatch Turbo MT: A maior evolução foi na estrada com etanol (+5,4%), enquanto na cidade o aumento foi de +2,2%. Com gasolina, o modelo também apresentou melhorias consideráveis (+3,1% na cidade e +3,7% na estrada).
Perdas e Estagnação:
Onix Plus 1.0 MT: O consumo com etanol na estrada registrou uma leve queda (-1,7%), enquanto os demais números permaneceram inalterados. Onix Hatch Turbo Automático: Apesar de um leve ganho no consumo com etanol na estrada (+1,0%), houve queda na cidade (-1,2%) e também uma redução no consumo com gasolina na estrada (-0,7%).
Onix Plus Turbo Automático: Esse modelo apresentou queda em todos os cenários, com perdas variando de -0,8% a -1,3%.
Conclusão Os dados revelam que os novos motores com injeção direta trouxeram melhorias significativas para alguns modelos, especialmente nas versões manuais do Onix Hatch, tanto no consumo de etanol quanto de gasolina. Entretanto, há uma disparidade no desempenho dos modelos automáticos, que apresentaram consumo inferior em algumas condições de uso.
Polo tem injeção direta há 10 anos...putz...atrasadinha a GM ...
ResponderExcluirvai chupar uma rola, polo foi lançado no fim de 2017, como modelo 2018
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