A Suzuki apresentou o seu primeiro modelo BEV (Veículo Elétrico a Bateria) para o mercado europeu, o e Vitara.
O e Vitara é construído na plataforma EV, HEARTECT-e.
Em termos de dimensões, o e Vitara mede 4.275 mm de comprimento com uma distância entre eixos de 2.700 mm, 1.640 mm de altura e 1.800 mm de largura. S
O e Vitara apresenta um cockpit digital com console flutuante de dois andares, um volante personalizado com novo design, teto solar de vidro fixo e materiais suaves em dois tons complementados por iluminação ambiente multicolorida.
O veículo é equipado com um display digital integrado de 25,65 cm (10,1 polegadas) e um display multi-informação de 26,04 cm (10,25 polegadas), oferecendo controles e informações abrangentes.
Conectividade sem fio e um sistema de som premium da 'Infinity by Harman' aprimoram ainda mais a experiência no carro.
O motor elétrico do e Vitara apresenta um sistema 3 em 1 que integra o motor, o inversor e a transmissão.
O e-VITARA oferece duas opções de bateria: bateria de 49 kWh com motor montado no eixo dianteiro, fornecendo 144 cv e 189 Nm de torque. Há ainda uma opção de bateria de 61 kWh que impulsiona um motor elétrico dianteiro que gera 174 cv e 189 Nm de torque.
Para maior capacidade, a bateria maior também está disponível com um sistema de tração nas quatro rodas (AWD), que adiciona um motor de 65 cv montado na traseira.
Esta configuração fornece uma saída combinada de 184 cv e 300 Nm de torque.
Embora a Suzuki não tenha divulgado os números exatos de alcance, espera-se que o pacote de bateria maior forneça uma autonomia de mais de 500 km.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.