A Ford Motor Company finalmente divulgou os dados de vendas de 2024. Ao todo, foram 2.534.820 veículos comercializados nos Estados Unidos. O número impressiona, especialmente em comparação ao mercado brasileiro, onde todas as montadoras somadas totalizaram 2.484.452 veículos no mesmo período.
Mustang-eletrico-supera-vendas-da-versao-a-gasolina
Entre os destaques nos resultados da Ford, estão as vendas do Mustang Mach-E, que, pela primeira vez desde seu lançamento, superaram as do tradicional Mustang movido a combustão. Em 2024, o Mach-E registrou 51.745 unidades comercializadas nos EUA, um aumento de quase 27% em relação ao ano anterior, quando alcançou 40.771 unidades.
Mustang-eletrico-supera-vendas-da-versao-a-gasolina
Já o Mustang a gasolina somou 44.003 unidades, representando uma queda de cerca de 10% em comparação a 2023.
Mustang-eletrico-supera-vendas-da-versao-a-gasolina
A versão elétrica do Mustang tem sido constantemente aprimorada desde seu lançamento em 2021. Atualizações de software over-the-air e a possibilidade de acesso à rede de carregadores Tesla Supercharger com adaptadores destacam o modelo no segmento de veículos elétricos.
Mustang-eletrico-supera-vendas-da-versao-a-gasolina
Disponível em diferentes versões, o Mach-E oferece uma autonomia de até 320 milhas e aceleração de 0 a 60 mph em 3,3 segundos, dependendo da configuração.
Mustang-eletrico-supera-vendas-da-versao-a-gasolina
Embora tenha perdido o crédito tributário de US$ 7.500 para veículos elétricos em 2024, devido a mudanças nas exigências de origem de materiais de bateria, a Ford continua incentivando os consumidores ao incluir carregadores domésticos e cobrir os custos de instalação.
Mustang-eletrico-supera-vendas-da-versao-a-gasolina
Com a transferência da produção de baterias para Michigan, espera-se que o modelo volte a se qualificar para o benefício tributário.
Mustang-eletrico-supera-vendas-da-versao-a-gasolina
O desempenho do Mach-E reflete a tendência crescente de preferência por crossovers elétricos no mercado norte-americano, enquanto o segmento de cupês tradicionais enfrenta desafios de demanda.



4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ID.4 agora voltou a ser vendido nos EUA. Ford em pânico!!!!

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSvUgbqU2-7iZD8wR36W-j_mk4apjAPexGP60314h_OcJd8VrizV33lCkbx6695XZ7JI7QSXI-48VGMBhXoUwFX9CX6NHrPSIygpfTuL27Li0Ay_QaYojQBRa-p3d4HntW5d8Kp29-9cEo5sqUeHjp9pekUN6thgMRTHutS4lnhgmuH0dwYtublqjezTof/s2560/1-17698-2024ID.4.jpg

    ID4. já vendeu mais que o Mustang, veja:

    https://www.car.blog.br/2021/10/vw-id4-supera-mustang-mach-e-e-chega-ao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aconteceu apenas 1X. No ápice da pandemia, onde a Ford tinha dificuldades com os componentes e Chips.
      O Mach-E "só foi" o 2o SUV Elétrico mais vendido dos EUA no ano passado. Enquanto isso, essa tranqueira da Jacswagen explode, vaza dados dos clientes e passa por vários recalls nos EUA. Mesmo sendo mais barato que o Ford e Tesla, vende muitoooo menos. Pq NGM quer essas tranqueiras da Jacswagen e JacAudi nos EUA.
      SIMPLES ASSIM.
      https://www.car.blog.br/2025/01/vendas-da-ford-nos-eua-crescem-duas.html?m=1

      Excluir
    2. cala a boca, VWbosta é 15o lugar nos EUA, FIASCOOOO

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem