A Lexus concluiu a mudança para sua nova sede em Shimoyama, um complexo moderno e construído especificamente para esse fim, localizado em uma encosta próxima à cidade de Toyota, no Japão. Este marco histórico coincide com o 35º aniversário da marca de luxo.
shimoyama-a-nova-casa-da-lexus
Pela primeira vez, todas as operações da Lexus, incluindo vendas, marketing, planejamento, pesquisa, desenvolvimento e design, estão reunidas em um único local. Essa integração promete melhorar a cooperação entre as equipes, agilizando a entrega de protótipos e modelos de produção, como as próximas gerações de veículos Lexus.
Lexus-RCF-Final-Edition-2025
O campo de provas adjacente de Shimoyama, em operação desde 2021, complementa o trabalho de desenvolvimento. Com um circuito de alta velocidade e uma rede de rotas que simulam diferentes condições de estrada, o espaço já contribuiu para alcançar a assinatura de condução da Lexus.
shimoyama-a-nova-casa-da-lexus
Modelos como o LBX, o NX de última geração e o RZ totalmente elétrico foram aprimorados nesse local, refletindo o foco da marca em conforto, confiança e controle.
lexus_lbx_relax
A Lexus compartilha com a TOYOTA GAZOO Racing o Edifício de Desenvolvimento de Veículos, situado na área oeste do complexo.
toyota_gr_corolla_circuit_edition
No térreo, boxes projetadas para reproduzir as garagens do circuito de Nürburgring, na Alemanha, permitem a colaboração direta entre equipes de diferentes funções. Esse ambiente facilita avaliações em pista e desenvolvimento integrado, alinhado ao objetivo de criar carros cada vez melhores.
shimoyama-a-nova-casa-da-lexus
Durante a cerimônia oficial de abertura em 2024, Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, afirmou: "Cerca de 3.000 pessoas, incluindo membros de desenvolvimento e pilotos de teste da Lexus e da GAZOO Racing, irão dirigir, forçar e melhorar os veículos aqui. Embora Shimoyama não seja uma fábrica de produção, os carros fabricados aqui serão conduzidos em todas as estradas do mundo e trarão sorrisos para muitas pessoas."
toyota_gr_corolla
O complexo também conta com um prédio de visitantes na área oeste, dedicado à colaboração com parceiros e fornecedores. Esse espaço busca incentivar a inovação, promovendo novas ideias e interações diretas com os veículos.
A conservação ambiental foi uma prioridade no desenvolvimento do local. Cerca de 60% (650 hectares) da área foi preservada com árvores e áreas verdes, além da criação de um centro de aprendizado ambiental para fortalecer os laços com a comunidade local.



3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mamãe, quando eu crescer quero ser igual Nürburgring, templo da Porsche, da Audi, do Golf GTI !!!!!

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxF7WenxfM7M9FXN-K7l3jmQ0QBXFHFOTTJQj19nx57mrbWPRPe-1qXI7UBS2a6v_F1FzC_eEa7of3GF3e9ipuy5g8Wl7ElJmcRoTNtvI1tKDvX7MdVwJR_n6fMMHq40EqfdLe8VydfmPgnCjLbcmO76SZAUUmsVkYUvp7DeIAbHe3mua2u0iwNEvWJA/s2394/VW-Golf-R-20-Years%20%286%29.jpg

    Sorry! Filosofia Jaspion jamais será Nürburgring

    ResponderExcluir
  2. Já já a VW leva o Polo GTS daqui pra lá, e eles vão ter o que merecem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao pode levar pq a POLE GTS ainda nao foi testada na AJUNCAP, por questões de segurança é melhor mandar a POLE CREK CREK ou a XIMBICAVEIRO, pq essas sao XUXEXU!!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem