A Stellantis, grupo automotivo formado pela união entre Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e Groupe PSA, que reúne marcas como Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën, fechou 2024 alcançando novos marcos históricos no mercado sul-americano.
A empresa consolidou sua liderança em vendas, atingiu números expressivos na produção de veículos e registrou o maior volume de exportações no Brasil desde sua formação em 2021.
No ano passado, mais de 116 mil veículos foram exportados, um crescimento de 94% em quatro anos e 17% em relação a 2023. “Esse resultado reflete a competitividade dos nossos modelos e a qualidade do processo produtivo no Brasil”, afirmou Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis na América do Sul.
As três plantas brasileiras tiveram papel fundamental no desempenho. O Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais, exportou 57 mil unidades, um aumento de 8% em relação a 2023. A fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, embarcou mais de 20 mil veículos, crescimento de 18%. O destaque foi o Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, que registrou 37 mil exportações, maior volume de sua história, com incremento de 35%.
Entre os principais mercados estão México, Argentina e Uruguai. Os modelos mais exportados foram Fiat Strada (26.034), Jeep Renegade (13.223), Jeep Compass (10.621) e Fiat Fiorino (8.827), além de outros como Fiat Pulse, Ram Rampage e Fiat Toro.
Com novos destinos, como o Equador, e estratégias para ampliar o portfólio exportado, a Stellantis reforça sua presença internacional e segue impulsionando a produção no Brasil.
E o kiko?
ResponderExcluirO que importa é a empresa que mais exportou. E não é a Stellantis.
é mentira do blog, Carlos!!!!
ExcluirSaveiro muito mais exportada.
Parabéns a Stellantis, em especial a FIAt
ResponderExcluirbeneficiária de grandes descontos de impostos em Pernambuco....que outras empresas não têm...
ExcluirE o mimimi que a Ram é marca premium, não sei o que....putz.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaKTrV4KRG44f2n-r53dz3jxNEbUNoXkSboVKWveBXNISsgFNph8NpoWbzcBic8f7QzjHzIyVD31Gg7hNda6MXm1_T1l05RVDyIEOu3AjeSH0qM_zAB_7nMH4Ysv5O5rw8mcwCHq9KTeRlax98n0QhGeqz0RMxstopozSJwTiGHnpM_D-BMFdZYFrDdIM-/s1271/1-ram-700-regular-cab-2025-galeria-exterior-06-full.jpg.img.1440.jpg
Então Mobi gambiarrado na forma de picape agora é premium? kkkkk
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgfNdwOLkVIWdC35otOZJ_4C7nH6Q0J_7JByzcVGidsHBDkdQgw00YShXVq_impiq6NxbhwVET0N1b_6voyoGWcMGRYZ7I7C6myq5qa_XMEfDuY62X8tPAUdd9ete-VXJU18vY9kW0KfJbyBFDjr0GUPMxqMcqpPu2L4hXW6e2fzDMzz2BWKwjlKimZDYhW/s1019/1-my25-ram-700-cover-mx-dk.jpg.img.1440.jpg
Uma imagem fala mais que mil palavras. Ram não tem nada de premium, nem sub-premium . É marca budget.
MOBI,GAMBIARRA QUE MATOU O MELHOR DO MUNDO...UP!
ExcluirMatou o quê?ele perdeu todos os comparativos com ele,o Up perdeu vendas por causa de vacilos da VW.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.