A FIAT encerrou 2024 como a marca número um global da Stellantis, com mais de 1,2 milhão de veículos vendidos e uma liderança consolidada em mercados estratégicos de três continentes. No Brasil, Itália, Turquia e Argélia, a marca alcançou participações de mercado significativas, com modelos de destaque como Strada, Panda, Egea e Doblò.
Brasil: liderança de mercado e novos lançamentos
A FIAT registrou uma participação de 20,9% no mercado brasileiro em 2024, com mais de 521 mil unidades vendidas. A Fiat Strada foi o veículo mais vendido pelo quarto ano consecutivo, com 144 mil unidades, representando 5,8% do mercado. Modelos como Argo, Mobi e Fiorino também se destacaram entre os mais vendidos.
No segmento de veículos comerciais leves, a marca manteve sua liderança, com 26 mil unidades do Fiorino e 36,7% de participação de mercado. O Scudo foi o mais vendido pelo segundo ano consecutivo. Além disso, a FIAT expandiu sua presença no segmento de picapes grandes com o lançamento da Nova Titano, que oferece recursos como câmera 360° e alta capacidade off-road.
Itália: Panda e Ducato impulsionam vendas
A FIAT liderou novamente o mercado italiano, com 10,8% de participação e mais de 190 mil veículos vendidos. O Panda foi o modelo mais comercializado, com 102 mil unidades. No setor de veículos comerciais, o Ducato foi destaque, contribuindo para os 46 mil emplacamentos do FIAT Professional, que também liderou o mercado de comerciais leves 100% elétricos.
Turquia: Egea mantém liderança de mercado
A FIAT foi a marca mais vendida na Turquia pelo sexto ano consecutivo, com 11,2% de participação de mercado. O Egea liderou as vendas, com 84 mil unidades, e o Fiorino também figurou entre os mais vendidos. A marca obteve 20% de participação no segmento de veículos comerciais leves, consolidando sua posição no país.
Argélia: participação recorde no mercado local
Na Argélia, a FIAT alcançou 62% de participação de mercado, com 64 mil unidades vendidas. O Doblò foi o principal modelo, com 27 mil unidades comercializadas. A planta de Oran teve papel estratégico no crescimento da marca na região.
Olivier Francois, CEO da FIAT, destacou que 2025 será um ano crucial para a marca na Europa, com o lançamento do Grande Panda e do 500 Hybrid. A empresa projeta consolidar sua posição global em meio à transição para modelos híbridos e elétricos.
curto a fiat ... mas enquanto nao ter carros seguros , vou só ficar pela cidade e devagar como estou atualmente com um cronos
ResponderExcluirWishfullthing...nada alem disso. FIAT esta em eatado de.putrefação.de.mercado
ResponderExcluirWishful thinking, analfa
Excluirkkkkkkkkkkkkk
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirCarlucha teve aulas de inglês com Joel Santana
https://www.youtube.com/watch?v=qX5_ba7Z1hA
FIAT precisa mandar os carros para teste no AJUNCAP, para mostrar que sao seguros, iguais a XIMBICAVEIRO que é 100 estrelas e a Pole Crek Crek que é 1000 estrelas!
ExcluirVW está em estado de putrefação de mercado
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.