A fábrica do BMW Group em Regensburg atingiu um marco significativo ao alcançar a produção de 100.000 veículos totalmente elétricos desde o início de 2024. O modelo responsável pela marca, um BMW iX1 na cor Blue Bay Lagoon metálico, será enviado para a ilha de La Réunion. Desde novembro de 2022, a unidade fabrica o BMW iX1 para clientes de diferentes mercados globais.
Milan Nedeljković, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável pela Produção, destacou a ampla oferta de veículos elétricos da marca em diversos segmentos, reforçando a contribuição das fábricas alemãs para o crescimento da mobilidade elétrica.
O diretor da fábrica, Armin Ebner, ressaltou o desempenho da equipe em Regensburg diante de um mercado volátil, mencionando que a produção de veículos eletrificados – híbridos plug-in ou totalmente elétricos – já corresponde a mais de um terço do volume total. Em 2024, a produção anual deve superar substancialmente o total do ano anterior, atingindo mais de 330.000 unidades.
Atualmente, a fábrica produz mais de 1.400 unidades dos modelos BMW X1 e BMW X2 por dia, contemplando todas as opções de motorização, desde combustão interna e híbridos plug-in até versões totalmente elétricas como o BMW iX1.
Ebner também enfatizou avanços em digitalização, eficiência e circularidade no processo produtivo, alinhados à visão da BMW iFactory. O reconhecimento como "Fábrica do Ano 2024" na categoria de montagem em série grande e o prêmio "Melhores Carros" recebido pelo BMW X1 destacam os resultados alcançados pela unidade.
E eu Kiko?
ResponderExcluirEnquanto BMW, esta estourando no norte, a que oensa ser premium, mas esta cada vez mais generalista, mais conhecida como JACAUDI, esta fechando fabricas, com as vendas despencando ao redor do mundo, tendo lucro de Mil reais por carro apenas, entre outros probleminhas.
ExcluirQue fase que fase!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO Kiko ta lá rindo dos míseros 281 dólares de lucro da JacAudi, além de ter quedas de 40% nas vendas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
ExcluirJacAudi anda perdendo até da Lexus nos EUA.
Audi passou por reestruturação. Lucro por carro caiu em fatores transitórios. Agora os novos dados devem mostrar grande ereção de lucros!
ExcluirKKKKKKKKKKK Claro. A reestruturação até prendeu o CEO dela.
ExcluirOs lucros estão em queda desde 2023. Esse ano cctza fecharam no prejuízo.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.