O ranking de carros mais vendidos em janeiro de 2025, com dados consolidados até o dia 13, aponta o GM Tracker no topo da categoria automóveis. O modelo da Chevrolet registrou 2.342 unidades vendidas - queda de -32,1% em relação à sua média diária de dezembro.
O Fiat Argo ocupa a 2ª posição, com 1.938 unidades comercializadas. – queda de -32,9% em relação ao mesmo período de dezembro.
Na 3ª posição aparece o GM Onix, com 1.694 unidades emplacadas - queda de -52,1% na sua média diária relativamente ao mês anterior.
Projeção
Dados amostrais sugerem uma projeção de fechamento acima de 135 mil unidades para o mercado brasileiro neste mês.
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo
Participações de mercado - Top 4 - Estimativa
Ranking comerciais leves
Entre os comerciais leves e no ranking geral do mês, a liderança é da Fiat Strada, com 3.204 unidades - queda de -51,8% em relação a dezembro.
Saltando da 4ª para a 2ª posição, a Toyota Hilux registrou 1.326 unidades vendidas - queda de -28,9% em relação a novembro.
Fechando o top 3, aparece a VW Saveiro, com 1.304 unidades comercializadas - queda de -49,0% em relação à sua média diária no mesmo período do mês anterior.
Olha muito estranho esses números do Tracker, de uma hora para outra disparando em vendas....Como pode o Tracker com entre-eixos de 2.57 metros e sem ADAS vender mais que o T-Cross??
Claramente há um movimento artificial de vendas que precisa ser analisado. O fato é que o mercado prefere o T-Cross nos últimos 8 anos, e vai continuar a preferir, por ser superior.
Ah, detalhe, a GM fazendo um auê ai que agora tem motor com injeção direta, mas a T-Cross tem isso desde 2017, e a VW tem esse motor 1.0 com injeção direta desde 2014 (Up)
Não confunda o reto com nádegas. Vendas para PcD do T-Cross, carro altamente apreciado pelo segmento PcD (altamente exigente e que exige total confiabilidade), e vendas para PcD são vendas para o consumidor de varejo, mas feita por intemédio direto da fábrica.
Vendas para locadoras não devem ser vistas prima facie como algo negativo. Contrario sensu , são indicativas de atributos valorizados nesse segmento, como qualidade, durabilidade e custo de propriedade competitivo. Esses fatores tornam os modelos atraentes para frotas, que priorizam veículos confiáveis e economicamente vantajosos. Assim, a forte presença de um modelo nesse mercado reforça sua eficiência e aceitação.
Sobre Amarok e Titano, basta ver como a estratégia da VW é superior. No lugar de uma xing maquiada como a Titano, uma verdadeira picape alemã, com motor V6 e etc.
Logo, mesmo vendendo marginalmente menos, a receita e o lucro da VW com a Amarok é muuuiiiitoooooo superior que a Fiat com essa xing maquiada da Titano.
Basta ver que a JABIRACAWAGEN mantem o mesmo carro desde 2010, esta oferecendo descontando de 50k, mais IPVA e emplacamento 2025 grátis, bonus de ate 40k na troca mais taxa de 36x sem juros. Aplicando esses descontos a Bombarok custara no maximo 230k. Mas a JABIRACAWAGEN nao esta preocupada com vendas no Varejo, visto que quase 100% sao destinados as Locadoras!!
A longevidade de uma picape na indústria automotiva se reflete custos de desenvolvimento já amortizados, permitindo à montadora oferecer condições mais competitivas. Isso beneficia tanto o mercado quanto os consumidores, garantindo produtos de qualidade a preços mais acessíveis e com maior durabilidade no mercado, alinhando-se à sustentabilidade econômica e ambiental.
claramente não agradou....e as vendas deram uma flopada. Agora a Hyundai deve estar entuxando em locadoras, para aparecer bem na "foto de vendas" e com isso conseguir seduzir consumidor de varejo (onde o T-Cross reina);
Mas a tática da BYD é meio desesperada, e não totalmente de acordo com o mercado, pq sabe-se que a BYD tem participação do governo da CHina, então ela vende com preju para tirar concorrentes do mercado. Totalmente predatório.
Os dados de vendas automotivas apresentam um quadro preocupante para o setor, evidenciando quedas significativas em todos os modelos listados. Essa retração reflete um cenário econômico desafiador, caracterizado por políticas governamentais expansionistas de gastos públicos sem controle, o que agrava a situação macroeconômica.
A pressão gerada pelo aumento dos gastos públicos, sem correspondência em receitas ou ajustes estruturais, tem levado a uma escalada nas taxas de juros e na desvalorização do câmbio. Estes fatores, por sua vez, resultam em custos mais elevados para o setor produtivo, especialmente para indústrias como a automotiva, que dependem de insumos importados e crédito acessível.
Os impactos no mercado de trabalho e na renda também devem ser considerados. A retração econômica esperada devido ao ambiente de instabilidade financeira reduz a confiança do consumidor, enfraquecendo ainda mais a demanda por veículos. As montadoras enfrentam dificuldades em absorver esses custos adicionais sem repassá-los ao consumidor, o que limita ainda mais as vendas.
Em termos absolutos, modelos como Fiat Strada e Chevrolet Tracker, apesar de liderarem as vendas, apresentam quedas acentuadas (-51,8% e -32,1%, respectivamente). A média de vendas diárias, que deveria ser um indicativo de recuperação gradual, mostra resultados insuficientes para reverter o cenário negativo.
No médio prazo, caso não haja mudanças na política fiscal e monetária, espera-se uma deterioração ainda maior na cadeia produtiva, com fechamento de postos de trabalho no setor automotivo e setores correlatos, além de uma retração mais acentuada no consumo das famílias. A recuperação dependerá de ajustes estruturais que tragam estabilidade ao mercado financeiro e à economia como um todo.
amigo , tenho uma ligação com a volkswagen ... fui feito em um vw , minha infância foi andando de vw , minha adolescência foi desejando golf g3 ,golf sapao , santana exclusive , new beetle , bora , passat , audis ... junto a fase de camisas , miniaturas e revistas ...aí meu primeiro vw , um polo 2003 farol mercedes ...etc
e outra , amo ver fiat, gm,vw e ford sempre acirradas minhas queridas ...a vw é´mais por afinidade . mas se depender de mim , aqui em casa só entra essas 4 . apesar de meu pai ter pego um hrv em 2022
Olha muito estranho esses números do Tracker, de uma hora para outra disparando em vendas....Como pode o Tracker com entre-eixos de 2.57 metros e sem ADAS vender mais que o T-Cross??
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRCBfu6ao__qA6nCe0l9r1pJLY3fCzSGWbUoWHhErtTxsefngJzX8NWPSRpytHGykHNNgLbBb_URxjdt1XdzPqOA7bacJrScPoCso7DdXmpkIP-6M-OXz7Rjqhc8wy9temCcoYnIi4lVpfEL1H8TsspBbVGcX0RnU-Ozf9msIYOoI6eazyn90LlmclTqtO/s1120/Novo-Tracker-2025%20%282%29.jpg
Claramente há um movimento artificial de vendas que precisa ser analisado. O fato é que o mercado prefere o T-Cross nos últimos 8 anos, e vai continuar a preferir, por ser superior.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRY_ZAISfdUOt71vC6p5EcNqXaNgmebnfi0sL02IpWT8rIP2RGB3JWYmSaUIrQQaMueZC77J1_cBTOEn_dse8AdOMcU6gcKd3P16cSLmzbD7ZV-1PwW_wI1HfnaMwh2X86kj1QDO8IuV36mfJIbL5uIuJdvKHuM0D4p8gptmFhxOaRNVAydVqDdpS6nPXB/s2560/Novo-T-Cross-2025-Comfortline%20%2810%29.jpg
Ah, detalhe, a GM fazendo um auê ai que agora tem motor com injeção direta, mas a T-Cross tem isso desde 2017, e a VW tem esse motor 1.0 com injeção direta desde 2014 (Up)
Carlos, as locadoras preferem o T-cross!!! Por isso é líder!!!
Excluirhttps://www.car.blog.br/2025/01/chevrolet-tracker-carro-mais-vendido-do.html?m=1
Tracker vende mais no varejo.
Aqui em Aju as locadoras estão entuxadas de novo T-cross.
Não confunda o reto com nádegas. Vendas para PcD do T-Cross, carro altamente apreciado pelo segmento PcD (altamente exigente e que exige total confiabilidade), e vendas para PcD são vendas para o consumidor de varejo, mas feita por intemédio direto da fábrica.
ExcluirMentira. Locadoras abarrotadas do novo T-cross. Pare de relincho.
ExcluirJABIRACAWAGEN esta triste pq a EREÇÃO ININTERRUPTA das Locadoras pelo TCRUZ CREDO e a POLE nao esta havendo!!
ExcluirJABIRACAWAGEN a TARADONA DAS LOCADORAS!!
JABIRACAWAGEN esta em estado de PUTERFACAO MERCADOLOGICA!!
ExcluirMas vemos já que GM e Fiat entraram 2025 em modo atoxado turbo, mas agora já está dando uma broxada...
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5eKWe06bHuIujZYesclaCTvSDOJITvNHz_3NDCUdnKIexft2XGrdoH5ycSv9D-Vi8CEbCon9gSJD0PdqxJv4b0OGjdhXidURGZ7D3rGsohnhJwyPPyB5tyCgLYS-siuNpCRpVteDurnqPi4J9Tco11YJEvadBwqkJei6t6KobGRYbZX2lXhaZtHDG/s2560/VW-Polo-GTS%20%282%29.png.jpg
tanto que o Argo (100% locadoras) e o Onix (idem) estão com vendas diárias menor que o Polo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFQLsL7APg-Y9DSBMttIto01bbHLHHn55Jk8Xe0Y9Oz7qCoN6V2tSXthLdhjmDu1leqR12QyWpO5YeMMqseHR4jo3pSfZBNUvw5fu0ioHFFWAR_BEFDZjPQxuBVAHt1Ki6Iq0zOoqkPyiM/s2048/Onix+RS+%252823%2529.jpg
O Polo, por sua vez, em vigorosa ereção de vendas para espetar no bumbum de Onix e Argo logo logo.
Carlos, é mentira que Argo e Onix são 100% locadoras, veja:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2025/01/chevrolet-tracker-carro-mais-vendido-do.html?m=1
Polo é muito mais desovado.
Vendas para locadoras não devem ser vistas prima facie como algo negativo. Contrario sensu , são indicativas de atributos valorizados nesse segmento, como qualidade, durabilidade e custo de propriedade competitivo. Esses fatores tornam os modelos atraentes para frotas, que priorizam veículos confiáveis e economicamente vantajosos. Assim, a forte presença de um modelo nesse mercado reforça sua eficiência e aceitação.
ExcluirSobre Amarok e Titano, basta ver como a estratégia da VW é superior. No lugar de uma xing maquiada como a Titano, uma verdadeira picape alemã, com motor V6 e etc.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwM7j_VwRxkdAOo6TNIowxfHVzx8dI-2ZlZOVrJosdnlpxZuXlXASmG1nnlsuAd8D0klMCymTUUOYXxCztrRPaOzs7GOsihtILvbbImrzAzotINBJBuPBjaJWnBSY1ytUmlRlmhgNQUoFQv8pOkOVQ9OHQuh-c_FTuXvbLEzj6tgwoYeNvwtkXP4x-tFyu/s2560/Nova-Amarok-2025%20%2820%29.jpg
Projeto consolidado, motor de carro supra-premium (Audi Q7) e tudo o mais. Com isso, custa quase o dobro da Titano.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBNM2698hTShBXn9tgwmiubp9Y1HN1GOqSc9NM98aIFBCi0-jKfewxyEclA71OmTGNK24FSIug615nQCL0TLvFRg2FKZX-MR2F6D34H560_X4XwRbr_Xd9c5VEY4lSHgrFAjHrhdeZsaNXHol6EZ-cxVeDzkH8Sqr3sEkIkDYPpgK6O5xCyQdyZhGBfDfa/s1920/Fiat-Titano-2025%20%2817%29.jpg
Logo, mesmo vendendo marginalmente menos, a receita e o lucro da VW com a Amarok é muuuiiiitoooooo superior que a Fiat com essa xing maquiada da Titano.
Basta ver que a JABIRACAWAGEN mantem o mesmo carro desde 2010, esta oferecendo descontando de 50k, mais IPVA e emplacamento 2025 grátis, bonus de ate 40k na troca mais taxa de 36x sem juros.
ExcluirAplicando esses descontos a Bombarok custara no maximo 230k.
Mas a JABIRACAWAGEN nao esta preocupada com vendas no Varejo, visto que quase 100% sao destinados as Locadoras!!
A longevidade de uma picape na indústria automotiva se reflete custos de desenvolvimento já amortizados, permitindo à montadora oferecer condições mais competitivas. Isso beneficia tanto o mercado quanto os consumidores, garantindo produtos de qualidade a preços mais acessíveis e com maior durabilidade no mercado, alinhando-se à sustentabilidade econômica e ambiental.
ExcluirEstou notando a Hyundai querendo dar um up no Creta, que meio que foi um lançamento #fail com essa frente nova que parece um transformer....
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWDGiC5wvW22M39d2dYxu4qvg0VnNhBkn3RPTyoyIzH_LXQuiWO54kM5LTaOkwp1qf86By8NcuSyqacmbN766Qo1-rmCfMTPeam-Xu_hpga6A9YUhPvxX8elfG9slB-_x7AsAsnKBBlDxXpJqR9tLrSE6-ze1cIDyMgXhZNtIWbOJEV3aKLWhKYXxvo7cy/s1661/Hyundai-Creta-Ultimate-6%20%282%29.jpeg
claramente não agradou....e as vendas deram uma flopada. Agora a Hyundai deve estar entuxando em locadoras, para aparecer bem na "foto de vendas" e com isso conseguir seduzir consumidor de varejo (onde o T-Cross reina);
realmente é feia
ExcluirO que está bem claro é que o Corolla Cross tomou uma espetada no bumbum do BYD Song.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWZzu3tAgXnWLYKiR2QGvHErTRrkOLcAXsDxX8q3cLcRCavD9_uyjn7U77Rc-yi3PI7J12KANfLDq5JYe9K4o8wfK-KFbXY_UzpEGP5zErfV0bLo_WSoWl8b4pAnXPO14jx-G-kfukGNldtp9i54o0TS0P21Wmt0Krs7rIdUzJwi__J-MwZ022AcfgmDhv/s2560/XRX%20Hybrid_C.Cross_2025_2.jpg
A BYD com vendendo um SUV maior e PHEV deu uma detonada monstra no Corolla Cross.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXvNyshy6VPN1B1oaiqQc9Ox-7Jg2id8rWiohVXN7X3Cw_Ih3LTZigVL5iu3Q3pfFyFq2qEKyL4iIKRMUPRZaNLKm1XJv8DaCxn-HJGS-vE81Wq21QTd3YqPLcQqMNu4Z6RJ5P_KrWX3p-WjhgFcy3o4xngnu2AsqaVyVZK6IMYAZ2L0dqcK8n2urOfxiu/s2560/Novo-BYD-Song-Premium-2025%20%282%29.jpg
Mas a tática da BYD é meio desesperada, e não totalmente de acordo com o mercado, pq sabe-se que a BYD tem participação do governo da CHina, então ela vende com preju para tirar concorrentes do mercado. Totalmente predatório.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1SW6OCzBH2GmTJZri_ZDCMhzT2Q-nTQbiDBHG4IKWEdLReRXIwzZT94DpU-TUxwtuTjL4PE6qAq_XF9Psexehp-kUmCpQZoyHc6M7KvyzCjlcJ8lgiVhXcwJYb-MonaxSM_Xn2iTbKwiZxjL6CBO2ROxRRwYpifa9TR4M0rXrwkWHrBZUaSgHEIxRPdkr/s2560/Novo-Taos-Highline-2025%20%2840%29.jpeg
Não funciona com o Taos, por exemplo, por sua aura superior;
o novo taos está massa
ExcluirOs dados de vendas automotivas apresentam um quadro preocupante para o setor, evidenciando quedas significativas em todos os modelos listados. Essa retração reflete um cenário econômico desafiador, caracterizado por políticas governamentais expansionistas de gastos públicos sem controle, o que agrava a situação macroeconômica.
ResponderExcluirA pressão gerada pelo aumento dos gastos públicos, sem correspondência em receitas ou ajustes estruturais, tem levado a uma escalada nas taxas de juros e na desvalorização do câmbio. Estes fatores, por sua vez, resultam em custos mais elevados para o setor produtivo, especialmente para indústrias como a automotiva, que dependem de insumos importados e crédito acessível.
Os impactos no mercado de trabalho e na renda também devem ser considerados. A retração econômica esperada devido ao ambiente de instabilidade financeira reduz a confiança do consumidor, enfraquecendo ainda mais a demanda por veículos. As montadoras enfrentam dificuldades em absorver esses custos adicionais sem repassá-los ao consumidor, o que limita ainda mais as vendas.
Em termos absolutos, modelos como Fiat Strada e Chevrolet Tracker, apesar de liderarem as vendas, apresentam quedas acentuadas (-51,8% e -32,1%, respectivamente). A média de vendas diárias, que deveria ser um indicativo de recuperação gradual, mostra resultados insuficientes para reverter o cenário negativo.
No médio prazo, caso não haja mudanças na política fiscal e monetária, espera-se uma deterioração ainda maior na cadeia produtiva, com fechamento de postos de trabalho no setor automotivo e setores correlatos, além de uma retração mais acentuada no consumo das famílias. A recuperação dependerá de ajustes estruturais que tragam estabilidade ao mercado financeiro e à economia como um todo.
gm e fiat ... entregando muito em pj ..mas a vw já chegando forte .
ResponderExcluirao contrário dos bbkas aqui , eu quero é ver a vw dominar tb vendas pra pj
É sócio da VW, ganha algum dinheiro com isso? Se não, é só mais um i...ta defensor de marca.
Excluiré só um bbka Fanboy chato q é piada em todos os sites automotivos... kkkkkkkk
Excluiramigo , tenho uma ligação com a volkswagen ... fui feito em um vw , minha infância foi andando de vw , minha adolescência foi desejando golf g3 ,golf sapao , santana exclusive , new beetle , bora , passat , audis ... junto a fase de camisas , miniaturas e revistas ...aí meu primeiro vw , um polo 2003 farol mercedes ...etc
Excluirrespeita a minha historia
e outra , amo ver fiat, gm,vw e ford sempre acirradas
Excluirminhas queridas ...a vw é´mais por afinidade .
mas se depender de mim , aqui em casa só entra essas 4 .
apesar de meu pai ter pego um hrv em 2022
Precisa ser estudado.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.