A BYD encerrou 2024 com um recorde histórico de 76.713 emplacamentos no Brasil, representando um crescimento de 327,68% em relação a 2023. Em dezembro, a montadora registrou 10.091 veículos vendidos, assegurando a oitava posição no ranking geral do mês e a liderança no segmento de eletrificados.
A família Song liderou entre os SUVs híbridos, com 5.239 unidades vendidas em dezembro, superando modelos como o Jeep Compass. No segmento de sedãs, o King consolidou-se com 1.950 unidades no último mês do ano.
Nos elétricos, a BYD dominou com o Dolphin Mini, o carro mais vendido da categoria, acumulando 21.945 unidades em 2024. O modelo Dolphin também se destacou, com 11.491 emplacamentos, contribuindo para a liderança da marca, que respondeu por 73,4% do mercado de elétricos no país.
Para 2025, a BYD anunciou uma campanha de IPVA grátis para toda a linha de super híbridos, buscando atrair novos consumidores e fortalecer sua posição no mercado.
A montadora recebeu 21 prêmios em 2024, incluindo o título de "Montadora do Ano" pelo Prêmio UOL Carros. Modelos como Dolphin, Dolphin Mini e King foram reconhecidos por desempenho e inovação, reforçando a posição da marca como referência em veículos de nova energia.
Globalmente, a BYD alcançou 4,3 milhões de unidades vendidas em 2024, com destaque para o crescimento de 73% nas vendas de híbridos plug-in. As exportações também bateram recorde, com 417.204 veículos vendidos fora da China, consolidando a montadora como uma das líderes mundiais em eletrificação.
Com resultados expressivos e estratégias de expansão, a BYD reafirma seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade no mercado automotivo.
Case de sucesso total a ser seguido para as demais montadoras se quiserem continuar no mercado. Como a CHERY também fez. Bons produtos com preços justos e alinhados ao público e mercado brasileiro a exemplo do TIGGO 7.
ResponderExcluirTrabalho escravo?
ResponderExcluirMatou a ja combalida JACAUDI!!
ExcluirBYD surrou a JacAudi no Brasil (e no mundo esse ano). JacAudi já era. Seus carros são defasados e gambi.
ResponderExcluirAudi em puro desespero vendo Q3, A3 sedan, Q5 definhando em vendas e sentindo a concorrência da BYD
ResponderExcluirSe a BYD tivesse investido em pontos de recarga, a rejeição dos elétricos seria bem menor, mas continuam se apoiando nos da Volvo, mesmo sendo cobrados, então, paciência.
ResponderExcluirBYD e KIA matando a jacaudi
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.