A BMW M alcançou em 2024 um novo recorde histórico de vendas, marcando o 13º ano consecutivo de crescimento. Com 206.582 unidades vendidas, a marca superou mais uma vez a barreira de 200.000 veículos, um marco que foi atingido pela primeira vez no ano anterior.
O modelo mais vendido foi o BMW i4 M50, um veículo totalmente elétrico, que manteve sua posição de liderança por três anos consecutivos. Equipado com motores elétricos no eixo dianteiro e traseiro, o Gran Coupé oferece uma potência combinada de 400 kW (544 hp) e um alcance de até 522 km, conforme o ciclo WLTP, transferindo as características dinâmicas da marca para o universo da mobilidade elétrica.
Sylvia Neubauer, Chefe de Cliente, Marca e Vendas da BMW M GmbH, afirmou: "A forte demanda por modelos a gasolina e elétricos confirma que nossa estratégia de neutralidade tecnológica está gerando resultados sólidos no segmento de desempenho, levando-nos a resultados recordes.
A participação dos modelos BMW M no total de vendas do BMW Group cresceu em 2024, alcançando 9,4%, o que também representa um novo recorde.
Os modelos de alto desempenho foram os principais responsáveis pelo crescimento da BMW M no ano fiscal de 2024. As revisões dos modelos BMW M2, BMW M3, BMW M4, além das novas edições do BMW M5 e BMW M5 Touring, apresentaram desempenho de ponta. O BMW M2 teve um aumento de 64% em suas vendas, destacando-se pelo seu motor otimizado M TwinPower Turbo de seis cilindros em linha, com 353 kW (480 hp), tornando-se o modelo com o maior crescimento. O BMW M3 Touring também obteve um aumento significativo de 57%.
O BMW XM, primeiro modelo híbrido de alto desempenho da marca, teve um crescimento de 16%. O veículo combina potência de até 550 kW (748 hp) com um design marcante e desempenho excepcional, consolidando-se como um novo modelo no segmento de luxo.
No total, os modelos da linha M venderam 66.805 unidades em 2024, representando um aumento de 8%. Sylvia Neubauer destacou que mais clientes ao redor do mundo estão atraídos pela combinação de design expressivo, desempenho dinâmico e ampla personalização dos modelos BMW M.
A BMW M manteve sua posição de liderança no mercado global, ampliando sua vantagem sobre os concorrentes. Nos três maiores mercados – Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha – a BMW M continua a ser a marca líder entre os fabricantes de carros esportivos. Franciscus van Meel, presidente da BMW M, comentou: "Nos três principais mercados, somos líderes claros. Esse reconhecimento reforça nosso compromisso de entregar mais resultados sólidos em 2025, apesar das condições econômicas desafiadoras."
Em 2025, a BMW M continuará a expandir sua linha de modelos, com o lançamento de versões especiais e revisões com inovações tecnológicas. O desenvolvimento do BMW M3 totalmente elétrico também segue em progresso. Van Meel afirmou: "Nossa estratégia de oferecer modelos com diversas motorização – totalmente elétricos, híbridos e a combustão – será expandida, visando atender a todas as preferências e necessidades dos nossos clientes."
E o Kiko?
ResponderExcluirhttps://images2.memedroid.com/images/UPLOADED4/50400c735ac63.jpeg
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.