A montadora alemã de carros premium Audi entregou cerca de 1,7 milhão de veículos no mundo todo em 2024. Mais de 164.000 deles eram modelos totalmente elétricos. Os motivos para esse declínio geral de quase 12% (8% para modelos totalmente elétricos) em comparação ao ano anterior incluíram as condições econômicas desafiadoras, um mercado intensamente competitivo e disponibilidade limitada de peças. Além disso, o novo portfólio de produtos está apenas gradualmente tendo um impacto nos volumes de vendas globais.
Temos uma visão clara de como estamos redefinindo o Vorsprung durch Technik. Nossa iniciativa de modelo em andamento mostra a direção que a Audi está tomando. O ano de 2024 foi parte de uma fase de transição à medida que avançamos em direção ao nosso novo portfólio de produtos”, diz o CEO da Audi, Gernot Döllner.
Incertezas econômicas globais e competição intensificada também moldaram o ano passado. Apesar desses desafios, estamos convencidos de que atingiremos nossas metas de longo prazo. Com um roteiro claro de produtos e tecnologia, a Audi está sistematicamente rejuvenescendo seu portfólio de produtos com mais de 20 novos modelos em 2024 e 2025.”
Novo Audi A5 2025
No ano passado, a Audi já apresentou mais da metade deles, incluindo os novos veículos elétricos a bateria Audi Q6 e-tron e Audi A6 e-tron , além de veículos com motor de combustão, como o Audi A5 e o Audi Q5.
Em 2025, continuaremos nossa iniciativa de modelo e renovaremos famílias de modelos importantes, como o Audi A7 e o Audi Q3. Os clientes também podem esperar vários novos híbridos plug-in.
Após um ano recorde em 2023, as condições geopolíticas e industriais impactaram os números de entrega em 2024. Um ambiente econômico geral caracterizado por estagnação e problemas estruturais, bem como uma situação política tensa, representaram grandes desafios para toda a indústria automotiva e influenciaram o comportamento do consumidor em escala internacional.
Vendas Audi 2024
Desde o início, 2024 foi considerado um ano de transição. Temos modelos fortes entrando nos mercados, mas eles só gradualmente se tornarão significativos em termos de volume de vendas. Ao mesmo tempo, alguns modelos foram eliminados. Condições econômicas desafiadoras e a falta de transparência em termos de estruturas de incentivos governamentais estão atualmente causando uma certa relutância em comprar, afetando toda a indústria, especialmente quando se trata de veículos totalmente elétricos”, diz Marco Schubert, membro do conselho de vendas e marketing.
Vendas Audi 2024
“Com nossa abordagem tripla de carros elétricos, híbridos plug-in e veículos com motor de combustão, estamos posicionados de forma flexível e robusta para os próximos anos e oferecemos aos nossos clientes uma gama diversificada de veículos premium. Com nossa estratégia clara e o forte comprometimento de nossos parceiros de varejo e equipes internacionais, estamos nos preparando para o futuro.”

Desempenho de vendas na Europa, América do Norte e China

A Audi entregou mais de 164.000 modelos totalmente elétricos para clientes em todo o mundo (–8%) em 2024. A demanda foi notavelmente forte para o Audi Q4 e-tron , com quase 108.000 unidades entregues globalmente. Desde seu lançamento no mercado no terceiro trimestre, o novo Audi Q6 e-tron registrou quase 15.000 entregas.
Além dos modelos totalmente elétricos, o Audi Q5 (298.000 unidades), o Audi A6 (244.000 unidades) e o Audi Q3 (215.000 unidades) venderam particularmente bem.
A Audi Sport entregou mais de 41.000 veículos de alto desempenho no mundo todo, uma queda de aproximadamente 14%. Nos EUA, os modelos Audi Sport registraram mais de 9.000 entregas – seu melhor resultado até agora (+4%).
Com cerca de 466.000 veículos, o número de entregas na Europa (excluindo a Alemanha) foi quase 6% abaixo do ano anterior. O número de veículos elétricos ficou um pouco abaixo de 81.000 unidades (+6 por cento). Os modelos mais populares na Europa foram o Audi A3 (84.000 unidades), Audi Q3 (79.000 unidades) e Audi Q4 e-tron (57.000 unidades).
Na Alemanha, a Audi entregou mais de 198.000 carros (–21%). Este número inclui aproximadamente 22.000 veículos totalmente elétricos (–33%).
No Reino Unido , o número de entregas foi de cerca de 123.000 unidades (–11%), na França, cerca de 48.000 unidades (–3%). Para modelos elétricos, a Audi registrou um aumento de 24% na França em comparação a 2023. A Audi também mostrou um resultado sólido na Itália , entregando mais de 67.000 unidades (+1%), incluindo cerca de 3.000 veículos elétricos (+7%). Na Espanha (incluindo Ilhas Canárias), a Audi entregou mais de 39.000 unidades (–4%) aos clientes.
Na América do Norte , a Audi vendeu pouco menos de 241.000 veículos (–13%) em 2024 – quase 29.000 deles eram totalmente elétricos (–6%).
No mercado intensamente competitivo da China , a Audi entregou um total de mais de 649.000 carros aos clientes. Isso representa um declínio de cerca de 11% em comparação ao ano anterior.



Nos mercados internacionais e emergentes , a Audi entregou mais de 116.000 veículos (–18%) em 2024.

Audi - vendas - cumulativo de 2024
Região20242023Δ / 2023
Mundo1.671.2181.895.240-11,8%
Alemanha198.342252.060-21,3%
América do Norte240.771276.735-13,0%
China649.434728.575-10,9%
Europa (excluindo Alemanha)466.209495.559-5,9%
Mercados estrangeiros e emergentes116.462142.311-18,2%

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Atenção, erro no título. O certo é: "Audi vendeu mais de 1,7 milhão de veículos supra-premium em 2024"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JACAUDI esta mais generalista que a Própria JABIRACAWAGEN!!!

      Excluir
    2. Se ela é supra premium como vossa senhoria diz, me responde essas objeções ent:
      1) Por que ela nunca foi líder global do segmento Premium?
      2) Por que seu lucro médio por carro é inferior a de marcas generalistas?
      3) Por que ela não é carro de chefes de estado?
      4) Porque vale cerca de 6x menos que Mercedes e BMW?
      5) Por que seu portfólio é velho, gambi e baseado em uma marquinha generalista que vende carros a partir de 20k Euros na Europa?

      Excluir
    3. Audi é carro de chefes de Estado sim, veja Princesa Diana, com seu Audi 80.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyW_y3CXScGVAFmQ2pe6BtZ2GtEjMAcUqggkCnD8QMUJtF52hu-XQnEHS5I9nZT2C19BfZTq3qYf0Qavr5N94umW9C_CaTJLAGSRYpYpm9ptiq8oiyzbkyyY67HUPsLBBYBO4a7bBoIlA8wwqlNrcmJNbt23Ge_alsImh5JjsAAeCE4YyFqYSPzKDR12Q/s600/Audi-Chefes-Estado%20%281%29.jpg

      Excluir
    4. Duas que morreram: Princesa Diana e a falida JacAudi.

      Excluir
  2. Sinais eminente de FRACASSO HECATOBICO!!!
    Queda nas vendas ao redor do mundo inteiro, lucros irrelevantes de 281 dólares por unidade vendida, fechamento e venda de fabricas pelo mundo.
    JACAUDI em estado de PUTREFAÇÃO MERCADOLOGICA!

    JABIRACAWAGEN colocou a mao estraga.
    BUGATTI bastou saIr do controle da JABIRACAWAGEN e passou a dar lucros com a Rimac.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOLKSWAGEN colocou a mao estraga.

      NEM VC ACREDITA NISSO...

      audi , porsche , cupra , lambo, skoda ..sempre voando

      Excluir
    2. Amo seus comentários BBZETE da Kombi, como estava a Bugatti na mao da JABIRACAWAGEN? Ah ta prejuizo e mais prejuizo nas vendas do carro, passou para a Rimac e em pouco mais de ano passou a dar lucro.
      Como Anda a Jacaudi, mesmo??
      Ah ta despencando nas vendas e com lucro de 281 dólares por carro vendido, esta pior que todas as generalistas.
      Porsche da lucro, pq quem ainda decide todas as estratégias e a Porsche e nao a JABIRACAWAGEN.
      Lamborghini e a mesma situacao.
      BBZETE feita na Kombi, se informe um pouco mais sobre sua idolatrada JABIRACAWAGEN!
      Bjs no toba nossa Fracassadinha!!

      Excluir
  3. JacAudi em estado de putrefação mercadológica. Logicamente que a chegada da BYD e GWM afetou bastante as vendas (e lucro) da infrapremium. A chegada da Zeekr também ajudou. As pessoas estão começando a ver que a JacAudi é uma Jacswagen travestida. E isso não é preconceito e sim um FATO. Basta ir numa concessionária JacAudi para ver isso. Estão as moscas, sem NADA de interessante. Seus carros são gambis, baseado em Poles (como a Carlucha não nos deixa esquecer), velhos e sem qualquer perspectiva de melhora. Ano passado venderam menos que a Volvo e Porsche no Brasil.
    Enquanto Mercedes e BMW bateram recordes de vendas, a JacAudi retraiu. MB e BM oferecem seus flagships por aqui (S-Class e 7-Series). E a JacAudi?? NADAA.
    Só vivem de desovas de Q5 e Q3 para Localiza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Audi não está em putrefação. A Audi está em transição, com grandes processos de reestruturação. De mais a mais, muitos carros foram objeto de troca de modelos em 2024. Audi A4 > Audi A5

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi76-k4Dy09lNpH0Gg9HALX1es25XVkkHhionLwEOxq_EWeSenPbYqPoaikBWykDdpsrgGRgovPVSLXSa-3ddCi8TOk9-wr6bg9fqGjSMsy2q2Ps7mNW2ZgxVIaZaHvncR_JbHLwPAbGYOoBy7FPl3hWl3F247NvjwMab-Z_Fbzk9YAUAAZ6A3gg947WOnz/s2560/Novo-A4-A5-2025%20%286%29.jpg

      Audi Q5 nova geração, sendo este o carro mais vendido da Audi nos EUA, e nem chegou aos EUA ainda. Vamos com calma.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9NDFOYwCz3OFpKWens3APRzLRMCCaa9HTpWDtsb3sNehKbq-MKKAMxdyZBgTDNXTyFRIm91640U-bduqA4BYklulzMwZAxjr1N1di4x57kdkjdtU5PVna-9E0ux5mXVsq1NOz8ZH2ALMgD1j6Jb2QUNl0RwsBB1HKGd2dYMc1gUvqFoVAVflJDLn0mwQn/s1959/Novo-Audi-Q5-2025%20%2871%29.jpg

      Racionalização de fábricas. 2025 tende a ser de ainda uns ajustes, mas já no segundo semestre com forte ereção de vendas!

      Excluir
    2. Desculpas e apenas desculpas. A Verdade é que a falência ta chegando. Mercedes e BMW renovaram suas linhas e investiram bilhões em elétricos e jamais passaram por isso. A MB ainda tem a equipe mais cara da F1 e lucra como nunca.

      Excluir
    3. final de 2025 volta aqui e me diz.
      audi em 2024 foi transição!!!! ...agora vai colher os frutos.

      VOLKSWAGEN/AUDI , DAS AUTO !

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Mas pq foi só a JacAudi que passou por transição de elétricos e as outras não?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem