A Audi introduziu a tecnologia MHEV plus em seus modelos Q5 e A5, construídos na plataforma Premium Platform Combustion. Este sistema híbrido leve de 48 volts integra um gerador de trem de força (PTG), um alternador de partida acionado por correia (BAS) e uma bateria de fosfato de ferro-lítio. Ele trabalha em conjunto com o motor a combustão para melhorar o desempenho e aumentar a eficiência energética.
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O PTG pode ser acoplado ou desacoplado por meio de um sistema de gerenciamento eletrônico de potência integrado ao motor elétrico, permitindo a condução parcialmente elétrica. Esse sistema reduz o consumo e otimiza a experiência de condução.
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Segundo Geoffrey Bouquot, membro do conselho de desenvolvimento técnico da Audi, a tecnologia MHEV plus reforça o portfólio da marca, abrangendo veículos elétricos, híbridos plug-in e motores a combustão mais eficientes. O sistema oferece recursos como condução parcialmente elétrica, suporte elétrico e maior eficiência operacional, sendo resfriado a líquido para condições ideais.
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Projetado para veículos com tração dianteira ou quattro, o MHEV plus permite condução puramente elétrica em baixas velocidades, reduzindo consumo de combustível e emissões.
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Nos modelos A5 2.0 TDI e 3.0 TFSI, a tecnologia proporciona economias de até 10 g/km e 17 g/km em emissões de CO2, respectivamente, além de ganhos no consumo de combustível.
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O gerador (PTG) é um componente chave. Compacto e integrado à transmissão, ele contribui com até 18 kW de energia e 230 Nm de torque diretamente na saída da transmissão. Esse design modular permite sua aplicação em diferentes configurações de veículos sem modificações significativas.
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O sistema também inclui uma bateria de 48 volts com capacidade de 1,7 kWh e o alternador BAS, responsável por iniciar o motor e recuperar energia. O controle de frenagem regenerativa (iBRS) garante recuperação eficiente sem uso constante dos freios mecânicos.
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A estratégia de operação do MHEV plus prioriza a eficiência energética. A bateria de 48 volts é projetada para ciclos rápidos de carga e descarga, maximizando a recuperação de energia durante frenagens e desacelerações.
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Modos de condução como D e S adaptam o uso do sistema elétrico às demandas do motorista, variando o estado de carga da bateria e o suporte do PTG ao motor a combustão. Em velocidades de até 140 km/h, o PTG contribui para o desempenho, enquanto em velocidades mais altas é desacoplado para evitar perdas.
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O sistema também oferece condução puramente elétrica em situações como estacionamento ou tráfego lento, contribuindo para a redução do consumo.
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A tecnologia MHEV plus foi projetada para atender às necessidades dos clientes da Audi, proporcionando maior eficiência e conforto sem comprometer o desempenho dinâmico. Ao integrar motores elétricos e sistemas de recuperação de energia, a Audi oferece uma solução avançada que melhora a autonomia e reduz custos operacionais.
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Essa inovação será disponibilizada em mercados selecionados, atendendo às exigências específicas de cada região.



11 Comentários

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  1. A tecnologia MHEV da Audi então não é mais MHEV, mas uma autêntica HEV, com um motor elétrico de 25 cv e 240 nm de torque capaz de impulsionar os novos Audi A5 e Q5. Com certeza um avanço incrível, e até mesmo essa bateria nova de 1,7 Kwh !!! Não precisa de recarga externa e tornará tais carros muito mais econômicos.
    Só posso parabenizar a Audi!!!

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEid-zjO2UTJ-xrKeWuB9p7Qs1z4cUhWI8tvQQPTG8r8CGWs5YeZ2KyohBEMLeYn_kCXMIYQJubU3Y3GIOCyavXBe0PW0xGSm38WIuq6-Ob94Ey1lzUWuxbO_QSpCpFtGn2TdUxI9_EK1Bi4h2Ph-rYbD0sR-hbZ732AhvtVj-lfISjCdJQG-MZHrp53/s1600/FZ8v5oZWQAALFhW.gif

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  2. O Q5 continua a ser feito exclusivamente no México? Ao menos para o Ocidente?

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    1. Sim, e poderá chegar ao Brasil com preço bem competitivo!

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  3. Seguindo o Carlos4Carros, os sistemas MHEV são GAMBIARRAS e não servem pra nada.
    Tem post dele falando isso aqui.

    Próximo...

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    1. Quem inventou a tecnologia MHEV? A Audi. O resto copiou. Agora está claro que a Audi abandonou a tecnologia MHEV e adotou a HEV, só que melhorada. Apenas está chamando de MHEV porque o motor elétrico tem 24 cv apenas, mas esse MHEV Plus nada mais é que uma HEV.
      O fato é que a MHEV não se mostrou efetiva em redução de consumo. Pode ter sido efetiva para que atender legislações ai com burocratas desavisados e até concessão de alguns incentivos fiscais.
      A Audi está de parabéns por abandonar a MHEV.

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    2. MENTIRA! Quem inventou a tecnologia MHEV foi a Toyota com o Crown de 2001. A JacAudi é mais uma falida que não tem qualquer capacidade de inventar algo.

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    3. Não foi a Toyota nada. A Audi veio com a tecnologia em 2017, criando o novo sistema de 48V.

      https://www.car.blog.br/2017/06/novo-audi-a8-tera-novo-sistema-hibrido.html

      Então, foi a Audi que inventou a MHEV e agora ela inventa a MHEV Plus. Fatos, apenas fatos.

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  4. Os híbridos leves já tinham essa função?
    "Em velocidades de até 140 km/h, o PTG contribui para o desempenho, enquanto em velocidades mais altas é desacoplado para evitar perdas."

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    1. O Híbrido leve não era capaz de movimentar o carro apenas com o motor elétrico, agora o sistema MHEV Plus da Audi, sim, permite isso.

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  5. Mais uma GAMBI que vai encalhar. Nem os elétricos estão vendendo...

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